Ir para conteúdo

Banff - Canadá


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal,

 

vi umas fotos de Banff, no Canadá e parece ser um lugar bem interessante. Estou pensando em ir pra lá nas próximas férias em março.

 

Alguém saberia me dizer quantos dias seriam bastante pra aproveitar bem lá. Minha prioridade é esquiar.

 

Tem alguma coisa/cidade perto que seja legal e valha a pena se deslocar?

 

Abraço,

 

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Fernando,

Estou indo para Banff no próximo final de semana. Acho que a melhor opção é alugar um carro em Calgary, que está a aproximadamente 1h e 30 min de Banff, que ai você consegue curtir melhor todo o trajeto da viagem. Vou ficar um final de semana, mas acho que 2 a 4 dias deve ser tempo suficiente para curtir bem tudo por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Oi Fernando! Banff é um lugar maravilhoso!! Mas a melhor época para visitar o lugar é sem dúvida no verão! Deixe para ir a Banff em julho ou agosto. Ai você vai ver o lago azul e uma paisagem maravilhosa. Março ainda é frio no Canada, então a única coisa que você vai ver é neve...uma paisagem bonita, mas nada comparada a do verão!! Palavra que quem morou no Canadá um ano!!! rsrsr

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Fernando, estou de viagem marcada pra Banff em julho. Como você quer ir para esquiar, acredito que poucos dias já bastam. É uma viagem que despende bastante tempo para planejamento, se sua opção mudar para o verão. Estou pesquisando e montando meu roteiro desde o ano passado (desde setembro creio), que foi quando adquiri, antes de tudo, as passagens saindo de SP com destino à Calgary (conexão em Toronto), mas como sempre monto tudo sozinha, dá trabalho e apesar de ir acompanhada, sobra só pra mim....rsrsrs

Primeiro de tudo renove ou tire o visto americano, caso não tenha. Dizem que fica mais fácil pra tirar o visto canadense (ao que parece a lógica deles é que, se os EUA já te checaram, eles liberam mais fácil). Eu já tinha, só renovei, foi muito fácil e preferi pagar despachante desta vez pq me atrapalhei um pouco da outra vez e renovação não precisava ir no consulado, então pra não gastar com aéreo e hotel e táxi em SP preferi ficar em casa e largar nas mãos alheias, mas foi muito rápido, demos entrada dia 18/12 e antes de 15/01 já estava com passaporte carimbadinho. Se vc for com alguém acima de 66 anos, essa pessoa não precisa ir no consulado (meu pai vai conosco) e nem apresentar documentos pro visto americano.

Já o visto canadense é outra história, vamos dar entrada só agora em março, pois ele tem que ser um pouco antes da viagem a solicitação (parece que o tempo de expirar o visto pode vir com prazo menor que o do passaporte) e há tipos diferentes de visto, mesmo pra turismo, como o de uma entrada ou de múltiplas entradas. Recomendo pesquisar. Também vou fazer por despachante para não dar erro (empresa é a Schultz vistos aqui de Londrina - PR e eles têm em outras cidades).

Pesquisei passagem no app do Kayak, sempre começo por lá. Vi o período de 08 a 24 julho pra bater com as férias de escola da minha filha, e defini a data aproximada. Fui na CVC já com um valor de preços médios para o período e passei uma manhã toda com uma funcionária que me ajudou muito pesquisando as melhores aéreas e tarifas pra bater o valor da internet (o Kayak não vende passagens, ele redireciona e depois os sites acrescentam as tarifas aeroportuárias e o preço vai lá em cima). A CVC tem um mecanismo de busca fora do site deles, não me lembro o nome, mas é uma busca diferente e que o preço cai consideravelmente. A passagem é cara mesmo, não espere grandes mudanças ou promoções para o local. Não deixe pra última hora, julho é época de rodeio em Calgary, muitos vôos já lotados e hotéis com sobrepreço (depois de 12 de julho o preço cai, é quando acaba o rodeio), época de férias as rochosas tb ficam bem cheias, vc vai ver pelo preço geral dos hotéis. Se puder ir no começo de agosto, creio que cai um pouco o preço e ainda pega calor lá.

Definida a data e comprada a passagem, comecei a pesquisa de hotéis. Usei o Tripadvisor para pesquisar o que os demais viajantes falavam dos hotéis, exclui os muito caros (só vou neles pra dormir), e os com muita avaliação negativa (cheque as avaliações negativas e veja se não é um hóspede bobão, daqueles que só teve uma postagem na vida e foi justo aquela que vc leu, e só postou pq deu piti).

Considere que o dia de chegada vc estará podre (econômica, dez horas até Toronto, conexão de 2 horas, vôo até Calgary 4 horas) e exclua este dia de sua programação (a não ser que vc consiga ter pique na chegada pra já ir pra qq lugar).

