BARILOCHE/PUCON- QUAL MELHOR JEITO DE FAZER VIA ONIBUS?

Roteiros de Viagem na América do Sul
tiagao1988

03 Fev 2011, 01:17  

Gostaria de saber se alguem sabe como ir de bariloche a pucon, as cidades que tem q passar, empresas de onibus que fazem os trajetos.
obrigado

Lee Agulhari
Contato:

03 Fev 2011, 17:49  

cara...fiz esse trajeto em dezembro do ano passado...
varias empresas rolam e taus...
de bariloche nao tem bus direto para pucon...vc vai ter que ir pra osorno, ACHO que seria a melhor maneira...(foi o que fiz...)
andersmar (acho q eh assim que escreve rs) eh o nome de uma empresa que fas esse trajeto...
bom..espero ter ajudado..qualquer duvida pergunta aew..

ahhh e quando chegar em pucon procure alguma empresa e escale o villarica...o vulcao eh animalll brother!

good trip man ;)

jonasfinazzi

22 Set 2012, 18:20  

Parceiro ...
realmente minhas pesquisas na internet têm me indicado o que realmente escreveu.
O que estou tendo um pouco de dificuldade é saber onde pegar estes ônibus, quanto custam as passagens dos trechos Bariloche - Osorno e Osorno - Pucón.
Se tiver alguma dica prá passar, agradeço, pois já estou montando meu roteiro pelo Chile pro ano que vem.
Abraços e obrigado

julianaloss

29 Out 2013, 19:38  

Estou com a mesma dificuldade. Pelo que tenho lido, não há onibus direto ou faz a rota por Osorno ou por San Martin.
Me apontaram várias empresas que fazem o trajeto, mas seus sites são bem ruins e não consegui pesquisar nada.

Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador
Contato:

29 Out 2013, 20:09  

Na Rodoviária de Bariloche tem ônibus para Osorno, na Rodoviária de Osorno vocês pegam o ônibus para Pucon e descem na Rodoviária de Pucon, o único problema é que o ônibus de Osorno para Pucon vai parando e pelo que vivenciei em 2009 só tinha um pela manhã e outro a tarde que atrasou umas duas horas, fora isso foi tranquilo.
Há em tudo um limite que é perigoso transpor. porque uma vez transposto,já não há processo de voltar-se atrás. Viaje: o máximo que você puder. Para o mais longe que puder. Pelo maior tempo que conseguir. A vida não foi feita para ser vivida em um só lugar.

Italo Acioli

27 Jun 2015, 09:52  

Vou fazer este trecho em agosto, pelo que andei pesquisando (pesquisei muito!) vi que a empresa http://www.igillaima.cl/ sai de Pucon para Junin de Los Andes, chegando as 14h, e a empresa http://www.viabariloche.com.ar/ sai de Junin para Bariloche as 14:35, ou seja, teoricamente dá pra fazer, mas allguém sabe se é seguro? O risco de perda é muito grande? os trechos e as distâncias não são grandes, o que, acredito, reduza possíveis atrasos.

psemple
Membro de Honra
Membro de Honra

29 Jun 2015, 11:41  

Para ônibus saindo da Argentina, boa parte deles tem o preço e horários em Plataforma10.com

Se vc comprar pelo site a desvantagem é que vc pagará uma taxa para eles e não aproveita o "dolar blue". A vantagem é que vc já sai do Brasil despreocupado e sem o risco de esgotar a rota que vc precisa.

Italo Acioli

02 Set 2015, 19:52  

Italo Acioli escreveu:Vou fazer este trecho em agosto, pelo que andei pesquisando (pesquisei muito!) vi que a empresa http://www.igillaima.cl/ sai de Pucon para Junin de Los Andes, chegando as 14h, e a empresa http://www.viabariloche.com.ar/ sai de Junin para Bariloche as 14:35, ou seja, teoricamente dá pra fazer, mas allguém sabe se é seguro? O risco de perda é muito grande? os trechos e as distâncias não são grandes, o que, acredito, reduza possíveis atrasos.

Voltei para dizer que fiz o que escrevi acima e foi o máximo, deu certinho, além de tudo a paisagem é muito bonita, a viagem segue pelo Paso Mamuil Malal e pelo Parque nacional Lanín, a viagem é muito interessante....

paula.renna
Contato:

22 Set 2015, 16:35  

Italo vc comprou essas passagens pela Internet? Ou na hora mesmo? Meu medo é esse horário quase cravado, chegando às 14 h em Junin de Los Andes e saindo 14:35 para Bariloche...

psemple
Membro de Honra
Membro de Honra

22 Set 2015, 17:58  

É bom lembrar que no verão a chance de atraso na alta temporada é bem grande. O meu bus indo de El Calafate para Puerto Natales chegou com mais de 1 hora de atraso pela demora na fronteira no começo de janeiro. Em todas as fronteiras pode acontecer o mesmo na alta temporada, é questão de sorte se um ônibus de excursão passar antes do seu vai atrasar porque tem muito pouco funcionário nas fronteiras terrestres.

•   Informação