Ir para conteúdo

Aruba - Barbados - Curaçao --> Dicas e impressões Julho 2009


Posts Recomendados

  • Colaboradores

E ae pessoal tudo beleza?! ::hahaha::::hahaha::

 

Esta comunidade ajudou bastante em minha viagem, posso dizer que pesquisei bastante as dicas daqui, por isto estou escrevendo este post, pois viajei com minha família para Aruba, Curaçao e Barbados seguindo as dicas deste site e posso dizer que foi a viagem dos nossos sonhos, quero poder retribuir a esta comunidade postando as minhas impressões, dicas e relatos de atrações, melhores praias que conhecemos e etc, para que os futuros viajantes apreciem ainda mais estes lugares abençoados por deus!

 

ANTES DA VIAJEM:

 

Segui algumas dicas do site que achei interessantes, tirei foto de todos os nossos cartões de crédito, passaportes e documentos e deixei no meu e-mail para o caso de alguma eventualidade no exterior (nada aconteceu, mas foi uma boa segurança...), levei dinheiro dividido em várias partes da bagagem, distribuidos em vários lugares pois caso perdesse ou houvesse algum roubo ao menos não perderia tudo, coloquei cadeado nos fechos das malas despachadas, para evitar qualquer problema de roubo etc.

 

Posso dizer que pesquisei muito antes da viajem, fui aos sites dos governos das ilhas os quais fornecem muitas informações úteis:

 

-http://www.curacao.com -- http://www.aruba.com -- http://www.barbados.org

 

Outra coisa legal de se fazer antes de ir viajar é entrar no google earth e ir aproximando e vendo as fotos dos diversos locais das ilhas, ali dá pra se ter uma idéia visual muito boa do que se vai encontrar.

 

Deixei todas as passagens pagas pela internet antes de viajar, e também boa parte dos hotéis, posadas e Villas, até mesmo o carro alugado de barbados reservei antes, por más experiencias e perdas de tempo de outras viajens acho que esta é a melhor opção.

 

PASSAGENS EMPRESAS, VÔOS E PREÇOS:

 

Brasil -Caracas: Viajamos pela TAM, metade com milhas e metade pagas numa promoção que a TAM fez em julho, uma idéia interessante que usei em outra viajem foi comprar as milhas de outra pessoa, geralmente estão vendendo 10.000 pontos por cerca de R$ 500,00 no mercadolivre, com 10.000 pontos dá um vôo BRASIL - CARACAS, ou seja R$ 1.000,00 Ida e Volta.

 

Caracas - Aruba: Viajamos pela DAE (Duch Antilians Express...) http://www.flydae.com/é uma compania que voa aviões pequenos, mas vende passagens pela internet, pelo cartão de crédito, agora além dos teco- teco eles tem alguns Foker 100 também, estes fazem a viajem de CARACAS Até CURACAO em apenas meia hora, não se assuste se chegar no aeroporto e não ver um guichê ou alguem da compania, o avião chega eles colocam uma plaquinha, vc faz o checkin e já não fica mais ninguem no aeroporto.

 

Outro aspecto importante é que no site deles mudam os preços toda a hora, isto é normal, por exemplo eu precisava comprar 4 passagens, dai se colocava para um passageiro era U$$ 140,00, mas se colocava para 4 pessoas (em uma só compra) dava mais de U$$ 250,00 pra cada um!!, bom dai o inteligênte aqui foi comprando uma passagem por vez, só que advinha?, chegou na última não tinha mais pro mesmo vôo!, dae liguei pra lá umas 10 vezes e depois de muita conversa colocaram todos no mesmo avião, mas então fica a dica, compre todas as passagens de uma só vez e com MUITA!, antecedência, pois quando você compra muito em cima da data da viagem os preços ficam absurdos.

 

Existe uma outra compania aérea que voa Caracas- Aruba direto, em vôos diários e aviões grandes e decentes, que é a Venezolana http://ravsa.com.ve/ somente existem 3 problemas com esta compania, 1- não consegui comprar com meu cartão de crédito pela internet, 2- Se comprar com o cartão de crédito vc não aproveita o câmbio negro da venezuela (1 dolar pra 5 bolivares) na verdade se comprar com o cartão de crédito vai pagar 1 dolar pra 2 boívares (câmbio oficial...), 3- Ela só vende passagens Ida e Volta, ou seja se vc quiser conhecer outras ilhas não dá... Mas fica aqui o registro desta compania, pois a passagem era algo em torno de 250 bolívares, se voce for e comprar pelo câmbio negro deles (5 pra 1) dá mais ou menos U$$ 50,00, ou seja muito mais barato que a DAE.

 

CURAÇAO - BARBADOS --> Só achei vôos de uma companhia que vai pra barbados, e o vôo somente parte de curaçao a cada 2 dias, é a LIAT airlines http://www.liat.com/ a companhia voa com os mesmos aviões teco teco da DAE, só que achei ainda mais mal cuidados, até meio mal cheirosos, foi um vôo de mais de 5 horas (com as escalas e conexões) ele faz conexão em Trinidad e depois pára para abastecer em Granada. Sobre esta compania posso dizer que é boa, fica um aviso sobre as passagens da internet, o site é bem montado e tal, só que não se iluda com o preço inicial que mostram, tipo tava U$$ 120,00 a passagem dai quando chega a hora de confirmar a compra pro cartão de crédito sobe um monte porque colocam um monte de taxas e outras coisas que não tinha no preço inicial, a DAE neste sentido é mais transparente.

 

HOSPEDAGEM

 

Em Aruba ficamos os 2 primeiros dias em Palm Beach num resort (holliday inn) http://caribbeanhi.com/aruba/index.php?option=com_content&task=view&id=44&Itemid=61 http://www.caribbeanhi.com/aruba/consegui uma promoção deles com tudo incluído (comida, bebidas alcólicas que por sinal tomei muito, academia, etc) por U$$ 190,00 por quarto/casal, e sinceramente pelo que aproveitamos, comemos e pelas fotos que tiramos valeu a pena essa mini vida de rico ao menos por 2 dias!

 

Holliday inn em Aruba pool11.jpgpool31.jpg

 

Tinhamos ainda 3 dias em Aruba e depois de encher a pança e ficar no resort sem ir a lugar nenhum fomos para a Villa (pousada) que peguei a dica aqui do site Mochileiros --> Aruba Sun Flower http://www.arubasunflower.com/, adoramos o lugar, o atendimento da Rienke, tudo tudo muito legal mesmo!, estava eu, minha namorada, a minha mãe e padrasto, ela nos deu uma suíte de casal com ótimo chuveiro, o único inconveniente na miha opinião deste quarto (o primeiro a esquerda de quem entra na pousada) é o fato de que não existe porta entre o quarto e o banheiro e na minha opinião não é muito romântico fazer o nº 2 na frente da namorada! eheheheh, a diária ficou em U$$ 65 dólares e mais U$$ 15,00 pelo aluguel do jipe Jimny, esta também é uma ótima dica pra vocês... se puderem escolham e reservem com ela este jipinho, ele é conversível e 4x4 muito show conhecer a ilha com ele! -- Quanto a reserva ofereci mandar um depósito ou cartão de crédito adiantado e ela por e-mail disse que não era necessário e que a reserva estava confirmada, liguei depois e deu tudo certo. A pousada fica em Salinja 25 - E (lá eles não tem nem nome de rua, isto ;e tipo o bairro deles)... é muito fácil chegar, logo que passar o resort Mariott pegue a direita, depois direita de novo, depois mais uma vez, e depois a segunda a esquerda.

 

Aruba Sun Flower dsc00023320x200.jpgdsc00150320x200.jpg

 

Jipinho Jimny conversivel dsc00523320x200.jpg

 

Em Barbados alugamos um apartamento e um carro direto de uma corretora de imóveis, ela cobrou tudo adiantado, o lugar era lindo e valeu muito a pena, era um lugar de cinema mesmo e como estavamos em Julho na baixa temporada ela fez por U$$ 900,00 6 dias, isto dá U$$ 150,00 por dia como estavamos em 4 pessoas deu U$$ 75,00 por casal ( U$$ 10,00) a mais que o Sun Flower por exemplo pra ficar em um lugar totalmente sem comparação. Vou deixar aqui com vocês o site do lugar que nós ficamos, lá tem como é a Villa o e-mail e telefones da Sra. Fiona Jones que é gente da primeira qualidade, deixou até café e a geladeira cheia quando chegamos http://www.relaxatsugarhill.com/photo_gallery.php. Este aqui é o site com vários apartamentos e imobiliárias de barbados com tudo que é tipo de preço: http://www.barbados.org/apprate.htm

 

