Ir para conteúdo

BC divulga novas regras para consórcios


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

BC divulga circulares com novas regras para consórcios

Nova lei permite uso de consórcio para pagar por serviços

Do G1, em São Paulo

 

O Banco Central (BC) divulgou nesta quarta-feira (4) duas circulares com as novas regras para os consórcios. As novas regras, que entram em vigor na sexta-feira, buscam tornar mais atraente e segura essa modalidade de compra, usada por mais de 3,5 milhões de brasileiros.

Novidades

Outra novidade é que será possível fazer consórcio para financiar viagens, cursos universitários, tratamentos dentários e até cirurgia plástica. Quem ficar inadimplente não terá mais que esperar até o fim do contrato para receber as parcelas pagas. Terá o dinheiro de volta assim que for sorteado. Mas essa regra só vale para quem entrar em consórcio depois da nova lei.

Para a Associação Brasileira das Administradoras, as medidas vão estimular essa forma de poupança para adquirir bens e serviços. “A partir do momento que ela se planeja, se conscientiza de que ao guardar todo mês, com vista a um consumo de um bem, mais poupado e planejado, ela tem a ganhar, uma vez que ela não vai pagar juros”, afirma o presidente regional da entidade, Francisco Ferraz.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...