3 anos na estrada: ele banca a viagem desenhando “criaturas míticas”

O artista visual recifense, Gustavo Floering, está há 3 anos viajando pelo Brasil (deu também uma esticadinha até o Chile) vivendo de sua arte – um trabalho, como ele diz, “influenciado pela Natureza e busca de autoconhecimento”.
Gustavo inspira-se em “culturas ancestrais e suas mitologias, na relação do homem com o Universo e as diferentes percepções da realidade, trazendo uma visão mística para o cotidiano” para produzir seus trabalhos.
Em 2016 ele era estudante de Artes Visuais da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), mas resolveu deixar o curso para “ser livre e caminhar pelo mundo… fazendo arte”. Gustavo começou suas criações ainda na infância, tornando-se autodidata e expressando-se via pintura (digital e tradicional), desenho, escultura, escrita, assemblagem, maquiagem artística, fotografia e audiovisual.

gustavofloering02 chapadadiamantina
Artista na Chapada Diamantina (BA) | Foto: Arquivo pessoal.
gustavofloering07 mercadoembrasilia
Desenvolvendo um trabalho em Brasília | Foto: Arquivo pessoal.

“Sendo um artista independente, me tornei um nômade virtual, daí faço projetos nas cidades que viajo e principalmente através das redes sociais e da minha loja virtual, o sonho de ser um nômade digital está sendo proporcionado”, conta.

gustavofloering03
Um dos belos trabalhos do pernambucano | Foto: Divulgação.
gustavofloering06
Arte e ilustração: Gustavo Floering | Foto: Reprodução.
gustavofloering04
Além dos trabalhos criados por onde passa, Gustavo mantém também uma loja virtual | Foto: Divulgação.
gustavofloering09
Trabalho tem inspiração na Natureza | Foto: Arquivo pessoal.

 

gustavofloering02
Para anunciar o próximo roteiro (pelo Cerrado), o mochileiro | Foto e Ilustração: Gustavo Floering.

Suas criações foram expostas em vários eventos e festivais como no 5º Congresso de Literatura Fantástica, Shambhala, Ressonar, ENcosta, Antena Paraurora e Flores Astrais.
Para conhecer um pouco mais do trabalho do artista e suas viagens você pode segui-lo no Facebook e Instagram e também acessar seu blog e portifólio.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário