Ir para conteúdo

AJUDA EM ROTEIRO - DÚVIDAS - MOCHILÃO 75 Dias - América Norte - Europa - África - Oriente Médio


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a Todos,

 

não sei se esta é a área para melhor tirar minhas dúvidas, mais como estou propondo visitar alguns países que se misturam, da América do Norte, África, Europa e Oriente Médio, achei melhorar colocar no RTW do que em uma sessão específica.

 

Vamos lá.

Estou com viagem programada para começo de Nov/2012(data flexível) para Quebec rever meus amigos e em seguida fazer um curso de produção em NYC.

Porém estava checando as passagens de SP-MTL e vi que a média gira em torno de R$1700-2200 c/tax já inclusas, ai me lembrei que tenho uma passagem comprada para França que vence dia 10/02/2013 e fui pesquisar qual seria o valor de Paris-MTL e foi ai o meu choque, R$400-600,00 qse 1/4 do valor de SP-MTL.

 

Pois bem, decidi então prolongar minhas férias...

Já que estarei na Europa, porque não visitar os nonos e ir para os países que são os sonhos de qualquer historiador?

Foi daí que criei um pequeno roteiro, no qual gostaria muito que me dessem uma ajuda,com opniões de hospedagem, caminhos (terra/ar/mar), custos e passeios.

 

Tenho 2 opções de roteiro, o que me influenciará na escolha, será única e exclusivamente se o valor gasto for muito superior de um roteiro para o outro, do contrário, farei o roteiro número 01 que passa por países da África.

 

ROTEIRO 01:

Brasil(SP)-França(Paris,Grenoble,Nice e Cote D'Azur)-Espanha(Madrid,Barcelona)-Portugal(Lisboa,Porto,Guimarães)-Marrocos-Argelia-Líbano-Egito(Cairo-Alexandria-Luxor)-Jordânia(Jerusalém)-Israel(Belém,Nazaré)-França(Paris)-Canada(Montreal)-EUA(Nyc,New Jersey)-Canada(Montreal,Shawinigan,Trois-Riviere,Quebec-Montreal)-França(Paris)-Brasil(SP)

 

ROTEIRO 02:

Brasil(SP)-França(Paris,Grenoble,Nice e Cote D'Azur)-Espanha(Madrid,Barcelona)-Portugal(Lisboa,Porto,Guimarães)-Egito(Cairo-Alexandria-Luxor)-Jordânia(Jerusalém)-Israel(Belém,Nazaré)-França(Paris)-Canada(Montreal)-EUA(Nyc,New Jersey)-Canada(Montreal,Shawinigan,Trois-Riviere,Quebec-Montreal)-França(Paris)-Brasil(SP)

 

A grande diferença do Roteiro 01 para o 02 é pular direto de Portugal para o Oriente Médio em vez de passar pelos países da África pelo chão.

 

Sou novo no fórum, mais estou que nem uma esponja, absorvendo toda informação possível, sobre hostels, passagens, passeios e etc.

Porém, em muitos tópicos ninguém chega num acordo de um roteiro ideal e por isso decidi criar o meu próprio.

Meu objetivo em cada país não é fazer compras, é simplesmente fazer os passeios mais comuns e conseguir dar umas escapadas para conhecer partes das cidades que estão fora dos roteiros comerciais, em vez de entrar pela porta da frente de uma piramide, ir pela lateral, got it ?

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

1- Alguém consegue custear a minha viagem aproximadamente, baseando-se em experiências anteriores? Somente da parte Europa-África-Oriente Médio.

2- Em todos os países que vou passar, deixei de incluir alguma cidade que valha muito a pena conhecer ou ao contrário, inclui cidades e/ou roteiros desnecessários, como Cote D'Azur que provavelmente estará nevando nesta época do ano?

3- Se for o caso de uma grande economia, excluo meu tempo na Europa, pois prefiro passar mais tempo no Oriente Médio, gostaria de passar por todos os caminhos que Jesus passou na Bíblia com calma.

4- Para algum desses países é necessário visto para português? E para brasileiro? Pois minha namorada me acompanhará nesta jornada.

5- As rotas pela África via solo, são viáveis? Digo, seguras e baratas?

6- Me indicariam passar direto por algum país, somente como trânsito, sem ter a necessidade de conhecê-lo, como Argélia?

7- Em todos os países, o ideal é ter a moeda nacional, ou Dólar e Euro são bem aceitos? Barganhar na moeda local não é mais eficiente?

8- Caronas são possíveis? Alguém já pegou?

9- Média de custo de hostels em todos os países/cidades e transportes. Se tiverem sites de companhias de transporte e hospedagem da região, por favor me indiquem.

10- Quantidade de dias necessários em cada cidade/país?

 

Eu sei que está tudo muito genérico e o planejamento apenas no começo, mais nada melhor do que a experiência vivida de vocês para me ajudar, ao invés de tentar criar um roteiro que na hora de por em prática não será viável.

 

Obrigado desde já a todos que se propuseram a ler e compartilhar comigo as suas experiências.

Quando voltar, darei o meu feedback mais completo possível.

 

Abraços.

Luccas Marinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...