Altitude adaptações.

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
jose da silva

31 Dez 2016, 10:08  

Os times de futebol, quando vão jogar nas cidades com altitude acima de 2.500 mt., ou voam no mesmo dia, jogam e voltam, ou vão alguns dias antes ( mínimo 7 dias) e fazem a adaptação para o corpo sentir menos às consequências. Bem. O assunto não é fetebol. É altitude. Alguém aqui já viajou adaptando-se gradativamente a altitude? Qual a técnica que usaram?

Gisela Romancini

07 Jan 2017, 19:56  

Muito simples! Vitamina B12. Tomei por indicação médica, mas não é necessário ir ao médico. Você pode comprar na farmácia sem problema. Quanto mais alto, menos oxigênio tem no ar, por isso passamos mal com a altitude. A vitamina b12 ajuda na produção de hemoglobina, que carrega o oxigênio pelo corpo. Mais hemoglobina, mais o oxigênio disponível é aproveitado. Tomei antes de ir para cusco e durante toda a viagem. Não passei mal. Minha médica me indicou duas capsulas por dia, a partir de uma semana antes da viagem e durante toda a viagem.

raphaelc

08 Jan 2017, 10:33  

Não tomei nenhuma medicação.

Meus cuidados foram apenas beber muita água e respeitar os limites do corpo, principalmente nos primeiros dias.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

MateusRodrigues123

11 Jan 2017, 15:05  

Você pode ou tomar algum remédio para aumentar a produção de oxigenio, ou simplesmente ir, se hidratar e comer bem, e respeitar muito os limites do seu corpo, minha recomendação é que compre algum remédio para não ter risco de passar mal e não aproveitar tão bem a viagem...

•   Informação