AUSANGATE TREKK início de Julho! quem topa?

Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!
Dmitri de Igatu

17 Mar 2012, 12:39  

Olá pessoal,

vou pro Peru em Junho e fico até Julho.
A partir do dia 3 de Julho penso em fazer o circuito Ausangate, um trekking de 6 dias.
Mas preciso de mais informações!!!!!!!!

É uma caminhada considerada difícil, pois chegaremos a um passo com 5.000 metros de altitude, outra coisa é frio que pode chegar a 20º negativos! recomendo ter uma barraca 4 estações, roupas apropriadas pra neve e ter experiência em trekking!

Quero fazer de forma independente, sem guia, talvez com arreios e mulas, mas soube que em Tiquin cidade que partimos para o trekking é bem difícil de conseguir, ou seja, se for pra fazer sem mulas, vou da mesma forma.

Bom, minha ideia é sair de Cusco para Tiquin dia 4 de Julho.

O roteiro do trekking é o seguinte:

1º dia - Tiquin 3.800 mts - Acampamento Upis 4.430 mts
2º dia - Upis - Laguna Jatun Puga Q'ocha
3ª dia - Laguna Jutan Puga - Acampamento Pampa Cancha 4.500 mts
4º dia - Pampa Cancha - Laguna q'orna q'ocha 4.580 mts
5º dia - Laguna q'orna q'ocha - Pachanta 4.250 mts
6ª dia - Pachanta -Tiquin

Imagem

Aqui no mochileiro não encontrei nada sobre o Ausangate, gostaria de ter mais informações!
consegui algumas informações do Ausangate aqui: http://www.besthike.com/southamerica/peru/ausangate.html

Imagem
Circuito Ausangate
QUEM TOPA?

Dmitri de Igatu!

Vareja
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

20 Mar 2012, 23:05  

Cara, sonho com essa faz tempo. Infelizmente não estou podendo no momento, mas quero acompanhar essa jornada.
Se rolar, me informe onde postarás fotos e relatos (aqui, facebook, etc)
Abração
Márcio

Dmitri de Igatu

24 Mar 2012, 14:51  

OI Vareja! estou procurando mais informações, mas acho pouquíssima coisa aqui no mochileiros. Com fé em Deus, farei um relato completo e com fotos pra todos! Grande abraço.

Manuella Cunha

03 Jun 2012, 15:05  

Uau! Isso vai ser aventura! Tã indo sozinho Dmitri ?
Chego em La Paz dia 2, com objetivo de chegar a Machu Pichu. A ideia era a trilha INCA ou a trilha SALKANTAY...
Mas uma opcao mais barata e menos movimentada me deixou mais que tentada, rs.
Infelizmente, acho que nao tenho preparo suficiente.. Fiz tres dias em Torres del Paine, mas lã nao hã problemas de altitude. Estive recentemente no parque do Aconcagua e a 3.500 jã se sente algum cansaço no fim do dia.
No Atacama fiz alguns passeios em alta altitude e confesso que a 4.500mts (geysers) nao passei mal, mas senti um enjoo chato. Caminhar 14km depois dos 5.000 me dã um pouco de medo.
Vc ja fez isso antes ?
Bom, ainda que eu nao me junte a sua super aventura, seria maneiro encontrar um brasileiro por la. E se tiver alguma sugestao de passeio tanto no Peru quanto na Bolivia eu to topando. Conhece algum dos trekkings que eu mencionei ?
Qual deles vale mais a pena ?

PS~Tomei a liberdade de entrar no seu face e preciso dizer que vc tem umas fotos incriveis!! haha.

Veluma Rabello

17 Jun 2013, 14:58  

Já foi? Eu Topo em 2014!

Daniel CostaZoo

17 Ago 2015, 15:37  

Desenterrando o tópico... alguém ai por acaso chegou a completar o trek? Mandem relatos...

renízia.costa
Contato:

03 Mar 2016, 15:10  

olá gente, alguém conseguiu realizar o passeio?
estou querendo ir em julho de 2016, mas nao quero fazer os arredores, a idéia é ir apenas até a lagoa azul, passando pelo caminho da comunidade pachanta, mas as informações são escassas...encontrei uma agencia que nos cobra 295 dolares por pessoas, passeio de 2 dias. isso esta dificultando pq o dolar esta muito alto, se tivermos mais gente, fica a 150 dolares.

•   Informação