Ir para conteúdo

Alemanha+Praga+Budapeste+Viena!! Preciso de muitas dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Em agosto farei uma viagem de 20 dias para o Leste Europeu, vamos em 4 amigas. Preciso de muitas dicas para a viagem ser maravilhosa e não termos imprevistos.

A ideia inicial seria-

Sair de Guarulhos-Frankfurt, ir para Munique, Viena, Budapeste, Praga e Berlim - Guarulhos. (pode ser feito ao contrário também, chegando por Berlim e partindo para o Brasil por Frankfurt). Quantos dias em cada cidade?

Sou apaixonada por cidades pequenas e cheia de charme, parques, muitos jardins e castelos. Queria dicas sobre essas cidades e se me indicam outras na Alemanha que fique fácil acrescentar no roteiro.

Como podemos nos deslocar de uma cidade para outra, de forma mais prática, rápida e barata.

Dicas de hoteis ou hostels bem charmosos. Restaurantes ou comidas locais deliciosas e únicas. E se souberem de alguma festa local para o período de agosto vou adorar saber.

Agradeço e aguardo sugestões.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, com base no roteiro que me passou, grande parte da viagem seria para conhecer bem a Alemanha. Tem algum tipo de ticket de trem que valha para todo o território, ou cada mudança de cidade eu compro uma passagem separada, e cada day trip também seria um ticket único. Tem alguma forma de reduzir custos de transportes para este roteiro...

Link para o comentário
  • Membros

você tem que comprar com parada em dresden se quiser parar lá ,e ai comprar de dresden a praga , não sei se existe algum passe que possa fazer a parada , tipo esse que o adriano citou ai , mas se quiser parar em dresden com certeza vai conseguir comprar tudo junto em berlin , de lá até dresden e de dresden a praga .... acho só que não seria legal deixar pra comrpar em dresden o que vai até praga , eu fui de berlin a dresden com o trem cheio e desceu uma galera lá e subiu mais um monte , o trem foi sempre cheio ....ahhh chegando em praga , chega numa estação um pouco afastada do centro , não caia no conto das pessoas que oferecem hotel e transporte lá , melhor pegar o metrô , tem uma banca de jornal ao lado da bilheteria , até pouco tempo atrás era de uma pessoa que sabia português porque morou aqui , ali consegue comprar o passe do metrô também ( achei ele meio confusso e o dinheiro era diferente do euro )

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Para comprar ou simular os trajetos de trem na Alemanha use o site da Dbahn http://www.bahn.de É ótimo e seguro. Já comprei várias vezes e sem problemas. Vou fazer um roteiro bem parecido c/ o seu em junho. Exceto Viena q. já conheço.

Vou chegar por Berlim e sair por Frankfurt. Use e abuse do Bayern ticket, é barato e bem tranquilo. E também pode ser usado nos transportes urbanos. Então no dia q. for usá-lo não precisa pagar ticket do metro, ônibus, bonde ou outro meio de transporte.

Não deixe de fazer o bate volta a Fussen(Neuschanstein). Gostei tanto q. vou repetir esse ano. Uma outra possibilidade é Garmisch-Partenkirchen (bate-volta a partir de Munich).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...