Em Curaçao ficamos também por uma dica aqui do site no All West Curaçao http://www.allwestcuracao.com Lugar espetacular, o por do sol da sacada do apartamento é algo pra levar pra vida inteira, o Sr. Lois é gente boa, nos pegou no aeroporto, alugamos uma camionete dele, ficou algo em torno de U$$ 100,00 por quarto com o carro alugado junto (uma camionete). tenho uma boa dica sobre este hotel: VÃO AO MERCADO ANTES!!, o hotel fica muito próximo as mais belas praias de curaçao, mas fica muito longe do centro, dos mercados e da civilização, demora mais ou menos 1 hora de carro até o centro e uns 40 minutos até o mercado mais próximo, então tratem de fazer um bom rancho e comprar uma bolsa térmica, pra mim é muito melhor ficar mais perto das praias do que do centro, desde é claro que eu tenha comida e bebida perto.

 

Por do Sol no All West Curaçao dsc03049320x200.jpgdsc03047320x200.jpg

 

PRAIAS, DICAS E ATRAÇÕES

 

ARUBA

 

Em Aruba as melhores praias são Eagle Beach e Palm Beach, eleitas múltiplas vezes dentre as praias mais belas do mundo, depois recomento a água cristalina da Baby Beach e Rodger’s Beach no sul da ilha, vão nesta praia fazer um snorkel que não vão se arrepender!

 

Palm Beach dsc00362320x200.jpg Eagle Beach dsc00466320x200.jpg Baby Beach dsc00455320x200.jpg

 

Fizemos uma aventura em conhecer a piscina natural do parque nacional a ‘Conchi ‘, vale muito a pena conhecer o parque nacional, pois você passa por um local que parece um deserto, muda totalmente a paisagem e esta praia “conchi’ é realmente linda.

 

Piscina Natural "conchi" e Parque nacional (paisagem desértica também tem cavernas para explorar) dsc00526320x200.jpgdsc00584320x200.jpg

 

Perto da pousada também tem o farol, e no centro tem as compras, com duty free com preços atraentes (Óculos Ray ban por 90 dólares, calças diesel por 50 dólares, etc...)

 

Farol no norte da ilha (próximo a pousada) dsc000022320x200.jpg

 

BARBADOS

 

Barbados é um país independente, com bandeira própria, em Barbados a imigração é mais dura, perguntaram aonde ia ficar (mostrei a Villa já paga), perguntaram sobre as passagens de volta, e outro detalhe eles SOMENTE falam inglês , não é como em Aruba que ainda dá pra arranhar um portunhol, um cara do aeroporto não sabia onde era o Brasil e perguntou que língua a gente tava falando, daí eu disse portuguease... daí ele disse... ahhh ta... é tipo espanhol nE? Ali eu vi que tava longe de casa...

A predominância da etnia negra do país é impressionante, olhando pela rua, no avião e em todos os lugares acho que aproximadamente 90% do povo de lá é negro, supera em muito Salvador por exemplo.

A direção dos carros ;e na direita!, imagina só chegamos a noite, chovendo e tivemos que enfrentar a “mão inglesa”, quase bati umas 10 vezes... aliás até bati de leve o carro numa ré...

A chamada gold coast que fica no oeste é totalmente tomada pelos resorts e hotéis de luxo, coisa que nunca tinha visto é que eles tomam conta da praia mesmo, como se fosse deles, tem lá uma árvore de fruta venenosa que queima a pele só de tocar, é uma fruta chamada “machinel”, parece uma maça, e é cheio delas perto das praias dos resorts acho q já pra impedir as pessoas de entrar mesmo. Mas enfim estas praias nem são as mais bonitas.

 

Por do Sol na Gold Coast e árvore "machinel" venenosa dsc00763320x200.jpgdsc00786320x200.jpg

 

Aqui, assim como em qualquer praia do caribe as fotos ficam lindas quando tem sol e especialmente pela manhã.... por mais clara que seja a agua se o sol não estiver batendo na água não fica tão azul assim o mar.

As melhores praias que tiramos fotos de cartão postal mesmo foi no sul da ilha em”Acraa Beach”, Worthing Beach, Rockley Beach ,Miami Beach e Crane Beach, a tão falada Batheba no norte eu não gostei.

 

Miami Beach dsc00870320x200.jpg Crane Beach dsc00886320x200.jpg Batheba Beach dsc00966320x200.jpg Worthing Beach dsc01413320x200.jpg Rockley beach dsc01562320x200.jpg

Outra coisa que notei foi muita gente pedindo dinheiro nas ruas, um pessoal meio mal encarado as vezes, guardador de carros!, isso sim tenha a santa paciência, já chega aqui no Brasil!

