Ir para conteúdo

BARCELONA/PARIS/AMSTERDAM/LONDRES/DUBLIN


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal, sou novo no fórum e estou montando minha primeira viagem para a Europa.

 

Estou montando meu roteiro e estou com muita dúvida na ordem dos países e se devo comprar passagem de trem ou avião (o que for mais barato e divertido).

Meu roteiro está:

 

11/05 - Chegada em Barcelona - 5 noites

16/05 - Chegada em Paris (pretendo trem) - 5 noites

21/05 - Chegada em Amsterdam (pretendo trem) - 5 noites

26/05 - Chegada em Londres (não sei tremo ou avião) - 4 noites

30/05 - Chegada na Irlanda (pretendo avião) - 6 noites

05/05 - Chegada em SP

 

Algumas dúvidas que tenho:

Quais percursos vocês já experimentaram de trem ou avião e me indicam?

Com relação a custo, estou imaginando R$ 200,00/dia (tirando trêm/avião e hostel), o que acham?

Deveria remover/adicionar alguma cidade para melhorar o trajeto?

 

Já comprei a passagem para Barcelona e preciso voltar da Irlanda (ou pelo menos ir pra lá) pois o amigo que irá comigo quer visitar parentes que estão morando lá.

 

EDIT1: Pessoal, eu comprei a passagem de ida só e agora estou pesquisando de volta, e percebi que está muito mais caro! Eu deveria ter comprado a passagem com múltiplos destino? :( Só a de volta o imposto é mais caro que a própria passagem... to quase pagando o dobro pra voltar.

 

Toda dica é bem vinda, obrigado!!!

Link para o comentário
  • Membros

Depois de Barcelona, vá direto para Amsterdam de avião e depois vá voltando de trem passando por Paris e Londres, lé em Londres você pega um voo para Irlanda. Desta forma acredito que você conseguiria otimizar os deslocamentos para gastar menos dinheiro e perder menos tempo em cada um deles.

 

Cote tudo em Euros e converta só o valor final, ficar cotando as coisas individualmente em Reais só vai lhe complicar a vida, pois toda vez que o Euro ficar mais caro ou barato, você tem que refazer todas as cotações.

 

R$ 200 seriam aproximadamente 50 Euros pela cotação de hoje, não é um valor que dê para esbanjar, também não é um valor que vai fazer você passar aperto todo dia para fechar conta, mas sendo consciente nos gastos e escolhendo bem onde gastar, dá para passar relativamente bem com 50 euros por dia, se não estiver incluso hospedagem e passagens neste valor.

 

Sobre incluir algumas cidades ou não, isto depende do que vocês queiram fazer em cada uma delas.

 

Por exemplo, pessoalmente eu não sou do tipo que vai toda noite em alguma balada, chegando em casa as 4 da manhã e acordando de ressaca ao meio-dia, eu prefiro acordar cedo e aproveitar o dia na cidade, e no começo da noite, terminar o dia e relaxar num bar ou pub, tomando uma ou duas cervejas e ir para casa "cedo".

 

Então para mim, no meu perfil de viajantes, 5 dias em Barcelona ou Amsterdam seria muito tempo, pois em 3 dias eu já teria visto tudo o que me interessa. Mas se o objetivo de vocês for curtir a vida noturna, chegando em casa as 4 ou 5 d manhã, dormindo até depois do meio-dia, você teriam só as tardes livres, e ai 5 dias/noites pode até ser pouco tempo caso queiram ver algo das cidades alem das baladas.

 

Sim, você deveria ter comprado ida e volta!! Comprando só ida, o valor costuma ser o dobro do que uma passagem de ida e volta.

 

São bem poucas as empresas que vendem passagens só de ida ou só de volta sem cobrar o dobro do valor. Então a sugestão que eu teria agora, seria você ver na companhia onde comprou o primeiro trecho, para ver se não consegue a volta num custo aceitável.

 

Ou ainda, dê uma olhada se você não consegue mudar a passagem que já tem comprada para uma passagem de ida e volta, você vai pagar a multa, e as diferenças de preços, mas muitas vezes é mais barato do que comprar uma passagem só de volta.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...