Ir para conteúdo

Ajuda em roteiro Berlim/Colônia/Bélgica/Amsterdã


Posts Recomendados

  • Membros

Minha esposa e eu já estamos com praticamente tudo fechado para esta viagem. Aceitamos sugestões para pequenos ajustes!

 

12/03 - Chegada por Berlim

13/03 - Berlim

14/03 - Berlim

15/03 - Berlim

16/03 - Berlim

17/03 - Colônia

18/03 - Colônia ou bate-volta em Dusseldorf

19/03 - Gent

20/03 - Bate-volta em Bruges

21/03 - Gent ou bate-volta em Bruxelas

22/03 - Amsterdam

23/03 - Amsterdam

24/03 - Amsterdam

25/03 - Volta ao Brasil

 

Destinamos 5 dias a Berlim por ser uma das maiores metrópoles da Europa e ter uma inesgotável quantidades de lugares legais pra visitar. Em Colônia pretendemos apenas dar uma conferida nos principais pontos e conhecermos a sua famosa catedral! Se conseguirmos fazer tudo isso em um dia, destinaremos o segundo para um bate-volta em Dusseldorf. Próximo destino é Gent, cidade de posição estratégica, pois fica entre Bruges e Bruxelas. As prioridades aqui são as duas cidades menores, mas, dependendo do tempo, faremos uma breve visita em Bruxelas (ficamos meio desistimulados depois de ler alguns comentários ruins sobre esta cidade). Por último iremos a Amsterdam, onde passaremos 3 dias, tempo que julgamos suficiente para conhecer as principais atrações da cidade com calma.

Link para o comentário
  • Membros

Minha próxima viagem é praticamente igual a sua. Optei por ficar 6 noites em Berlin , e isso por que já havia passado pela cidade anteriormente. Com certeza, o tempo poderia ser até maior, quanto mais eu estudo sobre Berlin, mais sinto que terei que deixar várias coisas de fora nesses 5 dias cheios.

 

Também pernoitarei colônia para quebrar a viagem entre berlin e bélgica, porém não era minha primeira opção. Meus planos eram ficar em Dusseldorf, o problema que na época que comprei a passagem, havia um disturbio na linha Dusseldorf-Bruxelas da Thalys e da DB, o que me forçaria a fazer mais uma baldeação em Colônia. Como viajo com criança, optei pelo mais simples e dar mais uma chance a Colonia. Digo dar mais uma chance, porque já estive por lá antes e, sem rodeios, me ficou a impressão de ser a cidade da Alemanha menos interessante que conheci. E olha que já conheci muitas, de todas as regiões. Tirando a Catedral, que realmente é belissima, o resto do tempo passei horas dando circulos ora de carro para achar o local correto para devolver no posto da Hertz, ora a pé andando por intermináveis ruas comerciais sem graça nenhuma. Além disso, as tais cervejarias kolsh todas lotadissimas e atendimento precário, foi uma decepção e tanto. Dessa vez, estou me preparando melhor para fazer um roteiro completamente diferente, espero que mude minha opinião.

 

Já a Bélgica é o seguinte... Bruxelas é mais central para uma primeira visita, não é sem graça quanto dizem e preenche bem até mesmo um dia inteiro, especialmente se vocês gostarem de cerveja, fritas e chocolate. É onde tem os melhores e interessantes bares. Se fosse para ficar três noites , eu pernoitaria em Bruxelas, procurando conhecer um pouco da cidade no dia da chegada e a no dia seguinte faria um bate e volta a Brugge, essa sim de arquitetura estonteante. Ghent não chegou a me deslumbrar tanto, embora faça valer bem um daytrip, mas não tem tanto assim o que se ver.

 

Por ultimo, a Holanda. Fiquei apenas três noites em 2014 e me arrependi, tanto que estou voltando e dessa vez vou ficar 4 noites a mais. Esses seus três dias cabe bem somente para Amsterda, mas sentira falta de conhecer o interior. Harleem é uma cidade deliciosa, além delas tem Delft, Haia e várias outras cidadezinhas deliciosas que vão ficar de fora, mas fazer o que né?

 

De forma geral, parabéns, seu roteiro está bem dividido e vocês vão aproveitar bastante.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas! Fiquei muito em dúvida sobre trocar Colônia por Dusseldorf, mas achei mais complicado encontrar passagens em Dusseldorf para prosseguir com a viagem. É a minha maior dúvida ainda. Quanto a Gent, escolhi como base por ser uma cidade mais bonita do que Bruxelas e pela localização (entre Bruges e Bruxelas). Ah, também considerei muito o fato da cidade está em alerta de um possível ataque terrorista. Bom, agradeço muito sua contribuição e vou continuar pesquisando aqui pra ver se me decido quanto à Colônia/Dusseldorf.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...