Em Barbados também tem um submarino de verdade com umas janelas grandes que você pode andar http://www.atlantisadventures.com/ .

 

Submarino dsc01083320x200.jpgdsc01063320x200.jpg

Chegamos em época de carnaval deles p “crop over” ou festival da colheita (antes a plantação de cana de açúcar era a principal atividade), mas saímos logo, estava com a minha família e de dia já tava achando já muito HOT.

 

Outra atração é o museu do concorde que fica no próprio aeroporto, lá existe um concorde para visitação, eles passam um video e você tira fotos do avião comercial supersônico que voava mais rápido que uma bala de revólver a 2 x a velocidade do som (mais de 2.100 km/h), na época uma passagem da inglaterra para barbados custava U$$ 15.000,00, enquanto um avião comercial levava cerca de 9 horas para chegar ele fazia em 3horas, o último vôo do concorde foi em 2003, e ele parou de operar em razão dos altos custos de manutenção e operação.

 

Museu do concorde em Barbados: dsc00558320x200.jpgdsc00544320x200.jpg

 

Carnaval Crop Over dsc01681320x200.jpgdsc01680320x200.jpg

 

CURAÇAO

 

É o melhor lugar para se ter um contato com a natureza, ver os peixes, mergulhar, pegar um snorkel você e a sua namorada e ficarem de mãos dadas vendo os peixinhos, isto ai não se esquece mais.

 

As praias tem a água incrivelmente limpa, acho que até mais que Barbados e certamente ainda mais que Aruba, as praias são calmas, com pouca gente e mínima infra estrutura, então trate de levar a sua térmica e os seus sanduíches. Compre um snorkel! Material essencial em Curaçao para apreciar os peixer e ficar boiando naquela água, acho que é muito salgada porque vc não afunda!, a minha namorada nem sabe nadar e ficava lá com o snorkel a tarde inteira.

 

Snorkel em Curaçao dsc01285320x200.jpg

 

Em Curaçao as praias não tem muita areia branquinha tipo de Aruba não, são pedras e corais, várias pessoas usam aqueles calçados de borracha, se não entrar devagar pode acabar machucando os pés.

 

As praias de Curaçao pedras e não areis Cuidado com os pés! dsc00955320x200.jpg

 

Uma atração IMPERDÍVEL é o Seaquarium, você paga cerca de U$$ 15,00 e pode passar o dia alimentando tubarões, vendo os peixes, eles tem atrações (pagas a parte é claro...) que permitem que você nade com os golfinhos treinados, tira foto com eles te dando beijo, pode nadar e alimentar os tubarões e tartarugas, eles também tem um show de uma foca lá muito legal.

 

Seaquarium encontro com os animais marítimos (golfinhos, tubarões, arraias, Tartarugas) dsc01898320x200.jpgdsc01098320x200.jpg

 

Em Curaçao as coisas são caras e meio precárias, tudo é longe, não achei os free shops deles fora do aeroporto, e os do aeroporto achei caro comparado com os de Barbados e Aruba e até mesmo com os do Brasil.

 

Melhores Praias: Groote Knip (ou Playa Abaou) dsc02066320x200.jpg Playa Lagum e Kleine Knip(excelentes para snorkel) dsc02745320x200.jpg Kleine Knip (Praia do Hotel All West dsc02005320x200.jpg Praia Cas Abou (Paga 6 dólares por carro para entrar, tem ótima infra estrutura e é bem cuidada) dsc02530320x200.jpgdsc02644320x200.jpg

 

CARACAS – VENEZUELA

 

Um Lixo.

Bom....tentando expor mais educadamente os meus argumentos de porque você NÃO deve ficar em Caracas em sua viajem ao caribe:

As pessoas com quem conversamos não tavam nem ae pra nossa cara, eram até meio mal educadas, naquele aeroporto sofremos o pão que o diabo amassou, pois estávamos em conexão para Aruba, só que chegamos com a TAM e iríamos embarcar com outra compania (DAE) em um país decente como Curaçao eles carimbam o teu passaporte tu paga 2 dólares pega as tuas malas faz o ceck in em outra companhia e embraca pra tua conexão, mas não..... não na Venezuela.

