1 ano de projeto e 34 lugares conhecidos

Oi! Aqui é Tainá, do Aventura de Férias, que escreve pra vocês!

Hoje convido você a fazer uma reflexão sobre o que tem feito de sua vida.

Screenshot 11 1 737x480

Quais experiências anda tendo? Qual foi a última vez que fez algo pela primeira vez? Faz muito tempo que seu coração bateu mais forte vivendo alguma emoção?

 

A matéria aqui não é falar única e exclusivamente sobre viagem. E sim, sobre COMO você tem agido diante de seus objetivos. Ouço muita gente dizer: “se eu ganhasse na Mega Sena, eu faria tal coisa, viajaria para tal lugar” ou, “se eu tivesse mais tempo, se meu trabalho me consumisse menos, minha família, minha rotina…”. A maioria delas está preso ao “Se…”. Esqueça o “Se…” e acredite: NADA É IMPOSSÍVEL PARA UM CORAÇÃO CHEIO DE VONTADE.

E nós somos a prova. Há pouco mais de um ano, eu e Fernanda criamos o Aventura de Férias, um projeto que consiste em divulgar os atrativos de Santa Catarina gastando pouca grana. Do início de 2016 até então, conhecemos 34 novos lugares em 10 cidades da Região Sul, incluindo praias, trilhas, cachoeiras, montanhas, campings e pontos turísticos.

Cada lugar visitado traz uma experiência diferente e grava um aprendizado novo na memória. A vida de um viajante é uma caixinha de surpresa e cada aventura é diferente da outra. Apesar de todo o planejamento que uma viagem requer, nem tudo sai como desejamos… Mas uma coisa é certa: a garantia de muita união e cumplicidade pra resolver qualquer pedra no caminho e a cabeça erguida por ter conseguido êxito em todos os empecilhos encontrados até então.

O mundo é aberto para quem quiser, para quem vier. Basta ter VONTADE. Com pouco dinheiro, eu e Fernanda já conhecemos muitos lugares da nossa querida Santa Catarina e pretendemos chegar ainda mais longe. Nosso próximo projeto é viajar até a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, a bordo da nossa Kombi 1996.

Nesse projeto, assim como nas demais viagens, buscamos compreender o sentido da vida, conhecendo as diferentes culturas e o modo de viver das pessoas. Alcançar cada objetivo com fruto do próprio suor. Para aprender sobre cultura não é preciso viajar para o exterior. Em um raio de 100km da nossa cidade natal, Brusque, conseguimos aprender diversas coisas em pouco tempo. São tantas pessoas e estilos de vida diferentes. Existem os praieiros, os mais urbanos, tem o povo simples da zona rural.

Moral da história: sozinho ou acompanhado, o importante é fazer algo, correr atrás do que lhe faz bem. A companhia sempre ajuda a alegrar os momentos, mas as viagens solitárias também trazem muitos frutos.

Quero encorajar vocês a darem o primeiro passo. O que você vai fazer por si dentro das próximas semanas? Vá em busca, explore as terras desse nosso país. Comece pela sua cidade e vá ampliando. Surpreenda-se com cada nascer do sol e movimento das nuvens, observando o hábito dos animais ao seu redor, contemplando a grandeza das montanhas e ouvindo o som da natureza. Ah, como é bom viver!!!

Escrito por Tai – Aventura de Férias.

_______________________________________

SOBRE O AVENTURA DE FÉRIAS:

O Aventura de Férias é um projeto voltado para o público que gosta de aventuras e tem como objetivo compartilhar experiências e vivências de baixo custo e em meio à natureza, mostrando que é possível ser feliz com pouco e pertinho de casa. Dentre as nossas aventuras, é possível perceber opções para caminhar, correr, pedalar, tomar um banho de cachoeira ou subir alguma montanha.

Um dos pontos mais fortes do projeto é o canal do YouTube, cujos vídeos apresentam como chegar em cada local e como explorá-los, ou seja, o expectador terá em suas mãos um completo Guia de Aventuras. Outro ponto que desperta curiosidade é a nossa Kombi Home, que teve o seu interior totalmente adaptado para dormir, cozinhar e viver dentro dela. O passo a passo da reforma da Kombi foi executado por nós e registrado em vídeo, disponível para visualização em nosso canal do YouTube. Leia mais!

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

Blog: www.aventuradeferias.com.br

YouTube: /aventuradeferias

Instagram: @aventuradeferias

Facebook: @aventuradeferiastf

“A VIDA É TREM BALA, PARCEIRO. A GENTE É SÓ PASSAGEIRO, PRESTES A PARTIR.”

(Ana Vilela)

Deixe um comentário