Conecte com a gente

Alemanha

‘1 Minuto Mochileiro’ em Frankfurt – Alemanha

Claudia Severo

Publicado

em


‘1 Minuto Mochileiro’, um momento qualquer em qualquer parte do mundo! De viajante pra viajante. Feito pelo pessoal da Vagabundos Iluminados Filmes (aqui você pode conhecer um pouco mais da produtora de ‘road movies’ e de seus criadores).

Vista parcial da cidade de Frankfurt, onde rola o '1 Minuto Mochileiro' de hoje | Foto: Nico Trinkhaus.

Vista parcial da cidade de Frankfurt, onde rola o ‘1 Minuto Mochileiro’ de hoje | Foto: Nico Trinkhaus.

Nesta quinta apresentamos 2 episódios de uma trip por Frankfurt, na Alemanha. Porta de entrada para a Europa para os viajantes da Vagabundos Iluminados, em princípio a cidade pareceu fantasma, mas depois mostrou todo seu potencial. Após se localizarem no hostel, eles partiram pra noite pra ver o que a cidade tinha, num dia especial de virada de ano.

1 Minuto no Réveillon:

Versão estendida:

Episódio atrasado
Na semana passada não conseguimos atualizar o blog e por isso pedimos desculpas. Ficamos devendo na quinta (29/01) um episódio da web-série, que também se passa em Frankfurt, mais precisamente na estação Hauptbahnhof – e teve encontro (e ajuda) de brasileiros por lá. Assista:

Pra ficar por dentro das novidades da ‘Vagabundos’ assine o canal da produtora no Youtube e curta também a fanpage no Facebook.

Votar

1 ponto
Upvote Downvote

Comentários do Facebook

comentários

Escrevo por aqui, sempre pensando em estar por aí... | Co-fundadora do site Mochileiros.com

1 comentário

1 comentário

  1. MARCO AURÉLIO GONÇALVES BAPTISTA

    12 de fevereiro de 2015 em 23:28

    EU AINDA VOU PARA À EUROPA,SE DEUS QUISER.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alemanha

[Diário de Bordo] O dia que dormi na estação de trem de Colônia

Publicado

em


“Nossa, que Catedral linda!”, digo em pensamento ao sair da Kölner Dom, a Catedral de Colônia. Já visitei tudo o que eu queria da cidade, agora só falta assistir à missa.

Para passar o tempo, sento na escadaria lateral que dá acesso à Catedral. Não estou sozinha, tem um monte de turistas e colegiais. Na verdade, tem gente de todas as idades. Acabo de ver um senhor bebendo cerveja.

“São 17h30. É, já está na hora da cerveja”, penso.

— Hi! Wherre arre you frrrrom? — pergunta um moço com sotaque, forçando o “r” das palavras. Sabe quando o paulista da capital fala porta, levando a língua ao céu da boca? Era bem parecido.

Assustada e desapontada por logo entregar que sou estrangeira, respondo:

— Hmm, here!

— Rrreally? — ele pergunta forçando o “r”.

Desconfiada, respondo.

— It’s a joke. I’m from Spain. — não sei  porque respondi que sou da Espanha. Acho que foi o instinto.

E mais uma fez meu instinto acerta. O cara estranho se aproxima cada vez mais de mim e me convida para tomar uma cerveja. Eu, esperta que sou, não aceito.”

Leia mais aqui:

O dia que dormi na estação de trem de Colônia, Alemanha

A foto (da home) que traz até este post é de Harold R Cologne (sob Licença Creative Commons).


Comentários do Facebook

comentários

Continue lendo

Alemanha

7 lugares imperdíveis de conhecer na Europa

Publicado

em


Conheça os principais pontos turísticos da Europa que são parada obrigatória para qualquer turista que está planejando viajar para lá. A Europa possui diversos países turísticos que são bem visitados pelos brasileiros como Itália, França, Espanha, Holanda, Alemanha, Inglaterra e Portugal, e cada uma desses destinos possuem pontos turísticos incríveis. Confira abaixo a lista e planeje conhecer quantos puder, pois são lugares que valem a pena incluir no seu roteiro de viagem.

O Coliseu de Roma na Itália

O principal ponto turístico da Itália é sem dúvida o Coliseu de Roma. É um dos monumentos mais famosos do mundo e atrai nada menos do que 4 milhões de turistas todos os anos. Sua construção se iniciou no ano de 72 d.C. e durante décadas, serviu de palco para gladiadores que lutavam entre si ou com animais para um público de mais de 70 mil romanos. A visita às ruínas do Coliseu é um passeio obrigatório a todos os turistas que visitam Roma e a Itália, não somente por sua grandeza, mas por sua história. Como a maioria dos brasileiros que viajam para a Itália, passam por Roma, acabam conhecendo o grande Coliseu.

