Ir para conteúdo

Aluguel de Carro em Genebra e atravessar fronteiras.


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal! Farei minha primeira viagem à Europa no dia 25/11. Resumindo: Ficarei em Chamonix Mont Blanc do dia 26 a 29/11 e depois Roma de 29/11 a 03/12. Somos 4 pessoas. Chegarei no dia 26/11 em Genebra e gostaria das seguintes dicas e ou orientações:

- Estava pensando em alugar um carro em Genebra (já ir alugado daqui) e ficar com ele até dia 29. E fazer alguns passeios ao redor de Chamonix e cruzar a fronteira da Itália indo até em Turin. Quais cuidados devo tomar? Qual empresa de aluguel de carros que é boa e honesta? Alguém que fez esse trajeto acha que vale a pena? É fácil dirigir nas estradas? Gostaria de receber qualquer informação e ajuda.

Desde já agradeço a atenção de todos! Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

O maior problema é o custo disto, pois ao alugar um carro num país e devolver ele em outro você paga uma taxa de retorno para o carro voltar ao local onde você retirou ele. Taxa esta que pode custar entre 200 e 600 Euros dependendo da locadora, cidades e modelo de carro envolvido.

 

Depois de incluir os seguros, pneus e correntes de neve, a taxa de retorno, etc, esta história toda custaria uns 1.000 euros só com a locadora num carro como um Corsa, fora os custos com gasolina, pedágios, estacionamentos, etc, que devem lhe custar outros 100 a 200 Euros. Ou seja, um custo na faixa dos 300 Euros por dia e por pessoa.

 

Alugar e devolver o carro em Genebra, lhe custaria em torno de 200 Euros, mais uns 50 a 60 Euros de gasolina, pedágios, estacionamento, etc. Dividindo por 4 pessoas, ficaria uns 60 a 70 Euros por pessoa. Dondo uma olhada hoje, tem passagens aéreas de Genebra para Roma pela Alitatia por 90 Euros por pessoa, já incluindo 1 mala despachada de até 23 kg.

 

Ou seja, pegar e devolver o carro em Genebra e ir para Roma de avião hoje custaria em torno de 170 Euros por pessoa. Já fazer tudo de carro, ficaria acima de 300 euros por pessoa.

 

As paisagens são bonitas, você vai cruzar os alpes, mas pode haver neve, gelo e bastante neblina nos alpes, o que deixa a coisa um pouco mais perigosa se você não está acostumado a dirigir nestas condições, mas também não é nada super-perigoso desde que você vá com calma e descansado.

 

Ou seja, é questão de gosto pessoal, se gostam de dirigir longas distâncias, se o orçamento está apertado ou não, se vocês tem um motorista responsável que não vai tomar nada de vinho durante a viagem enquanto que os demais vão estar lá aproveitando...

 

Locadoras grandes como Hertz, Sixt e Europcar costumam ser honestas e confiáveis.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...