Vamos locar carro mas ainda não fiz reserva, estou em processo de pesquisa, pra isso verifiquei o site do aeroporto de Calgary e vi quais as principais locadoras. Se vc tiver programa de fidelidade busque logado, se não tiver, faça, os descontos valem a pena, ainda mais em dólar. Se puder pagar antes de pegar o carro, o valor tb baixa. Não recomendo deixar de incluir o seguro da locadora (CDW ou LDW), ainda mais pro Canadá, onde tem muitos animais silvestres. Tive problema de pedra no parabrisa em Orlando em outubro passado e só agora estão querendo me cobrar mas o período que o cartão cobre é de 3 meses após a viagem...olha a merda...

Por enquanto estou entre a Avis e a Alamo. No Canadá não é exigida carteira internacional, mas como vou renovar minha habilitação, vou tirar uma, sai só 78 reais e vale pelo período da minha carteira (5 anos). Parece que algumas locadoras exigem, não posso afirmar, leia o contrato antes de fechar a reserva.

Meu roteiro está assim por enquanto:

Saída de SP dia 08/07/2015 voo Air Canada com conexão dia 09/07 em Toronto e destino à Calgary.

Chegada em Calgary dia 09/07, pegar carro locado no aeroporto, ir para o hotel, fazer check-in e deixar as malas na recepção se não puder ir direto pro quarto (o check in é só entre 3 e 4 da tarde na maioria dos hotéis dos EUA e Canadá);

Ir no Walmart mais próximo, descansar, ou algum programa muito light.

10, 11 e 12/07 ---> conhecer a cidade, os principais pontos turísticos durante o dia, ver se dá tempo de ir no zoo, tentar almoçar na Calgary Tower, tentar ir no rodeio ou no parque à noite, ir na casa de parente visitar (primos e tios do marido por lá);

12/07 fazer compras na Brass Pro Shops que tem em Rockie View, pra ir preparado pras montanhas; fazer compras no Walmart de produtos pra café da manhã, lanches para passeios e bebidas, check out no hotel e saída em direção de Canmore (dica do primo do meu marido, que trabalha em Banff e em Lake Louise, opção de hospedagem muito maior e preços melhores), com paradas para conhecer e tirar fotos (tem vídeos no youtube mostrando a estrada entre Calgary e Banff ou Calgary e Canmore), chegada em Canmore, check in, arrumar as coisas (o hotel que peguei não tem café, mas é uma suíte de dois quartos equipado com cozinha, geladeira, máquina de lavar e utensílios), conhecer a cidade com o resto da tarde e começo da noite.

13/07 - Ir pra Banff fazer os passeios típicos

14/07 a 19/07 - fazer todas as trilhas que for possível, passear à cavalo, fazer rafting (site http://m.wildwater.com).

19/07 sair pra Jasper, ficar por lá até dia 22/07 fazendo o que estiver na programação de locais a conhecer (basicamente o mesmo tipo de hotel, sem café da manhã), ir devagar pra curtir a Icefields Parkway ou pegar pela outra rodovia que dizem ser ainda mais bonita.

19 a 22/07 - Jasper - passeios, trilhas e etc

22 a 24/07 - voltar para Calgary, aproveitar o dia 23 pra fazer outros passeios, descansar e arrumar as coisas pra sair dia seguinte

24/07 - sair do hotel para o aeroporto, devolver o carro, esperar o voo com 3 horas de antecedência.Voo de volta de Calgary a Toronto e de Toronto a SP.

25/07 - Chegada em SP e esperar voo pra Londrina (das 6 da manhã esperar até as 6 da tarde - único horário que tinha). volta programada pro sábado pra poder dormir e descansar no domingo...

Um site que pode ser útil para sua viagem se vc domina o inglês é o do Parks Canada, com dicas e mapas dos parques todos, incluindo Banff, Jasper, Lake Louise e se vc tiver tempo, pode ir pra Columbia Britânica, que é do lado.

Lá vc também pode pesquisar por brochuras (http://www.pc.gc.ca/eng/pn-np/ab/banff/visit/brochures.aspx) e achar os mapas das principais trilhas (não tem em guias em português, que dão mais destaque em cidades maiores, o meu por exemplo é sobre Vancouver e Rochosas Canadenses (da Publifolha) e não trás nada quase sobre as trilhas (dica: salve o pdf e leve em uma gráfica pq se vc imprimir em casa os mapas serão chatos pra montar, saem com emendas pois são grandes e imprimindo na folha A4 não fica bom). Vá nos centros de visitantes chegando lá e pegue mapas e informações atualizadas sobre as trilhas, pois podem ser alterados - no inverno a maioria delas fecha). Compre botas para hiking (tenho duas, uma da Ahnu e outra da Salomon, ambas a prova dágua), leve seu kit de primeiros socorros (sempre é bom pecar por excesso do que por falta de algo) adquira um spray anti ursos ( em média uns 35 CAD), altamente recomendado pela administração dos parques (tem até uma cartilha só sobre o comportamento quando vc vir um urso, até a distância a manter deles - uns 10 ônibus de comprimento), leve repelente pq no verão tem insetos, monte kit básico de sobrevivência, com apito, espelhinho e outros itens caso ache necessário e esteja sozinho - coisa que a adm dos parques não recomenda muito.

