Ir para conteúdo

Ajuda com a programação da viagem.


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, dei umas lidas nas dicas e nos manuais e não sei se eu estou postando no local certo, mas lá vai...

 

Eu estou planejando uma viagem com o meu namorado em Dezembro desse ano. Está tudo meio por fala ainda... nada completamente definido, por isso preciso de ajuda, pois é minha primeira viagem para o exterior. Eu andei olhando pacotes e percebi que saia mais em conta e era mais divertido montar a própria viagem, sem contar que a gente pode montar com a nossa cara.

 

Estou pensando em sair do Brasil por volta do dia 30/11 pois eu tenho que chegar em Bremen (Alemanha) até 02/12.. então estou pensando em ir com tempo de sobra, caso tenha algum imprevisto...

 

 

Tenho que chegar em:

-Bremen - Alemanha - em 02/12

-Oberhausen - Alemanha - em 04/12

-Amsterdam - Holanda - em 06/12

Depois talvez eu vá para a Noruega, e se eu for teria que estar lá no dia 12/12. Daí, teria que preencher do dia 08 ao dia 11 com algum passeio em especial... talvez Bélgica... o que vocês acham? Alguém tem alguma sugestão?

O motivo dessas datas fixas seriam 3 (ou 4, se for em Oslo) shows de uma banda que adoro e vou aproveitar pra seguir os únicos shows que vão fazer nessa época!

 

Depois disso eu teria o tempo livre, e o mais importante que eu pensei é que gostaria de passar mais tempo na Suíça e na Inglaterra.... por exemplo uns 5 dias em cada... como vou ficar 1 mês ainda não programei o resto da viagem,... tudo depende de como ficasse melhor, mais fácil e mais barato. Passar o Natal na Suíça ou na Inglaterra? Alguém sabe um bom lugar onde pra passar um Natal bem típico com lugares enfeitados e o que há de melhor com tranquilidade?

Estou pensando em voltar no dia 02/01. Então, estou realmente aceitando sugestões de como posso fazer....

Aí vem as outras dúvidas:

- Entre os países é negócio ir de trem ou avião?

- Quais os melhores lugares pra um casal visitar nesse tempo que não fique apertado? Pois gostamos de passear e conhecer bem o lugar, não só ir passando correndo...

- Dicas de hotéis, ou albergues? Só que sejam mais tranquilos e discretos, pois queremos ficar sozinhos em um quarto juntos.

- O que é muito importante que eu não posso esquecer? Alguém por favor me ajuda, que eu tô perdida! Agradeço desde já!!! =)

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá ratoker,

 

Entre Bremen, Oberhausen, Amsterdam, Bélgica e Inglaterra, use o trem, é a maneira mais fácil.

 

Oslo ficaria bem fora de mao, e seria necessário ir de aviao.

 

A Suíca fica um pouco mais longe, mas dá para ir de trem, e sugiro ir fazendo algumas paradas pelo caminho ainda na Alemanha, como por exemplo em Colônia, Koblenz, Heidelberg, Rothenburg, até entrar na Suíca por Berna ou Lucerna.

 

E se decidir seguir à Suíca, a deixe por último, e saia da Europa por Zurique.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, Ratoker,

 

Concordo com o Marcelo: acho que você deveria explorar o sul da Alemanha até chegar na Suíça. Um lugar incrível pra você passar o Natal, onde é tudo enfeitado e super temático é a cidade de Rothenburg ob der Tauber. Essa data é tão importante que eles têm um museu do Natal, com uma árvore de 5 metros! Além disso, a cidade é super romântica, perfeita pra uma viagem de casal. A cidade é pequenininha é dá pra conhecer em um dia tranquilamente. Quando fui pra lá, fiquei na Pensão Becker.

 

Ainda no sul da Alemanha, acho que vale dar uma chegada em Munique pra visitar as cervejarias típicas. Pra se hospedar, eu recomendo o Euro Youth Hostel. Se você se interessar, tenho um relato contando da minha viagem pra lá, o link está na assinatura. Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Maravilha pessoal!!!

 

Então tô planejando... eu vi que os preços de trem não são dos mais baratos.. e estou pensando em pegar aqueles passes e gostaria de tirar algumas dúvidas.

Eu vi 2 sites... Eurail e Rail Europe. Tem alguma diferença comprar de um ou de outro? E ao meu ver compensa comprar um desses de 4 ou 5 países, estava pensando em 8 dias dentro de 2 meses, que aí eu posso escolher as datas que eu for usar. Certo? E vale também para alguns passeios panorâmicos, confere? Quem já usou indica?

 

Por fim, Rothenburg eu andei procurando e achei realmente fantástica!!! Parece uma parada obrigatória pra alguém assim que como eu adora natal!!!

 

Alguém sabe algum hotel ou hostel, que eu possa ficar em quarto duplo (eu e meu namorado só) que seja em conta em Oberhausen? De preferência um bem localizado, não muito longe do centro...

Em Bremen acho que vou ficar em um Ibis pois são só 3 dias e ele é extremamente próximo do lugar onde vou.

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...