Primeiro mandaram a gente sair pra pegar as malas,dai quando a minha namorada já tinha saído e o cara finalmente entendeu que estávamos em trânsito e que eu não tinha a intenção de pagar a taxa de embarque de novo (160 bolivares que pelo câmbio de M* deles ia dar 80 dólares) ele disse que não podia deixar ela voltar, depois de muita conversa anularam a entrada dela no país e ela voltou, mas e ai as nossas malas?!! Consegui falar com uma pessoa que era da TAM e que fez o “favor” de encaminhar as nossas bagagens para a DAE, ficamos com um frio na barriga sem bagagens e confiando que elas iriam aparecer em Aruba.... Felizmente apareceram.

Isso foi na ida...., na volta como o nosso vôo ao Brasil só saia no outro dia de manhã tivemos que entrar e dormir na Venezuela, o pessoal que já foi ao Paraguai pode ter uma idéia de como é lá, se bem que não cheguei a conhecer Caracas em si fiquei em um hotel perto do aeroporto, o c ara do taxi disse que era excelente e que tinha vista par o mar, nos empolgamos mas quando cheguei quanta decepção o de “frente para o mar” dele era um mar preto que mais parecia o Guaíba daqui de Porto Alegre, e um cheiro de esgoto que descia pelo lado do hotel horrível, e quanto cobraram por isso? A bagatela de 420 bolívares!!, pelo cambio negro que consegui a 5 deu 100 dólares se fosse pelo oficial daria U$$ 210,00!!

O Lugar parecia uma favela, a gente não teve coragem nem de ir jantar fora do “hotel”, o taxista combinou de nos pegar as 5 horas do outro dia mas não apareceu, quando fomos pro aeroporto 4 horas antes, enfrentamos uma fila quilométrica na fiscalização, e como eles ainda tinham que mostrar que lá tudo ;e uma bagunça a fiscalização da Venezuela ainda atrasou o avião porque ficaram 1 hora inspecionando as bagagens do avião.

Uma curiosidade de lá é que o litro da gasolina pelo câmbio negro deles daria aproximadamente dez centavos de real, então eles colocam tudo que tu imagine que possa andar no transito, e o trânsito é um caos, engarrafamentos gigantescos!

 

 

É ISSO AE PESSOAL ESPERO QUE ESTAS DICAS SIRVAM PARA ALGUMA COISA NAS FUTURAS VIAJENS DE VOCÊS AO CARIBE, FICO A DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR NAQUILO QUE EU PUDER, ABRAÇO E BOA VIAJEM A TODOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Falaê Guerra, banaca seu relato! e MEDO de Caracas!! HA ha!

 

Vi que você foi p aruba via DAE, passando curaçao. Pelo jeito, parece que é o mesmo vôo que eu vou fazer, o que chega lá em curaçao a noite e sai p aruba pela manhã, certo?! Mas e ae, como é que foi essa conexão em curaçao? Você passou a noite em algum hotel? Foi tranquila?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Faaala ae Doutor!

 

Eu passei por Curaçao como escala para Aruba, mas o vôo saia ao meio dia mais ou menos de Caracas e trocava de avião ae pela 1 e meia em Curaçao, a gente chegou em Aruba acho que ai por umas 2 e meia da tarde... Mas quanto a Curaçao nem esquenta porque apesar de ser um aeroporto pequeno são super simpáticos e organizados lá,, tipo você falou que chega a noite e pega a conexão no outro dia, não tem problema nenhum porque eles carimbam o teu passaporte e você tem 24 horas para pegar o próximo vôo pagando só 2 dólares de "taxa de trânsito".

 

Só uma coisa que é bom se ligar.... o Aeroporto de Curaçao é longe do centro e da civilização, deve demorar no mínimo 40 min de taxi até o centro, então derrepente não ;e vantagem dormir lá, pagar taxi, hotel etc...

 

::putz:: Cara quanto a Caracas tem outra coisa que aconteceu que não escrevi no Post e que tô puto da cara, na "inspeção de bagagens" deles lá que atrasou o avião em uma hora fui só reparar aqui que eles simplesmente furaram as bagagens das pessoas com tipo um espeto prego, ou faca.... tô tentando ressarcimento com a TAM agora, porque a mala da minha namorada e da minha mãe vieram furadas, tipo atravessou várias roupas, cremes e perfumes.... espero que alguem pague por isso!

