10 atrações gratuitas em Buenos Aires

Eu ouvi DE GRAÇA? Já quero!

“Como viajar gastando pouco?”. “Dicas para economizar na viagem”. “Quanto custa viajar para tal lugar?”. A crise bateu na porta da geral e todo mundo tá dando um jeito de economizar em tudo. Mas deixar de viajar é que não dá, né?

Um jeitinho de gastar pouco na viagem é escolher passeios e atrações grátis e Buenos Aires tem de monte. O suficiente para preencher uns dias de viagem.

Uma das cidades mais lindas e charmosas da América do Sul. Entre restaurantes incríveis e shows de tango, há inúmeras atrações pela capital portenha para fazer sem pagar nada.

Buenos Aires mês a mês para você programar sua viagem
Aline Rodrigues / Blog Uma Sul Americana

♥ 1 – Free Walks Buenos Aires

Com direito a guia, esse passeio anda por pontos super importantes de Buenos Aires: Plaza Estado del Vaticano, Teatro Colón, Plaza Lavalle, Av. 9 de Julio, Plaza San Martin, Retiro, Torre Monumental, Av. Alvear, Plaza Francia, Iglesia del Pilar e termina no Cementerio de la Recoleta. Têm horários de manhã e a tarde. Veja mais no site da empresa Free Walks Buenos Aires.

ícone mapa Tudo sobre o cartão SUBE – transporte público de Buenos Aires 

♥ 2 – Reserva Ecológica Costanera Sur

Um espaço para respirar ar puro e ter um contato gostoso com a natureza a beira do Rio da Prata. No local tem trilhas e uma linda diversidade vegetal. Todas as sextas feiras de manhã são realizadas visitas guiadas gratuitas. A Reserva Ecológica é aberta ao público das 8h às 17h.

♥ 3 – Casa Rosada

Aos finais de semana e feriados é possível conhecer por dentro a Casa Rosada, um dos cartões postais de Buenos Aires. O tour guiado e gratuito ocorre entre 10h e 18h e tem duração de uma hora. Veja mais aqui. Depois da visita, caminhe na Plaza de Mayo.

Casa Rosada - Buenos Aires
Aline Rodrigues / Blog Uma Sul Americana

♥ 4 – Jardim Botânico

São três jardins com arquiteturas diferentes: jardim romano, jardim oriental e jardim francês. De terça a domingo, o Jardim Botânico pode ser visitado com entrada franca. Fica no bairro Palermo, um dos mais bonitos e importantes de Buenos Aires.

♥ 5 – Rosedal (Parque Tres de Febrero)

Com direito a pedalinho, o espaço é ótimo para caminhar, andar de bike ou apenas desfrutar de um tempinho livre. Super fotogênico, o Rosedal é parte do Parque Tres de Febrero. Centenas de rosas criando um cenário incrível junto ao lago. Também em Palermo, tem entrada gratuita de terça a domingo.

ícone mapa Buenos Aires mês a mês  Atrações e clima

♥ 6 – Feira de San Telmo

São mais de 200 barracas montadas aos domingos de manhã. Cada um oferecendo um tipo de antiguidade ou artesanato diferente. Centenas de turistas e locais vão à feira curtir uma caminhada em meio a muvuca, com direito a muita música e apresentações ao longo dela.

♥ 7 – Caminito e La Boca

Um dos pontos mais visitados de Buenos Aires, no Bairro La Boca é possível assistir casais dançando tango no Caminito. Além das casinhas coloridas, há exposições de artes a céu aberto e produtos artesanais. Caminhe a pé numa tarde qualquer e se delicie.

Buenos Aires - Tango no Caminito
Aline Rodrigues / Blog Uma Sul Americana

♥ 8 – Floralis Genérica

Às 8h da manhã esteja na Plaza Naciones Unidas para assistir a flor de metal abrir suas pétalas. Depois, caminhe pela praça.

♥ 9 – Livraria El Ateneo

A livraria é muito linda! A segunda mais linda do mundo, para ser mais exata. Ela foi instalada em um antigo teatro da cidade, mantendo o formato original. Passe um tempinho caminhando entre os livros e aproveite o espaço incrível.

ícone mapa  Veja como ir ao Uruguai em uma hora de barco a partir de Buenos Aires

♥ 10 – Puerto Madero

O bairro de Puerto Madero possui até um cassino flutuante. É o bairro mais luxuoso de Buenos Aires. Tire umas horinhas e percorra a pé o bairro, passando por prédio comerciais e museus.

O que fazer de graça em Buenos Aires
Clique para abrir o mapa interativo

ícone mapa Instagram: @umasulamericana

ícone mapa Facebook: @umasulamericana

cabec3a7alho1

 

 

Deixe um comentário