Ir para conteúdo

Ajuda Intercambio sem sabe ingles


Posts Recomendados

  • Membros

Ola galera, estou querendo fazer um intercambio para algum pais que fale inglês, de preferencia na Europa, gostaria de dicas, opinião , qualquer coisa. kkk

Eu não sei falar nada de inglês e queria ir estudar/trabalhar, qual pais, cidade, vocês indicam é muito arriscado ir por conta própria ?

Previsão de ir Janeiro de 2018, se tiver alguém morando fora e tiver precisando de mão de obra, só entrar em contato.

Link para o comentário
  • Membros

Sem já saber falar inglês, você não vai arrumar emprego nenhum na Europa.

 

Na europa os ùnicos países onde se fala inglês são a Inglaterra, Irlanda e Malta.

 

Na inglaterra, estudante não pode trabalhar legalmente de jeito nenhum.

 

Na Irlanda, você só pode trabalhar legalmente se estiver matriculado num curso de no mínimo 20 horas de aula por semana e o curso tem que ter duração de no mínimo 7 meses. Você faz a matricula e paga todo o curso antecipado, e depois tem que tirar o Visto de Estudante antes de viajar.

 

Malta, eu acho que segue as mesmas regras da Irlanda, mas não estou conseguindo pesquisar agora para confirmar.

 

Sempre é possivel fazer intercâmbio sem dominar o idioma, mas você terá uma série enorme de dificuldades todos os dias para superar, alem de ser virtualmente impossivel arrumar um emprego legalmente.

 

Alem de você gastar uma quantia enorme de dinheiro para aprender o básico do básico do idioma, coisa que você poderia fazer de forma muito mais barata no Brasil em qualquer curso de inglês.

 

Se aceitar uma sugestão, invista antes num curso de inglês no Brasil, para você aprender pelo menos o básico, uns 3 ou 4 módulos de curso geralmente são suficientes para você aprender o básico, para só então fazer o intercâmbio.

 

Desta forma você teria bem menos dificuldades e o seu dinheiro seria gasto de uma forma muito melhor, com você realmente voltando fluente em inglês em pouco tempo e não voltar tendo gasto um monte de dinheiro e o seu inglês continuar bem ruim, pois você só aprendeu o básico do básico lá gastando um monte de dinheiro.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Alessandro,

 

Como você pediu opnião a respeito do seu plano, posso deixar a minha.

Não recomendo você fazer um intercambio de inglês sem estar pelo menos no nivel intermédiário.

Além das dificuldades que terá no dia a dia, as pessoas que tem dificuldade de se expressarem em inglês, ou com uma pronuncia muito ruim, naturalmente são deixadas de lados nos grupos de convivência nas escolas. Fiz dois intercambios e já presenciei isso.

 

Então recomendo investir primeiro em um curso intensivo no Brasil para depois consolidar e melhorar os conhecimentos no idioma inglês.

 

E finalmente lembrando que um programa de intercambio é muito mais que apenas as aulas em sala de aula e sim o dia a dia em que você aprenderá conversand, trocando experiências com as pessoas nas ruas, no comercio, na cidade em geral.

 

Abs,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...