 

Abraçao e boa viagem, vai curtir muito aquilo lá!, é uma viagem pra lembrar a vida inteira. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Rooney, cara estavamos em 2 casais, então deu uns 15 dólares pra cada casal acho.... dá uma chorada lá pra ela... se bem que não são muito de dar desconto não.

 

Tipo os quartos também, no site tava a partir de 50 dólares, mas foi 65 que pagamos....

 

Boa viajem pra ti, e cara se tiver um lugar ae na mala eu vou junto de novo!, já estou com a maior vontade de voltar para aquele lugar, dá até uma depressão na volta! ::mmm:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Pois é.... se não quiser ter problemas o negócio é ir em um vôo direto a Aruba pela Avianca http://www.avianca.com, ela é a única empresa quando fiz a viagem que voava direto do Brasil pro caribe (ARUBA SOMENTE....), a DAE é confiável até pra ir entre as ilhas.... se fizesse a viajem novamente iria em vôo direto a aruba e iria a curaçao pela DAE que tem vários vôos durante o dia e é somente 30 min, tipo para Barbados não tem como ir sem todas essas conexões.... é aventura né, e o negócio é encarar e torcer pra não ficar no aeroporto.

 

O problema principal é CAracas... esse aeroporto se puder evitar evite!. ::putz::

 

Tu perguntou se valeu a pena....?! Certo que SIM!!, aliás eu queria é estar lá agora na frente daquele mar!

 

Vi a tua foto e notei que estas com o símbolo da Universal atrás..... eu e a minha namorada estamos programando uma viagem a disney e parques pro verão, estava pensando em alugar uma Harley e rodar os 400Km de Miami até Orlando.... tem alguma dica de onde ficar lá ou quais os melhores parques?, penso em ir em algum parque aquático tbm, qual recomenda?

 

Abraço! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Guerra,

 

O caminho entre Orlando e Miami é bem plano, pista é muito boa (como todas nos EUA). Sugiro ter cuidado em Miami Beach. Já fiquei algumas vezes por lá, O Holiday inn é bom com piscinas limpas e com ascesso para o mar. Os estacionamentos para veículos em Miami Beach geralmente são caros (já paguei até US$ 30,00/dia). Não recomendo Miami, inclusive tive problemas com cartão de crédito por lá (fraudes utilizando meu cartão).

 

Orlando é tudo de bom, não só em relação aos parques mas tb para compras, restaurantes, diversão noturna, enfim tem de tudo. Na minha opinião os melhores parques são da Universal, que inclusive costumam ser mais baratos. Considero os melhores parque na seguinte ordem: 1) Island Adventure ( the best), Universal Studios, Epcot e Sea world. Infelizmente não conheço os parques aquáticos. Em relação aos hoteis em Orlando, recomendo ficar na International Drive. Já fiquei no Confort e tb no La Quinta da International Drive. Não tenho nada a reclamar destes hotéis pensando no conforto X preço (US$ 60,00/dia o casal). São limpos e bem localizados. O Confort é melhor, tem até frigobar no apartamento (muitos hoteis nos EUA não tem). Sempre viajo para Orlando no final de agosto/setembro, neste período os parques não estão tão cheios. Fique a vontade para troca de informações.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa tarde Guerra

 

 

Vou pra Aruba em janeiro!!

Com um carro normal( Toyota Yaris) eu consigo andar tranquilamente pelo Parque Arikok e acessar a Piscina Natural Conchi??

Eu posso deixar o carro estacionado em algum ponto dentro do Parque e ir caminhando até a Piscina natural? Se sim, a caminhada é longa( mais que 3 km) ou difícil?

 

Desde já obrigado pela ajuda

 

Abraço

 

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Fala ae Alex!

 

Cara olha só, não dá pra ir de carro normal pra piscina natural (conchi), só de 4x4 mesmo, e ainda dos grandes de preferência, o caminho é muito roots, tipo muita pedra mesmo, e pedras bem grandes que deixariam um carro normal pendurado.

 

Quanto a deixar o carro em estacionamento e ir apé, até dá, mas eu vi poucas casas no caminho pra lá, e é beeem longe meio desértico na volta, se gosta de aventura dá até pra tentar, mas já aviso que é longe, chutaria de 10 a 20Km da civilização.

 

Os caras lá alugam uns quadriciculos grandes pra ir, ou fazem pacotes e vão nuns mega jipes., é tipo as aventuras dos bugues de natal "quer com emoção ou sem?" eheheheh.

 

No parque nacional dá pra ir de carro normal sim.

 

Abraço e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...