Ir para conteúdo

AJUDA - PRIMEIRO MOCHILÃO


Posts Recomendados

  • Membros

::sos::

 

Olá pessoal!

 

Preciso muito da ajuda de vocês se possível para me ajudar nessa aventura do primeiro mochilão junto com meu esposo ::love::

 

Queremos passar 20 dias na Europa no seguinte roteiro (que não sei se é possivel e viável) São Paulo x Itália x França x Espanha x Portugal,5 dias em cada destino, e queremos ir em julho/2017 (acredito que seja alta temporada em qualquer lugar do mundo) mas mesmo assim queremos economizar o máximo possivel e com isso, busco opiniões sobre se esse planejamento é algo possivel para quem quer viajar para todos esses destinos e ao mesmo economizar, se era melhor optarmos por outras rotas ou época, possíveis roteiros que poderíamos montar...

 

Tudo que me disserem aqui vai ser muuuuito importante e vai nos ajudar muito!

 

Obrigada ::kiss::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá!

 

Cada um desses países tem atrações para preencher com folga 20 dias de viagem! Ficar 5 dias em cada seria um pecado, na minha opinião.

 

Até mesmo porque na função de check-out+deslocamento+ check-in entre eles, tu gastarias praticamente um dia inteiro, ou no mínimo metade, sobrando 4 dias para cada.

 

Sugiro focar em um deles, no máximo 2. Recomendaria só Itália OU só França OU Espanha+Portugal. Mas isso é o meu estilo de viajar, gosto de curtir os lugares com mais calma. Pense a respeito dos lugares que tu faz questão de conhecer e pese se vale a pena a correria de ir de um para o outro.

 

Se tu puderes ir em outra época, tipo maio ou outubro, com certeza será mais econômico, além das atrações estarem menos abarrotadas e o clima ser mais ameno.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Complementando, você tem que pensar em termos de cidades e não países, por exemplo, ir a Itália e não ir a Florença e Veneza é quase um pecado, só que para visitar Roma, Florença e Veneza, você precisaria de uns 8 ou 9 dias só para a Itália...

 

Julho é alta temporada como você mesmo falou, vai lhe custar uns 30% a 40% mais do que viajar em outra época do ano, mas se couber no seu orçamento, sem problemas.

 

Se você está preocupada com os custos, seria interessante você comentar sobre a quantia aproximada que estariam dispostos a gastar nesta viagem, assim já daria para ter uma ideia se o seu orçamento estaria condizente ou não com a realidade.

Link para o comentário
  • Membros

Você está considerando os seus deslocamentos?

Veja, 20 dias incluem os dias de chegada e de saída. além disso, tem mais 3 dias aí de deslocamento entre os países - assim, 5 dos 20 dias serão perdidos....isso é 25% de sua viagem!

20 dias preencheriam UMA PARTE de cada um destes países na minha opinião. Entendo que é a sua primeira viagem, mas acredito que se reduzir a quantidade de deslocamentos (ou então realizar deslocamentos menores) será mais sábio.

Você pode deixar, por exemplo, 20 dias com Italia e Espanha (5 dias Roma, 3 Florença, 3 Veneza, 3 Madrid, 6 Barcelona)

 

Eu acho uma pena passar pouco tempo em um só país. Assim que você acostuma seu ouvido com a língua, seu paladar com os temperos e pega as "manhas" é que a viagem começa a ficar legal. Outra coisa também: visitar mais de uma cidade em um país é muito bom para que você consiga compara-las e, principalmente entender melhor o local. Muitas vezes, por exemplo, o pessoal pega birra da França por causa unicamente de Paris.

Outra razão para diminuir o número de pinga-pingas é permitir-se fazer bate e voltas....com pouco tempo nas cidades, você nem terá a oportunidade de sair delas - e, se sair, ficará cansada e/ou deixará de ver muita coisa bacana.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...