Ir para conteúdo

Além da internet qual é sua principal fonte de informação sobre viagens?


Além da internet qual é sua principal fonte de informação sobre viagens?  

78 votos

  1. 1. Além da internet qual é sua principal fonte de informação sobre viagens?

    • Revistas de viagem
      11
    • Guia Estrangeiro para Mochileiros (Lonely Planet, Rough Guides, Let's go, etc)
      19
    • Guia Nacional para Mochileiros / Viagens Econômicas (Guia O viajante / Guia Viajar Bem e Barato)
      17
    • Guia 4 Rodas
      5
    • Indicação de Amigos
      13
    • Programas de TV
      1
    • Nenhuma da alternativas. Só uso a internet mesmo!
      12


Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Demorei alguns milissegundos pra pensar em algo q nao fosse a internet.

 

Muita pesquisa no mochileiros e outros sites gringos e na hora da viagem em si o lonely planet. Durante o plenejamento, conversas com amigos q fizeram algum trecho dentro do roteiro q vou fazer tb sao muito importantes, especialmente pq ser biologo tem dessas vantagens, acho q tenho amigos morando em grande parte dos parques nacionais brasileiros :mrgreen::mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A principal ferramenta é a internet.

 

Para viagens pelo Brasil, tenho tb amigos que trabalham em alguns PN e solicito qdo preciso. Além dos guias (O 4 rodas deixa muito a desejar e muda pouco de ano a ano), na minha opinião temguia estrangeiro que fala sobre o Brasil muito bem.

 

Para viagens ao exterior, guias do LP e RG e alguns programas do Discovery que relatam as principais atrações a ser visitadas.

 

Para informações de onde ficar, eu particularmente não gosto da internet por fornecer principalmente fotos da sua "suíte presidencial" e a gente normalmente dorme na cozinha.

 

Para informações de onde comer, pergunto pra taxista, mudando normalmente minha opinião planejada inicialmente.

 

Para informações de como se locomover pergunto para os carinhas dos hostels.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quase tudo na internet, pouca coisa em guias instalados tipo o 4 rodas, quase nada em revistas, menos ainda em guias impressos (exceto quando fui para o Peru, que arrumei um Rough Guide emprestado para pesquisar antes de ir).

 

Sempre tento fazer como o Mauro, pegar alguma coisa na própria cidade, mas na maioria das vezes isso é uma tarefa mais difícil do que deveria.

 

Intééé

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sinceramente 95% das minhas pesquisas é pela internet mesmo. Mas teu gosto muito do Guia do Viajante Independente, tanto o da Europa quanto o da América do Sul são bons (eu tenho os dois).

 

Para as pesquisas mais específicas eu pesquiso no Mochileiros, raramente em outro local... mas quando sobra dúvida eu recorro a alguns amigos que moram no local onde quero visitar, ou que pelo menos já fizeram a mesma viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Bom... Eu achei que responder que é a internet seria o + votado mesmo, menos se a pessoa acessasse naquela máquina miserável que eu tinha lá em casa e que travava toda hora. Celeron dos infernos. Porém, gostaria de poder ter votado em mais de uma opção. Votei em "amigos" porque mesmo via internet, no mochileiros e outros vc acaba recebendo alguma, ou muita, ajuda de amigos, os virtuais e os palpáveis. Credo. Converso muito com amigos sobre viagens. Há pouco tempo recebi uma dica de um amigo que ficou num apartamento no Rio de Janeiro, ele a esposa e 3 filhos que ficou mais em conta do que se hospedar num hotel. O AP parece ser bem próximo da praia de Copacabana. Esse é o tipo de dica que a gente pega num bate papo informal. Não estou afirmando nem infirmando nada Senhor Dúvida Cruel, mas amigos é uma boa opção. Por outro lado, sei que hj em dia não dá pra fazer nada sem internet, isso inclui aquela maionese que eu fiz no liquidificador e que desandou. Porcaria. Fica bem mochileiro.

 

Abraços. ::otemo::

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...