Ir para conteúdo

AVENTURAS EM MENDOZA (ARGENTINA)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal

 

Melhor viagem que já fiz! Ganha de qualquer lugar da Europa! kkk

 

Este foi meu primeiro contato com a Cordilheira dos Andes, um dos locais mais majestosos do MUNDO!

 

Fiquei em um hostel chamado Mendoza Internacional. Um pouco afastado do burburinho da cidade, mas nada que uma boa caminhada não resolva.

 

À noite descobri que o burburinho começa no hostel mesmo! Isso foi uma grata surpresa.

 

O pessoal (staff) é super bacana e o preço bem legal. No hostel tem bar chamado El Carajo, onde acontecem festas animadíssimas, comandadas pelo seu dono, o grande Diego!

 

Os passeios oferecidos pelas agências são divinos. Comprei na agência Campo Base e não me arrependi! No site deles sempre rola promoção de passeios que incluem as estadias no hostel. Comprei o “Aventuras em Mendoza”. (aprox.500 pesos – 4 dias e 3 noites).

 

Fui ao passeio das bodegas de vinho, uma moderna e uma artesanal (da segunda gostei muito). Acabei trazendo na mala umas "botellas de vino"! Também visitamos uma fabrica de licores e outra de azeite, onde tive a oportunidade de provar uma azeitona do pé, o que não recomendo pra ninguém! Demora só metade do dia. Muito legal! Tem a opção de fazer o tour de bike, mas estava mega frio!

 

Há outro passeio “full day” para Bodega Zucardi, que é uma das mais famosas da Argentina. Super VALE A PENA! Eles oferecem também passeio de balão, mas infelizmente não cabia no meu bolso. L

 

No dia seguinte, o passeio mais esperado: Alta Montaña. Perfeito! Passa entre outros lugares, no mirante do Parque Aconcagua e a Puente del Inca. Tem uma parada para almoço na estação de esqui Los Penitentes. A parada é um pouco demorada e isso é ótimo, porque dá pra subir de teleférico para brincar com a neve e perder o fôlego com a vista ou ainda, andar de esqui. O passeio de teleférico é imperdível, custa 30 pesos e a vista é incrível!

 

No terceiro dia, fui ao passeio de aventura que incluía trekking, rapel e termas! Amei! Quase morri tentando subir a montanha num trekking de aproximadamente duas horas. Mal conseguia respirar por causa da altitude, mas na hora de descer de rapel... Dei show!!!

 

São três descidas: Uma de 7 metros; outra de 15 metros e a mais legal de 45m. Depois seguimos para as termas, onde finalmente almoçamos (almoço incluído no pacote). Piscinas quentinhas e visual fantástico! Muito legal descansar nas termas olhando o visual da montanha... Parecia irreal!

 

No ultimo dia tinha programado um vôo de parapente, mas acordei tarde depois de uma balada no bar do hostel (noite do churrasco) que bombou e acabou no centro as 7:00 h da manhã! Terminamos em um boliche hiper animado (boate para argentinos) juntamente com meus novos melhores amigos, incluindo o staff do hostel! kkk

 

Eles oferecem outros passeios muito legais, tais como: Cavalgada com direito a churrasco argentino, Rafting, Trekking até o Aconcagua e outros mais.

 

Existem cidades próximas lindas que também valem uma visita, como por exemplo, San Rafael. Vá se tiver algum tempo!

 

http://umpenaestradaeoutronacozinha.blogspot.com/2012/01/aventuras-em-mendoza-argentina.html

 

Bjocas

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, tudo bem?

 

estou me programando para visitar Mendoza em julho e gostaria de algumas informações.

 

- Primeiro, você teria o site desse hostel? No google achei apenas um hotel 4 estrelas como esse nome e não o hostel.

- E o site dessa Agência? Os 500 pesos foram para todos os passeios que descreveu?

- Qual é o custo médio com alimentação em Mendoza?

- Visitou outra cidade Argentina?

 

Valeu pelas informações e boas trips!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

O site é www.hostelmendoza.net

O preço foi com 3 diárias e os passeios!

No mesmo site vc consegue comprar o pacote do campo base chamado "aventuras em Mendoza".

O custo médio de refeições é de 30 pesos por pessoa.

Exitem restaurantes mais caros, mas consegue comer até mais barato que isso.

Da uma olhada no link do meu primeiro post, que tem mais informações!

Espero ter ajudado!

Ahhh.qual cidade mais quer conhecer que te passo as dicas.

Vale a pena ir pra Santiago no Chile com parada obrigatória em Viña del Mar e Valparaiso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá rpn

 

De bus desde Bs As até Mendoza vc gasta 12h em média.

Recomendo viajar a noite. As companhias de bus de Baires são excelentes!

De Mendoza para Santiago leva mais ou menos umas 8h.

Acho que isso não vai atrapalhar a sua trip.

Em santiago não deixe de comer no "Como Agua para Chocolate"...Vale a pena pedir um "Nuestro Congrio de Siempre"! rs rs

 

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Igor

 

O Rapel faz parte de um passeio que inclui Trekking, Rapel e Termas!

Acho que não tem o rapel sozinho...ou desconheço!

Os preços tanto do passeio que inclui rapel, quanto do voo de parapente deverão ser pedidos no site do hostel via consulta, pq variam de acordo com a estação.

 

Boas trips!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...