Ir para conteúdo

Bariloche de Carro em Julho de 2008


Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Boa tarde a todos! Sou novo aqui neste forum e gostaria de saber se é possível chegar a Bariloche de Carro (Troller 3.0) em julho deste ano. Se possivel, qual é o melhor roteiro? Qual o gasto médio? Alguem mais anima ir?

 

Muito obrigado a todos,

 

Daniel Pereira

 

Bem vindo ao forum, é tranquilo ir de carro até Bariloche, é tudo asfalto.

O roteiro, a partir de Buenos Aires, dá +/- 1.600 km e seria:

B.Aires - Lujan - Chivilcoy - 9 Julio - Trenque Lauquen - Santa Rosa - General Acha - La Reforma - Neuquen - Piedra del Aguila - Bariloche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beier , estarei saindo de São PAulo dia 03/Julho ou 04/Julho ás 16:00 hs, eu minha esposa e meu filho num FOX "pelado", o roteiro será direto para Buenos Aires, entrando no Uruguai por Artigas e saindo por Fray Bentos, não vamos pegar a Balsa em Montevidéo, pois nos parece muito caro, 2 ou3 dias em Buenos Aires, depois Bariloche dependendo do tempo será 3 a 5 dias, em seguida, suberemos para Santiago, passando por Pucon, Vulcão Vilarica, as thermas, e as estações de esqui Chillan, Portilho e Vale nevado, se estiver aberta uma visita na vinícula ConchyToro, em Santiago 2 dias, subiremos até o Atacama, SanPedro do Atacama, Geisers, vale da lua, salar e os passeios que for possível fazer.

Todo o Roteiro é flexível pois dependendo do lugar poderemos ficar um pouco mais ou um pouco menos.

Você vai sair quando e de onde.

 

Gilvan / Rose / Vinícius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Teremos 34 dias, vai ser um pouco apertado mas, fazendo uma conta grosseira, rodaremos no total mais ou menos 10mil KM acredito que faço essa quilometragem em 16 dias, então sobram 18 dias para ficar nas cidades escolhidas.

A idéia (desde de 3 anos atrás) era ir até Ushuaia para depois subir passando por todas as cidades e parques como Torres del Paine, Glaciar perito moreno, El chalten, El calafate etc... Não vai dar tempo de trocar o carro por um 4x4, pois como vou no inverno não quero arriscar comprar um carro usado e enfiar numa viagens dessas, por isso resolvemos ir só até bariloche e depois subir.

 

Gilvan / Rose / Vinícius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gilvan,

 

Acredito que serão bem mais que 10mil Km. Na minha viagem de janeiro rodei cerca de 7.700 km saindo de Porto Alegre e fazendo o seguinte roteiro: Porto Alegre - Jaguarão - Colonia - B.Aires - Bahia Blanca - San Martin de Los Andes - Villa Angostura - Bariloche - El Bolsón - Puerto Varas - Pucón - Gen. Acha - Buenos Aires - Colonia - Montevideo - Punta - Chui - Porto Alegre. Foram 24 dias de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

coreysevier

 

É possível sim, mas vai ser um tanto desconfortável a viagem...hehehe

25 dias é tempo suficiente para fazer a viagem dá até para estender o roteiro um pouco, além de Bariloche, como sugestão, vá a San Martin de Los Andes, Villa Angostura e El Bolsón que ficam na região de Bariloche e merecem ser conhecidas, vale a pena.

Como sugestão de roteiro de ida vc pode ir via Uruguay passando por Chuy, Punta del Leste, Montevideo e Colonia. Em Colonia vc pode atravessar pela barca ou subir mais um pouco até a cidade de Fray Bentos e cruzar pela ponte para cidade argentina de Gualeguaychu.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, sou novo aqui também, estou precisando de uma ajuda de vcs, estou com planos de ir a Bariloche em julho/08 tb, so que iria de avião até Buenos Aires e depois estava pensando em alugar um carro e seguir até bariloche, mas, tenho dúvida qto a dificuldade de dirigir no inverno nesta região, será que da pra ir legal ? Alugar um carro será que sai num preço legal em Buenos Aires ? E depois, de bariloche, estava pensando em seguir até Puerto Varas e passear na região, ai minha dúvida novamente, neste período de inverno será que dá para andar de carro entre estas cidades ? É um passeio q vale a pena ?

 

Já agradeço, antecipadamente, a todos q puderem me ajudar com estas informações!

 

Abraços, WilsonJc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...