Ir para conteúdo

AJUDA - Lua de Mel no Leste Europeu.


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, pessoal.

 

Estarei casando final de fevereiro do ano que vem e pretendo ir com minha noiva para a europa. A princípio ficar uma semana em Paris, pois ela ama a cultura francesa e ainda não teve a oportunidade de conhecer. Fora isso, queremos ir para as principais cidades do leste europeu, porque não conhecemos e também porque amigos nos informaram que o custo lá seria bem mais baixo do que países como Itália, Inglaterra etc.

 

Enfim, devemos sair dia 29/02/2016 e retornar ou no dia 15/03/2016 ou no dia 22/03/2016. Por isso eu gostaria que alguém me ajudasse com relação a um roteiro (cidades indicadas, quantidade de dias em cada e melhor meio de transporte entre elas). Seria uma semana em Paris (pode até ser uns cinco dias mesmo) e o resto em cidades como Praga, Budapeste, Viena, Varsóvia, Cracóvia e/ou outras indicações.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado, colega. Iremos colocar bem esses fatores numa balança e decidirmos se não fica melhor irmos a umas três cidades mais conhecidas, tipo Paris, Barcelona e Londres e deixamos o leste para uma outra viagem, ou se faremos Paris, Praga e Budapeste, por exemplo.

 

Não é bem assim que o Leste Europeu seja bem mais barato, comida e hospedagem até podem ser mais em conta, mas em compensação os gastos com deslocamentos para chegar lá e sair e se deslocar entre as cidades são bem maiores, ou seja, no final o custo final acaba ficando mais ou menos o mesmo de se ir a cidades mais centrais.

 

Começo de Março não é uma boa época para se ir Polônia (Varsóvia, Cracóvia), pois ainda vai estar fazendo um frio de rachar e vocês não vão conseguir aproveitar muita coisa...

 

Quanto ao tempo em cada local, Paris precisa de no mínimo uns 5 dias, Praga, Viena e Budapeste precisam de 3 dias cada. De Paris a Praga você vai de avião, e Praga até Viena e depois a Budapeste você vai de trem.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Augusto!

Nós já viajamos por todo o leste europeu e este é bem mais barato do que maioria dos países da Europa Central ou mesmo do Sul (já pra nem falar dos nórdicos). No entanto os países bálticos, a Rep. Checa e alguns locais mais turísticos da Croácia têm preços médios, por vezes altos. Já Budapeste é uma cidade barata. As deslocações entre países são bastante acessíveis mas por vezes demoradas e com menos comodidades, principalmente nos Balcãs. Praga e Budapeste são para mim as 2 capitais mais bonitas da Europa. Provavelmente o melhor seria voar entre elas, deve ter voos low cost entre elas ou para cidades próximas. Vienna (e a Áustria em geral) é uma cidade cara, embora tenho ficado da última vez que lá estive que já não é tão cara como antes. Países como a Hungria, Roménia, Sérvia, Bósnia ou Macedónia são de facto muito baratos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...