Torre Eiffel em Paris na França

É claro que a Torre Eiffel de Paris não poderia estar fora dessa lista. Construída em 1889, ela conta com 325 metros de altura e 1.665 degraus, e você não pode deixar de visitá-la quando estiver em Paris. Vista de diversas partes da capital francesa, a Torre Eiffel é um marco de como um monumento pode tornar-se um símbolo de uma nação. Não importa a época em que você está planejando ir a Paris e a França, conhecer a Torre Eiffel é quase uma obrigação, para estar no seu álbum de lembranças de sua viagem à Europa. Além de uma vista maravilhosa de Paris, há diversos restaurantes em torno da Torre Eiffel para curtir o clima da cidade. A Torre Eiffel em Paris está aberta todos os dias, inclusive nos feriados da França.

A Sagrada Família em Barcelona na Espanha

Os principais pontos turísticos de Barcelona e da Espanha foram construídos pelo famoso arquiteto Antoni Gaudì. A principal obra e o ponto turístico mais famoso que ele construiu é a Sagrada Família de Barcelona, uma igreja com uma grandeza incomparável e que ainda não está acabada, pela enorme quantidade de detalhes e pelo tamanho que foi projetada. Mesmo não acabada, é possível visitar o interior. O passeio pela Igreja Sagrada Família de Barcelona é sem dúvidas o principal passeio de quem vai para a Espanha. Um ponto turístico lindo que vale a pena conhecer.

A Torre Big Ben de Londres na Inglaterra

Outro ponto turístico famoso e um dos símbolos da Europa é o Big Bem de Londres. É no Big Ben que está instalado o parlamento inglês e é parada obrigatória para qualquer turista que visita a cidade de Londres e a Inglaterra, independente da época. O bacana é que é possível fazer uma visita às seções do Parlamento gratuitamente, mas você tem de ir diretamente ao Big Ben e ver se haverá plenária no dia. Se quiser e estiver em Londres no verão, a dica é fazer um passeio guiado pelo interior do Big Ben para conhecer sua história e a importância dele para a Inglaterra. É considerado o principal ponto turístico de Londres.

Torre de Belém em Lisboa

A Torre de Belém fica em Lisboa e é considerada o principal ponto turístico de Portugal e um dos mais visitados da Europa. A Torre de Belém em Lisboa foi construída na era de ouro de Portugal, época das navegações, com o objetivo de proteger a cidade de invasores. O local, ao longo dos anos, acabou sendo serventia para diversas funções governamentais como prisão, aduaneira, telégrafo e até mesmo farol. Em 1983, recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e hoje, é um dos pontos turísticos mais visitados de Lisboa e de Portugal.

Portão de Brandemburgo em Berlim na Alemanha

O principal ponto turístico de Berlim e da Alemanha é sem dúvida o Portão de Brandemburgo de Berlim, que é o símbolo mais importante da cidade e mais procurado pelos turistas. É um dos monumentos mais importantes da Alemanha e mais simbólicos da história do século XX e da Europa. Além de ser uma obra prima da arquitetura alemã, ele é símbolo da separação das duas Alemanhas, que eram divididas pelo Muro de Berlim. Não tem muito o que fazer por lá, apenas tirar algumas fotos e apreciar o monumento. Como fica no centro, você pode aproveitar e já visitar outros pontos turísticos como o Potsdamer Platz, Catedral de Berlim e o Berliner Fernsehturm, que estão todos nessa região. Um pontos turístico que vale a pena conhecer em Berlim e na Europa.

Museumplein em Amsterdã na Holanda

Um lugar que não pode ficar de fora da lista de pontos turísticos da Europa é o Museumplein em Amsterdã, conhecido como a Praça dos Museus. É lá que estão os museus mais famosos de Amsterdã e da Holanda, que são o Museu Rijksmuseum, o Museu Van Goghe e o Museu Stedelijk. Se for priorizar, não deixe de ir no Museu Van Goghe, que é o maior acervo de obras do artista no mundo. O Rijksmuseum também é incrível e o Museu da História Artística da Holanda, do qual os holandeses tem o maior orgulho. Os dois são enormes e vão precisar de no mínimo três horas para pelo menos percorrer o lugar, sem fazer muitas paradas. E é na Museumplein que está o famoso escrito “I amsterdam”, bem no meio da Praça dos Museus, onde você provavelmente vai tirar uma foto.


Comentários do Facebook

comentários

Continue lendo

Os 10 + vistos do Mês

Log in

Or with username:

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…