Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro - Maceió, Recife, João Pessoa e Fortaleza - Abril/12


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, queridos!

 

É a primeira vez que venho tirar dúvidas sobre cidades no Brasil. E como estou completamente perdida, quero MUITO os pitacos de vocês.

Viajo a trabalho em abril para o Nordeste, mas vai se tornar viagem de férias com o marido também, vamos aproveitar.

Nossa ideia é viajar por 16 dias, não poderemos mais. Pensamos em chegar por Maceió, subir de ônibus para Recife, alugar um carro e ir para João Pessoa, mas depois voltar a Recife e de lá pegar avião para Fortaleza. De Fortaleza voltaremos para SP. Não sei se é muito corrido para todos esses lugares, que seria:

 

Maceió - 4 dias

Recife - 5 dias

João Pessoa - 2 dias

Fortaleza - 5 dias

 

Masssssss, vocês indicam mais ou menos isso ou sugerem que eu tire Maceió e acrescente esses dias nos passeios de Recife e Fortaleza?

Quero alugar carro, mas em cada cidade para aproveitar os passeios e devolver na mesma cidade, depois alugar de novo. No caso só de Maceió a Recife seria ônibus (é fácil? vale a pena?). Vocês manteriam ou tirariam Maceió do roteiro?

 

Vale lembrar que devido ao pouco tempo e ao fato de eu estar grávida e bem barriguda já na época da viagem, não poderei (pelo menos, acho que não é aconselhável) fazer viagens longas de carro tipo para Jericoacoara (snif snif). Ou seja, preciso manter os passeios mais próximos às cidades de trabalho (que são as capitais). Pensei em praias próximas como Porto de Galinhas (vale a pena dormir lá?), ou cidades próximas tipo Olinda.

 

Quantos dias vocês orientam em cada cidade dessas acima? Vale a pena ir pra Maceió ou melhor distribuir os dias entre as outras cidades? Isso considerando a viagem de ônibus, os passeios, a gravidez.

Quais passeios imperdíveis perto dessas capitais considerando meu "estado"? :-)

Por favor, me indiquem praias e passeios!!!

 

Obrigada!!!!

Beijos,

Fernanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Fernanda. Blz?

 

Vai ser meio corrido esse teu esquema aí, mas com esforço dá certo, sim. Vou só responder algumas poucas questões quanto à Maceió. Sim, é fácil ir de Maceió a Recife. Também é barato e rápido. Dá uma olhada na seção de Alagoas aqui que tem muita coisa que pode te ajudar.

 

Ah, se tirar Maceió (ou Alagoas) dos seus planos, vai se arrepender amargamente!!! Ehehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ainda não conheço Maceió, mas quanto as outras cidades, vamos lá:

RECIFE: A praia da Boa Viagem é muito bonita, mas é repleta de tubarões. A parte histórica é vasta, mas mal cuidada. Apenas o quarteirão onde funciona a feirinha no Recife Antigo tem as fachadas bem conservadas. Já que está com pouco tempo, melhor priorizar outras cidades. OLINDA: é um excelente passeio para uma manhã (ou tarde). Centro histórico pequeno e bem charmoso, com vistas deslumbrantes do litoral. Como toda cidade histórica, tem algumas ladeiras, mas nada demais.

PORTO DE GALINHAS: Alugue um carro e vá conhecer as praias de Maracaípe (surf) e Pontal do Cupe. Faça o passeio de jangada na vila e circule por lá à noite. Muitas pessoas que estão em Porto de Galinhas vão para a praia de Carneiros (quase na divisa com Alagoas) que é uma praia de rio muito comentada. Gostei, mas não achei assim imperdível. MAS... não deixe de ir à praia de Calhetas (Cabo de Santo Agostinho), que fica no sentido Recife. É bem diferente das praias nordestinas, com muitas pedras, coqueiros... linda.

JOAO PESSOA: todo mundo vai ver o por do sol no Jacaré. É quase uma "obrigação", mas não é imperdível. O melhor da região é fazer o percurso rumo a praia de Tambaba e ir parando nas praias de Coqueirinho e Tabatinga. Tambaba tem uma parte reservada para naturistas, mas a parte aberta ao público geral é belíssima.

