Ir para conteúdo

Arraial Dajuda, Trancoso e Porto Seguro.


Posts Recomendados

  • Membros

Eu e mais dois amigos saímos d carro de Vitória no Es com destino a Arraial dajuda na quinta feira dia 16/3. Saímos às 4:30 dá manha. Paramos para abastecer no caminho ainda no nosso estado pq a gasolina e infinitamente mais barata. Paramos para tomar café numa lanchonete em Pedro Canario era umas 8:50.

Paramos p almocar 12:54 no flexa de Itamaraju, preço razoável, e tem churrasco incluso. Chegamos a Eunápolis por volta das 14 horas, só que não tínhamos.o bizu de ir para Arraial entrando pelo trevo antes da entrada para Porto Seguro, pois é muito mais facil,pq nao precisa pagar balsa e nem dar aquela volta. Só que infelizmente não sabíamos e fomos direto como se estivéssemos indo a Porto. Só que tinha uma manifestação e atrasou tudo. ficamos lá por horas. Foi quando um amigo da minha amiga falou para ela q tinha esse treco. Foi aí q retornamos é isso já era umas 17 horas.

Já estava anoitecendo e pegamos uma puta de uma chuva. A estrada q vai até Arraial é muito cheia de buracos, acaba c o carro. Bem, finalmente chegamos a Arraial pela volta de 18 com muita chuva.

Bateu um desanimo inicial pela chuva, mas foi passageira.

Ficamos hospedados num.lindo Hostel: Arraial Dajuda Hostel, ele fica há uns metros dá praça, ele é bem aconchegante, tem.piscina. atendimento excelente. A dona e uma.fofa.O Hostel só não é tão pertinho da rua do Mucugê, mas tbm n e longe, dá p ir andando de boa. Talvez meninas tenham medo de andar a noite , mas se tiver acompanhada e tranquilo.

Na quinta fomos ao comer mesmo, estavamos exauridos dá viagem: Procuramos alguns lugares bons e não tão caros, e infelizmente lá tudo e muito caro. Caímos na besteira de parar no Pub Morocha, pois nos encantamos com o recepcionista, e fomos levados ao erro kkkk e comemos um camarão no abacaxi, gostoso, mas caro, e c umas alfaces mais caras ainda. Cuidado, com as sílabas. Se quiser comer coma próximo a praça lá e tudo.mais em.conta. na rua do Mucugê e uma facada.

Voltamos p Hostel e na sexta feira acordamos as 8 para começar a bater perna. Tomamos.um café muito.bom no Hostel. E as 10 partimos p Trancoso, com a ideia de irmos a.Praia dos Espelhos, mas abortamos a missão e ficamos na praia dos coqueiros próximo ao famoso Quadrado.

Em termos de valores, eles estão de parabéns: tudo uma.fortuna. então se puder comer no centro e melhor. Leve sua bebida ou então sairá de lá falido. Cerveja 9,00. E o q consumi. na volta ,lá.pelas 16 que almoçamos num restaurante simples, com.uma.comida.modesta mas gostosa na praça em Trancoso, restaurante Mineiro com um.PF de 15, um valor justo.

Voltamos para Arraial, a viagem de carro e mais.Ou menos uns 30 minutos. A noite jantamos no restaurante e lanchonete Buda, na praça de Arraial, comi uma.salada c frango grelhado, valor 25,00. Dá para pagar,mas não vale né?! Depois pedimos.informacoes ao rapaz que trabalha no Hostel como chegar na famosa Ilha dos Aquários, ele disse que era.para nos irmos d carro e atravessar a balsa, só q o inteligente n nos disse q era p deixar o carro lá fora do cais dá balsa e atravessar a pé. Bizu fortíssimo: e de graça para.o pessoal local, então entre e vá até lá sem pagar nada pelo transporte indo p Porto. Só q no nosso caso atravessamos c o carro e tivemos q pagar 21,00 por isso. Beleza, queríamos nos divertir. Chegamos no aquários e pagamos 65,00 e lá passa cartão. Lá dentro tem de tudo, muitos peixes , e claro, e tem música: forró pé de serra, axé, funk, é uma boatezinha onde nós acabamos de dançar.

Voltamos as 4 da manhã e tivemos uma surpresa teríamos q pagar a volta tbm:25,00. Quase morremos d desgosto, mas não tinha outro jeito.

No sábado ficamos batendo perna nas praias de Arraial mesmo, uma mais linda q a outra. A praia da Pitinga e a coisa mais linda, vale a pena ir. Fomos a pé,mas nos arrependemos pq n é tão perto, tivemos q voltar de van.

A noite do sábado andamos por Arraial mesmo na.mucuge, mas dormimos cedo pois estávamos arrasados dá noite na Aquários.

Domingo fomos a Porto Seguro, ficamos no axé moi. E a noite comer na Mucugê. Comemos no restaurante italiano lá.um prato p dois de polvo.c.legumes: 59,90.

Segunda depois do café da manhã voltamos para casa. Saímos de lá às 10 e chegamos em casa às 20, pegamos.um trânsito na cidade de Serra no ES que quebrou nossas.pernas.

Dividimos todas as despesas e ficou aproximadamente 600 para cada um. Fomos em três num carro celta.

Lá é lindo e vale muito a pena.

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...