Ir para conteúdo

América do Sul em 20 dias (Dez/2016) Patagônia -Atacama-Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

Salve salve amigos mochileiros, escrevi a pouco a respeito de um mochilão com o roteiro Salar de Uyuni-Atacama-Machu Picchu. Porém como dezembro não é um mes ideal para ir capital Inca resolvi tentar um roteiro alternativo, Patagonia-Atacama-Uyuni.

 

Não tenho experiencia com mochilão.

 

Minha maior dificuldade está em organizar a LOGíSTICA da aventura.

 

Tenho 20 dias e um orçamento de 5.000 a 8.000 reais (estourando 10.000. ::mmm:

 

Não sei se vale a pena entrar por um país e sair por outro, pois tenho percebido que o preço da passagem se eleva, então, talvez fosse melhor fazer um roteiro circular, o que vcs acham?

 

Me ajudem por favor, queria muito ter esta experiência!

 

Obrigado! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pra 20 dias acho um roteiro um pouco longo. Começar em Uyuni e terminar na Patagônia vai te exigir longos deslocamentos, que podem ser demorados e/ou caros. Sugiro fazer Bolívia e ir descendo até Santiago, ou então começar pela Patagônia e ir até Santiago, ou Bariloche talvez.

Fui em fevereiro, por 21 dias, fiquei somente na Patagônia, tem muitos lugres para conhecer por lá.

Pesquise sobre Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Torres del Paine, além de outras cidades próximas se lhe interessar, mas essas aí são as mais comuns. Se preferir, poderia esticar até Bariloche, Puerto Varas, Pucon, ou mesmo Santiago, mas talvez fique um pouco corrido.

Eu peguei a passagem por pontos, fui por Ushuaia e voltei de Puerto Montt no Chile, mas tenta múltiplos destinos pela Latam. Uma dica, percebi que a taxa de embarque na Argentina é bem mais caro que no Chile, então vale a pena pesquisar opções para a volta, desde Punta Arenas até Puerto Montt, Temuco ou mesmo Santiago.

Se quiser fazer a parte norte mais Uyuni, pesquise para chegar por LaPaz ou Santa Cruz na Bolívia, e retornar de Calama ou Arica, no norte do Chile, ou então de Santiago, caso queira conhecer a capital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...