FORTALEZA: a única praia de Fortaleza própria para banho é a do Futuro, que fica um pouco afastada. O lance é fazer passeios pelos arredores, em geral até uns 150km de Fortaleza. Não vá a Cumbuco, pois a praia não é grande coisa e as pessoas vão pra lá fazer manobras radicais nos passeios de buggy nas dunas, mas como você está grávida, não é recomendado. Mesmo conselho serve para o Beach Park. Lagoinha é a praia mais bonita. Morro Branco tem um labirinto de falésias bem bacana e pode ser "combinado" com Canoa Quebrada. Algumas agências oferecem passeio para Águas Belas e na praia oferecem um passeio de buggy tranquilo e com um visual imperdível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia!

Em Fortaleza você poderá fazer os passeio pra Canoa Quebrada,Morro Branco,Lagoinhas,Cumbuco,Mundaú e Água Belas.

Você tem duas opções,a primeira é alugar um carro é ir por conta própria e a segunda e ir com as operadoras turisticas,todos os passeios tem duração de um dia.Se você for contratar uma agência,eles irão passar no seu hotel por volta das 7 da amanhã dependendo da localidade.

O valor dos passeio pelas agências são esses:Lagoinha:35,00-Mundaú:40,00-Morro Branco e Praia dos Fontes:35,00-Canoa Quebrada:40,00:Águas Belas:30,00.

Com excessão de Cumbuco que você poderá ir de ônibus,o valor da passagem pra lá está 3,50 NÃO ME LEMBRO O VALOR EXATO.

Na chegada aos respectivos atrativos as agências nos levará pra associações dos burgueiros e lá se vc quiser fazer os passeios de buggy e só ouvir as intruções e contrata-los.O valor dos passeios de buggy é 140,00 pra quatro pessoa.

Não deixe de ir na Feira noturna.A feira é bem organizada e tem vários artesanatos e roupas a preços camaradas ou não,rs.

Outra dica é o Show do Humor,vale muito a pena ir.

Como o colega falou acima,infelizmente a unica praia apropriada pra banho é a praia do futuro e eu endico a barraca da Crocobeach se você for,chegue sedo,ah,lá vende um espetinho de camarão com catupiry por 8,00 os camarões são gingantes,rs.

Se vc for fazer passeio de bugyy,cuidado com o anjinho,rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

OLÁ FERNANDA

Neste circuito vc realmente não deve deixar maceió de fora. Maceió está linda! Além disso é uma cidade relativamente barata e fácil de se locomover.

Imperdíveis:

praias de jatiúca, ponta verde e pajuçara - uma orla belíssima, bons restaurantes, cabanas de praias chics, points de compras, vida noturna legal; hospedando-se em ponta verde, mesmo grávida vc poderá fazer o circuito a pé, já que tem muita sombra, água de coco e barracas.

praia do francês - muito badalada, água limpissima, próxima de maceió. almoço na massaguera, no bar no sargento ou no bar da pata; na estrada para marechal deodoro, procure o bar do baiano; vc não vai acreditar: massaguera é um lugar simples, barato, gostoso e lindo e que tem uma variedade enorme de restaurantes.

barra de são miguel e gunga - maravilhosas (da última vez q fui o gunga não tava muito legal) se alugar um carro, pode esticar por pequenos lugarejos mais ao sul.

barra de santo antonio próxima de maceío é meio exótica, vá no carro quebrado, é lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

conheço todos os lugares que você mencionou, 16 dias e o ideal, menos que isto falta e mais do isto já vai ficando cansativo. você fez cara de choro por não dar tempo de conhecer Jericoacoara, e pode chorar estive la em outubro de 2012 foram 6 dias em jeri simplesmente inesquecível com certeza e o lugar onde deus tirou ferias depois da criação do mundo, 4 em jijoca, 5 em canoa, 3 em natal e 1 em aracaju, sempre de carro 7.080k no total, agora vamos ao que interessa, eu dividira este passeio maceio e recife, ou recife joao pessoa, ou joao pesso fortaleza. estou achando a logistica de seu passeio muito complicada ainda mais levando em conta o seu estado. agora se realmente for este o seu roteiro voltarei mais tarde com dicas de ouro sobre todos os lugares, primeira dica como voce vai alugar carro para circular e muito fácil e seguro o passeio de carro por maceio e joao pessoa, e um verdadeiro caos recife e fortaleza nestas duas cidades eu pagaria um city tour ou um táxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...