Se vc é jovem e vai sozinho, uma dica muito barata de hospedagem é o camping, tem umas barracas pra locar chamadas oTentik (http://www.pc.gc.ca/eng/pn-np/on/lawren/activ/otentik.aspx), em alguns campings, que sai em média 35 CAD a noite, e são barracas muito legais, era uma opção nossa em Jasper, mas meu pai preferiu hotel (idosos tem desconto na maioria dos hotéis por lá). Por lá não se esqueça que os parques cobram entrada (passes), também está no site dos parques, com opções para diárias ou anual (este vou ver somente por lá pois ainda não entendi o esquema), individual, ou ainda de família, pra um parque ou vários. Se optar pelo acampamento, pra fazer fogueira tb tem taxa (8 CAD a noite).

Tem apps pra celular sobre o Canada, sendo eles: Map of Canada (pra usar GPS), Canada (este não curti muito); Parks Canada (simbolo verde com barraca branca); e triposo Canada. Tb recomendo muito o Tripadvisor, onde vc pode pesquisar e salvar os passeios favoritos, pra depois montar sua própria lista de lugares para ir. O app Tripcase é ótimo pra te ajudar a levar o roteiro bem na mão. O app da Air Canada por sua vez mostra os horários e voos.

E o Waze é de longe o melhor GPS que já instalei no meu celular até hoje.

Espero ter ajudado e considere ir no verão pra aproveitar o tempo e fazer mais passeios do que no inverno, ok? Desculpe o post longo mas me animei...rsrsrsrs

http://www.submarino.com.br/produto/6935697/livro-guia-espiral-vancouver-e-rochosas-canadenses

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa tarde!

 

Confesso que nunca tinha escutado falar do lugar e me interessou muito!

Vocês tem ideia de gasto médio para uma trip como a da Karina?

Na verdade eu terei 20 dias, mas seria o mesmo estilo :-)

 

Obrigada!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Simone, fiquei 12 dias no Canada ano passado em Outubro, passando por Vancouver, Jasper, Lake Louise, Kananaskis e uma passada rápida por Banff. Gastei R$ 2.400,00 de passagem aérea para Vancouver mais CAD 139,00 do trem entre Vancouver e Jasper, CAD 62,00 do shuttle da SunDog entre Jasper e Lake Louise e CAD 79,00 pro ônibus da Greyhound entre Lake Louise e Vancouver; se for de carro é melhor mas da pra se virar sem, eu fui pra Kananaskis de carona por exemplo.

 

Troquei CAD 3.000,00 pra pagar as hospedagens, passeios e o resto torrar em Vancouver com compras (os valores acima comprei online aqui do Brasil mesmo). Descontando o que eu usei para compras o valor real gasto na viagem foi uns R$ 7.500,00. Não gastei a toa mas também não economizei, afinal o intuito era torrar a grana reservada. 20 dias no Canada na mesma época deveria custar uns R$ 10.000,00 no mesmo estilo desta viagem. Dica: troque direto para CAD, não USD. CAD 1,00 = R$ 2,56 na cotação de hoje.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em Calgary em 2011 à trabalho e no final de semana dei uma esticadinha para banff, lake louise até o columbia icefield. Para os dois dias que tive foi tudo muito corrido, mas valeu à pena! Segue mais ou menos o roteiro (pelo o que eu lembro:

Sábado:

Saída de Calgary no final da manhã em direção à Banff pela highway 1;

Subí no teleférico;

Visitei um hotel famoso que tem lá (parece um Castelo)

Fui de carro até o lago minnewanka onde só passei de carro e visitei as ruínas de uma cidadezinha que tinha lá, perto de uma mina de carvão.

Noite em banff

Domingo:

fui até lake louise e de lá para o columbia icefield pela 93

volta para calgary pela estrada 1A

 

E aí fica a dica:

Na volta eu quis fazer um caminho diferente, e vi no mapa que tinha uma estradinha paralela à 1 chamada 1A. Essa estradinha é uma estrada vicinal, cheia de curvas e muito charmosa, com vários lugares para fazer pic nic, chalés para alugar e cachoeiras. No início desta estrada também passamos pela Morant's Curve, local muito bonito que ficou famoso por causa de uma fotografia. Enfim, acho que vale à pena voltar devagar por essa estrada e curtir um pouco a viagem, ao invés de passar correndo pela a highway 1.

 

Abraços e boa viagem!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...