BANGKOK, CHIANG MAI, SIEM REAP, KOH RONG, YANGON, BAGAN, KRABI e PHIPHI em abril 2014: roteiro, fotos e gastos!

Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
Angie_Z
Colaborador
Colaborador

16 Out 2014, 16:57  

LC_Meireles, seu roteiro está bem bacana, mas você praticamente não vai ficar em Bangkok, né? É uma cidade muito legal com pontos turísticos super importantes, além de várias outras atividades..

Esse trajeto de ônibus de Phom Pehn para Bangkok leva quanto tempo? Será que uma passagem aérea não valeria a pena pelo tempo de deslocamento?
Caso fique um dia em PP será legal, eu fiquei interessada em ir ao museu dos campos de concentração que tem na cidade.

Oura coisa, ir para Mianmar e não visitar Bagan é inadmissível! hehe.
Corte Hanoi e visite Bagan, é uma cidade muito especial e a emoção de ver o horizonte com 3 mil templos é única!

Eu não anotei o horários dos barcos e das vans, mas chegamos em Sihanoukville e fomos direto para o píer. Lá tem uma banca de turismo e eles vendem vários horários por dia. Se você não conseguir com eles tem outras empresas ali perto que também vendem passagens de barco.
No mesmo lugar já compramos as passagens de van para PP porque queríamos ir no primeiro horário (08h da manhã) e eles disseram que as passagens esgotam facilmente.
Então quando você chegar você compra o ticket de barco de ida e volta para Koh Rong e a sua passagem para PP. Se não me engano tinham mais 4 horários de van para PP.

Espero ter ajudado! :D
Qualquer coisa grita aqui, hehe!

Angie_Z
Colaborador
Colaborador

16 Out 2014, 17:00  

Cristiane, que bacana ler isso! Fico muito feliz :DD
Você terá 20 dias a mais, pode explorar Mianmar melhor, ficar mais dias em Siem Reap, visitar Phnom Penh, ir para Koh Tao e região.. Muitas oportunidades! Além do Laos, é claro. Ahh eu iria para o Vietnã se tivesse mais tempo.. E queria ter ido para Malásia e Indonésia também!
Ix, na verdade é difícil decidir né? Da vontade de ficar 3 meses e conhecer tudo de uma vez! haha.
Mas que bom, com certeza fará uma ótima viagem!
Obrigada pelo comentário :D

Mila_alves

31 Out 2014, 09:10  

Cris! Estaremos lá na mesma época!
Te adicionei no face, vamos trocar figurinhas e talvez combinar parte do roteiro junto!
Abraço!

MariaEmilia
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo

31 Out 2014, 15:17  

Angela,

Adorei seu relato. Lindas fotos. Estou me preparando para conhecer esse lodo do paraíso.

::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::

Maria Emilia

Angie_Z
Colaborador
Colaborador

03 Nov 2014, 12:00  

Ahh vá o quanto antes Maria Emilia!!
Você vai amar.. É bacana demais!

diegoxpp
Contato:

15 Nov 2014, 22:07  

VocÊs sabem se a Airasia é muito rigorosa com o tamanho da mochila? A minha ultrapassa em 6cm o limite deles. =(

Angie_Z
Colaborador
Colaborador

16 Nov 2014, 10:57  

Olha, eu acabei despachando o mochilao embaixo e levava uma mochila pequena com os itens pessoais em cima.. Entao nao sei te dizer.. Mas em caso de d'uvida 'e melhor despachar do que ter que pagar uma taxa bem mais cara na hora!

iuripompeu

25 Nov 2014, 07:40  

Oi Angela, Tudo bem?

Você pegou muita chuva nesse período?

Abraço.

Angie_Z
Colaborador
Colaborador

25 Nov 2014, 08:34  

Olá. Praticamente não peguei chuva.. Não me lembro de algum dia que foi prejudicado em razão disso.
Mas, na verdade, o período das monções começou quando nossa viagem terminava, então acredito que a partir do final de maio, começo de jnho, é que tem muita chuva.
Mas o calor era insuportável! hehe. Recomendo uma época do ano mais amena.

iuripompeu

25 Nov 2014, 14:46  

Legal! Agora a passagem já está comprada. Vou dia 4/4 e volto 25/4.

Vou ter que aguentar o calor!!! rsrs

Obrigado.

•   Informação