AJUDA - ROTEIRO SALVADOR 20/02

Roteiros de Viagem no Brasil
brunocasimiro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jan 2013, 14:30

10 Jan 2013, 14:34  

Pessoal,

Após algumas navegadas, descobri o mochileiros.com

Preciso da ajuda do pessoal de Salvador, ou de quem recentemente foi à capital para que me indique boas praias e locais em SSA.

Vou passar quatro dias na cidade. Me ajudem!

Abraço.

Avatar
xxcharles
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 145
Registrado em: 26 Jan 2009, 21:40
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

10 Jan 2013, 15:05  

Fallla brOther ...

Então ... vou postar os relatos das minhas experiencias para ver se ajuda você ...
Caso se interesse por algum dos locais estou a disposição para quaisquer duvidas...

- Salvador
- Praia do Forte
- Morro de São Paulo

Fique com Deus
www.tripsemgrana.com.br

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4)
Jesus Freak

brunocasimiro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jan 2013, 14:30

10 Jan 2013, 16:41  

Obrigado xxcharles.

Pretendo alugar um carro. É tranquilo sair do aeroporto e ir até o hotel que fica em ondina?
E a visita ao farol da barra a noite, podem me dar dicas?

Pesquisando pretendo ir a Praia do Flamengo, praia do Farol, Guarajuba e se der tempo Itaparica. O que me dizem?

Avatar
xxcharles
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 145
Registrado em: 26 Jan 2009, 21:40
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

11 Jan 2013, 10:18  

Boa tarde bruno

Eu não sei dizer ao certo onde fica ondina, mas o aeroporto esta muito bem localizado e de fácil acesso, a estrada que liga todas as praias la é a Estrada do Coco, O Farol da barra é lindo, se puder veja o por do sol de lá, caso consiga, pode ir atarde conhecer o Pelourinho o Elevador Lacerda e o mercado Modelo (não deixe de ir no porão), pois ficam muito próximos e no final da tarde pegue o por do sol no Farol da Barra, a Praia do flamengo eu gostei pois e mto bonita e tem uma boa infra estrutura, a praia de Guarajuca e a Ilha de Itaparica infelizmente nao vou poder te informar pois não conheço ...
Mas se eu fosse vc incluiria a Praia do Forte no seu roteiro, ela é longe mas é mto bonita ...

Quantos dias pretende ficar ?

Otniel Charles
www.tripsemgrana.com.br

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4)
Jesus Freak

brunocasimiro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jan 2013, 14:30

14 Jan 2013, 07:29  

xxcharles,

Vou ficar 03 dias e meio na cidade.

Pretendo ir ao farol e visitar as praias do flamengo, stella mares e guarajuba. Se der tempo to pensando em ir em itaparica. O que me diz?

Grato desde já.

Avatar
Dany H
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jan 2013, 21:35

14 Jan 2013, 08:14  

Bom dia Brunooo...
fiquei 11 dias em salvador, estive no carnaval, e após tbm, os dias fora o carnaval, foram destinados a conhecer a cidade, em 5 dias deu pra rodar bastante por lá, praias, pontos turísticos...alugamos um carro então todos os lugares ficaram bem acessíveis..

a praia do flamengo e de stella maris são lindas... só achei o mar forte, ondas grandes...mas assim, isso sou eu falando, que tenho medo do mar..hauahuahuah, mas vale a pena =D
Não gostei muito das praias dentro de salvador, são sujas e perigosas...=\

Pelourinho, elevador lacerda, mercado modelo, você conhece num batidão só, mas o pelourinho vale a pena conhecer com calma, numa tarde, entrar nos bares e tals, mas é possível percorrer em horas tudo por lá tbm...haha

Farol da barra, é bom pra curtir o por do sol que nem o Otniel Charles indicou, é lindoo...só que por lá tem muiiiitos andarilhos, moradores de rua, e você tem q ficar meio atento, principalmente a noite...mas nada impossível de ficar e conhecer, pq é bem iluminado, mas é aquele cuidado que em todo lugar a gente tem q ter, não "dar sopa" ..haha, lembrando que eu conheci a cidade no período de carnaval, pode ser que em outras épocas seja bem mais tranquilo! =)

Praia do forte recomendo *.*, um dia só pra isso..haha, é uma hora mais ou menos de salvador, mas é o lugar mais bonito, bom para passar o dia ! =D

Espero que eu tenha ajudado, volte para contar sobre a viagem...^^
aproveite bastante!

