10 lugares para você conhecer em 2017 segundo meus amigos viajantes

Olá desbravadores!

Quem tem amigos tem tudo!

Pensando nisso, pedi para que eles indicassem lugares para vocês conhecerem em 2017. Têm destinos nacionais e internacionais, possibilitando a todos aproveitarem as dicas e inspirarem-se com as possibilidades 😉

 

Priscila Portela – São Tomé das Letras / MG

whatsapp-image-2016-12-14-at-19-02-12Foto: Acervo Priscila Portela

“São Tomé das Letras é um lugar incrível com várias belezas naturais, como cachoeiras e grutas fantásticas, sem contar o misticismo original da cidade”.

 

Jessica Duclos – Península de Maraú / BA

centro-73089Foto: Divulgação / Península de Maraú

“Marcou-me desde o começo, pois para chegar é preciso percorrer um caminho de 4×4. A praia é linda e paradisíaca, com restaurantes a beira mar e a melhor casquinha de siri que já comi na vida. Dos destinos que conheço, é o único que voltaria!”

Thais Moriga – Eldorado / SP

20151027_113402_lls Foto: Acervo Thais Moriga 

“Pra vocês que estão cansados de viagens típicas, como praias e sítios, e querem fazer uma trip diferente, recomendo conhecerem a “Caverna do Diabo” que fica nas redondezas da cidade de Eldorado – SP. A Caverna do Diabo é uma das maiores cavernas do estado e tem seu próprio parque. Todo o percurso dentro da caverna é de fácil locomoção com passagens e degraus de cimento, iluminação interna por toda a sua extensão, e é realizado por meio de um guia. Você irá precisar de roupas adequadas e confortáveis para o passeio, bem como uma garrafa com água bem gelada, pois além da visita na caverna existem outras trilhas dentro do parque que podem ser realizadas. Caso façam a visita no período da manhã, e tenham a tarde livre, recomendo irem até a cachoeira “Queda do Meu Deus” que fica próxima ao parque.  A Cachoeira tem uma imensa queda de 53 metros e sua origem está numa nascente em área fechada, que atravessa quatro quilômetros no interior da “Caverna do Diabo”.”

 

Camilla Ribeiro – Praia de Tambaba – João Pessoa/ PB

Tambaba_W-9167_03 (1).jpg
Foto: Joel Souto Maior – Obra do próprio, CC BY-SA 3.0 

“Conhecida por sua beleza em formações rochosas, bem como por sua praia de nudismo – considerada a mais bela e primeira do Brasil – Tambaba é dividida em duas partes: sem e com nudez. Sua água é cristalina e morna, assim você poderá banhar-se com vestimentas ou não. 

 

Daniela Ramos – Chapada dos Veadeiro / GO

whatsapp-image-2017-01-09-at-18-59-44Foto: Acervo Daniela Ramos

“Indico a Chapada dos Veadeiros porque tem uma energia única e o céu estrelado mais lindo que já vi na vida. Muita natureza e cachoeiras lindas. Alto Paraíso é uma cidade mística e bem estruturada, já a Vila de São Jorge, onde fica o parque estadual, é mais rústica, mas muito aconchegante.”

 

Larissa Ramos – Morro de São Paulo / BA

whatsapp-image-2017-01-10-at-13-44-18-1Foto: Acervo Larissa Ramos

“Repleta de praias, natureza, encanto e história, Morro de São Paulo está localizada no município de Cairu, na Bahia. A aventura já começa no trajeto até lá, podendo ser marítimo (via catamarã) ou marítimo-terrestre (inclui percorrer de carro/ ônibus até Cairu e de lá pegar a lancha até o Morro). O forte da ilha são: belezas naturais reunidas da Primeira até a Quarta Praia, paz e atrativos para quem quer aliar serenidade ao charme da Ba-hê-a de Jorge Amado, Caymmi, Gil e tantos nomes que nos remetem à magnitude desta terra.”

