Ir para conteúdo

Blog Viagens Cinematográficas


Posts Recomendados

  • Membros

Nosso primeiro dia em Fernando de Noronha começou lá pelas 8h30 para o Ilhatur, um passeio por todos os pontos turísticos de Fernando de Noronha. O passeio, pela Blue Marlin, saiu por R$ 90,00 em cash. Em cartão seria R$ 100,00.

O Ilhatur é uma boa oportunidade de conhecer todos os lugares de Fernando de Noronha e saber para qual você deseja voltar depois. Como havia chovido, o guia Clésio nos explicou que dois passeios tinham sido cortados: a Praia do Leão e o mergulho na praia do Sueste. Fiquei bastante decepcionado, e achei que eles deveriam ter advertido isso antes de pagarmos o passeio. Além do quê, apesar da estrada para a Praia do Leão ter pontos de atolamento, a caminhada é muito curta, então daria para ir a pé. Mas enfim, deixamos para outro dia. Mas fiquei com pena de quem deixou de conhecer.

 

Nossa primeira parada foi na Baía do Sancho, após algum trecho em estrada de lama (de carro e a pé). Chegando no mirante com a vista de cima da praia do Sancho, considerada a mais bonita do Brasil, a visão realmente é impressionante. Depois de várias fotos, descemos as famosas escadinhas no meio de uma fenda numa rocha, que levam até a praia. São dois lances de escada, em um estreito vão nas pedras, para depois alcançar uma escada de alvenaria de cerca de 150 degraus. Todo o sacrifício (nem é tanto) é compensado ao chegar na praia.

 

20120801213115.jpg

 

Leia mais do relato em: http://viagenscinematograficas.blogspot.com.br/2012/02/fernando-de-noronha-julho-de-2011.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...