Alguém já foi para o deserto do Atacama de carro saindo de SP?

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
fabiola.rampasso
Contato:

21 Jan 2016, 11:17  

Gostaria de informações de alguém que já foi o deserto do Atacama de carro saindo de SP. Não vejo muitos relatos na internet sobre custo de pedágio, gasolina... Tenho o mês de junho inteiro para fazer esta viagem.
Obrigada!

FILIPEM

21 Jan 2016, 12:14  

olá fabiola , boa tarde ,
sobre sua duvida de custos de viagem , pedágio essas coisas, também não tenho noção rs ,
mas, estava pensando em ir pra lá também , se quiser companhia para rachar os gastos to dentro ,
abçs

eniobeier
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

21 Jan 2016, 12:27  

fabiola.rampasso escreveu:Gostaria de informações de alguém que já foi o deserto do Atacama de carro saindo de SP. Não vejo muitos relatos na internet sobre custo de pedágio, gasolina... Tenho o mês de junho inteiro para fazer esta viagem.
Obrigada!

Neste site vc pode simular a sua viagem: http://www.ruta0.com/
O custo que o site irá apresentar está em pesos argentinos. Como você pretende ir em junho tenha atenção ao cruzar os Andes pois o passo poderá estar fechado devido a neve. O Paso de Jama é uma dos mais altos chegando a cerca de 4.800 msnm
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem

lhneves

29 Jan 2016, 12:26  

Olá, tem muita informação na Internet. Fui de Bauru (SP) até o Atacama em Dezembro/2014. Tenho um jeep diesel mas muita gente vai de carro, pois já vi vários relatos na internet, inclusive de carros de 1000 cilindradas (ford Ka já vi varios relatos). Um site bom para começar é o http://www.viajandodecarro.com.br. É uma familia que viaja bastante de carro. Eles já foram umas 2 vezes para a região. As estradas são melhores que as do Brasil. A única preocupação é quanto ao abastecimento em um trecho depois de Salta até S.P.Atacama que os postos de combustíveis ficam mais escassos. No site da YPF argentina tem a localização dos postos e no GPS dá para ir verificando. Muita gente leva um galão reserva (que todos dizem que não usaram depois). No site http://WWW.4x4brasil.com.br também tem muito relato de viagens para o Atacama. Vc pode baixar os mapas do projetor mapear no seu computador e fazer uma viagem virtual. Voltaria ao atacama de Uno mille numa boa.
Abraços.

MauroBrandão
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo

29 Jan 2016, 12:42  

Se vc entrar no índice do fórum tem diversos fóruns para todos os tipos de viagem especificamente tem o fórum

viagem-de-carro-f52.html

leia também os relatos de viagens de carro muita informnação ::cool::
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem

PARA LER MEUS RELATOS DE VIAGENS clique aqui
CLIQUE AQUI

•   Informação