 

André Alves – Cartagena das Índias / Colômbia 

img_2780Foto: Acervo Michelle Graça / Michellândia

“Surpreendente!!! Apesar da Atmosfera turística (bastante aflorada nos últimos anos), é possível sentir-se integrado ao moradores locais. Comércio bastante ativo, pessoas felizes e comunicativas. Destaque para para cidade amuralhada onde há belas construções, igrejas, casarões antigos, museus, etc. A muralha em si é bastante legal, com uma bela vista para o mar e para a cidade por uma outra perspectiva, nos remete a pensar em tudo o que se passou no período em que os espanhóis pisaram naquele pedaço de terra… Os canhões a mostra e disponíveis para fotos legais evidenciam que algumas batalhas fora travadas ali… Por falar em canhões, um belo passeio o qual recomendo é conhecer o “Museu Naval del Caribe”, dedicado as armas e embarcações utilizados na época do descobrimento. Enfim, tive muitas experiências positivas sobre este lugar: culinária, pessoas, natureza e com muita história para conhecer e aprender! Mais que recomendado!

 

Tamires Graça – Madri / Espanha

whatsapp-image-2017-01-07-at-12-08-39Foto: Acervo Tamires Graça

“Gostei muito da minha viagem para Madrid. Cidade bonita, limpa, muitos pontos turísticos no centro, fácil locomoção, ótima como ponto de partida para outras cidades e países. Super indico. Fui com a minha família em 2015 e minha filha tinha 4 anos.  Foi super tranquilo transitar pela cidade com criança. Voltarei agora em março de 2017 e estamos contando os dias”

 

Daniela Neris – Argentina e Uruguai

14713048_1115428705192400_3912839245636957550_oFoto: Acervo Michelle Graça / Michellândia

” Viajar é o verdadeiro investimento da vida, é o que realmente nos traz algum retorno. Quer coisa melhor do que investir na vida?  Apesar de já ter feito a viagem dos sonhos, que era conhecer Macchu Picchu, a viagem realmente marcante foi para Argentina e Uruguai, onde tive o privilégio de dividir o aluguel das casas com mais quatro amigos. Esta opção fez sentir-me moradora local, tendo que nos virar nas compras de mercado, usar transporte público, interagir com pessoas; sem se sentir uma turista. Nada da comodidade de hotel, onde alguém sempre faz as coisas por você. Sem falar que a união de pessoas certas, focadas no mesmo destino faz com que não só a viagem seja incrível, mas que também o planejamento de tudo, compartilhando fotos de casas, passeios e decidindo juntos o que fazer, já é uma grande “viagem”. Enfim, desejo à todos ótimos investimentos!”

 

***MINHA INDICAÇÃO***

San Andrés / Colômbia

img_2993Foto: Acervo Michelle Graça / Michellândia

A melhor definição para San Andrés é: Um paraíso no meio do mar do caribe! O mar com mais de 7 tons de azul, a atmosfera caribenha, a comida deliciosa, a limonada de coco que vicia, e todas as paisagens que compõem a ilha, fazem desse pedacinho da Colômbia um local imperdível. Para os amantes de compras, o local é uma zona de livre comercio e possui preços bem atrativos. Em breve contarei para vocês meus dias na Colômbia e falarei mais sobre San Andrés.

Espero que tenham gostado das dicas!!!

E se você tem alguma indicação de um lugar legal para se conhecer em 2017 deixe um comentário com a sua dica 😉

Gostou dessa postagem? Leia também o Desafio Wanderlust

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes ?

Blog Michellândia
Geração Touch
Facebook: @blogmichellândia
Instagram: @blog_michellandia
Bloglovin’: Michellândia
Linkedin: Michelle Graça
Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

Foto do autor

Michelle Graça - Michellândia

Michelle Graça tem 35 anos, Paulista, pós-graduada em marketing estratégico, mochileira, redatora de conteúdo do blog Michellândia, colaboradora do site Mochila Brasil e com uma paixão incontrolável por conhecer o mundo.

Deixe um comentário