=**

brunocasimiro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jan 2013, 14:30

15 Jan 2013, 13:47  

Ok Dany, muito obrigado. Á proposito, alguém de salvador conhece a locadora de veículos Acssa?

brunocasimiro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jan 2013, 14:30

22 Jan 2013, 10:21  

Alguém?? :roll:

brunocasimiro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jan 2013, 14:30

31 Jan 2013, 07:34  

Desisti... Aluguei pela Hertz msm... ::cool::

Avatar
MarcosJ70
Mensagens: 158
Registrado em: 20 Mar 2011, 22:44
Localização: Salvador -Bahia - Brasil

01 Fev 2013, 22:59  

Blz Bruno?

Sou da terra e vou te dar algumas dicas. Como vc só vai estar aqui 3 dias e meio, vc tem de eleger os lugares previamente para que tudo dê certo.

Vamos lá:

CUIDADO COM O TRÂNSITO. Salvador tem um trânsito complicado e a galera joga duro na direção. Cautela sempre, principalmente nos horários de pico.

1o. DIA:
Pelourinho: estacione próximo ao Terreiro de Jesus e desbrave os becos a pé. Nunca tive problemas no Pelourinho com segurança. Sempre que recebo amigos aqui, os levo para conhecer um dos lugares mais belos da Bahia, no quesito história. IMPERDÍVEL: entre na Igreja de São Francisco. Vc vai entender o porquê. É impactante. A Catedral também é bela [fica no Terreiro de Jesus]. Esgotados os becos, siga em direçao ao Elevador Laceda para registrar uma das fotos clássicas de Salvador: a vista para a Baía de Todos os Santos. IMPERDÍVEL. O melhor horário para bater a foto é pela manhã.À tarde, o sol fica de frente e a foto fica bem ruim. Para se refrescar, experimente o sorvete de tapioca da Sorveteria Cubana que fica dentro do prédio do Elevador Lacerda [lado da saída da parte alta]. é uma delícia!!
Desça o elevador e vá ao Mercado Modelo para conhecer uma variedade bem interessantes de artesanatos. Vale a pena.

O Pelourinho merece duas visitas. Uma durante o dia e outra ä noite, onde tudo se transforma. Tente assitir no Pelourinho à apresentação do Balé Folclórico da Bahia, no Teatro Miguel Santana, à noite. Danças de Orixás, Capoeira, Maculelê etc são mostrados no show. Imperdível. Para conseguir ingresso vc tem de chegar 40 min antes do início. Confirme o horário. Se eu não estou enganado, começa às 20h. Ligue antes. Não deixe de procurar a programaçao do que vai rolar à noite no Pelourinho. Se curte bebidas exóticas, vá ao Bar do Carlinhos, no Pelourinho, e experimente o CRAVINHO, O JATOBÁ....... Se curte moela, ele serve uma fantástica e bem barata...

Fim da tarde, vá para a Praia do Porto da Barra [para mim é a praia urbana mais interessante de Salvador] e contemple um belíssimo por do sol. Se não for para praia, não deixe de assistir a este espetáculo na parte traseira do Farol da Barra, que é bem disputado. É realmente deslumbrante!! A visita ao Farol também vale a pena se vc subir na torre. A vista é 10!!!!

2o. DIA:
Eu sugiro acordar cedo e seguir para a Praia do Forte. Pena que vc nao tem muito tempo, pois a Praia do Forte à noite é bem bacana Cheia de vida. Se vc conseguir pegar a maré baixa lá, aí sim vc vai curtir ainda mais a praia, na minha opinião. Depois do almoço pegue a estrada sentido Salvador, mas aconselho parar na Praia de Jacuípe. Para mim, é uma das mais bonitas da região. O rio encontra o mar e faz a festa da galera.

3o. DIA:
Não vou fazer um roteiro. Apenas vou citar lugares de Salvador que, dependendo do perfil de cada pessoa, pode ser interessante ou não.
1. Parque Muncipal das Dunas. Fica próximo à Praia do Flamento. Para visitá-lo vc deve agendar com antecedência. Veja o meu relato no link abaixo da minha assinatura;

2. Museu de Arte Sacra. É um dos mais completos do Brasil. Não funciona nos fins de semana, pois pertence a UFBA.

3. Parque Metropolitano de Pituaçu. Obras expostar ao ar livre de Mário Cravo e Juarez Paraíso. O passeio de bicicleta pelas trilhas durante a semana não é aconsellhável por questão de segurança, infelizmente.

4. Shopping Salvador. Vc leu direito mesmo. É um shopping bem moderno e que mostra uma outra cara de Salvador, na área mais moderna da cidade - Região da Tancredo Neves.

5. Comer Acarajé ou Abará. Tem de experimentar. No Rio Vermelho há duas baianas famosas: Dinha e Cira É só escolher. Vá comer por volta das 19h. Neste horário o point está bombando.

Então é isso.. Aproveite bastante.

Um abraço.

Marcos



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes