5 amigos e uma Kombi rumo aos Andes

Se você pensa que aquelas conversas despretensiosas naquele churrascão com os amigos não vão dar em nada quando o assunto é viajar, esse pessoal vem provar o contrário: 5 amigos partirão do Rio Grande do Sul daqui há um mês para o Chile, numa Kombi. Mais precisamente em 15/09/2017.
Eles sairão da cidade de Barra do Ribeiro em direção à Argentina, tendo como destino final a capital chilena. De Santiago seguem rumo às capitais argentina e uruguaia, voltando ao Brasil pela costa do Uruguai. “Serão aproximadamente 5.500Km rodados com nossa fiel escudeira, uma Kombi ano 2000, adquirida em um leilão do Exército, munida de muita garra e disposição e claro, ajustes a fazer”, comenta Liandro Feijó, um dos integrantes do grupo viajante.
Eles dormirão na Kombi, em campings e hostels e farão de tudo para tentar diminuir ao máximo os custos da trip. A ideia é curtir a viagem e compartilhar a vivência e registro das belas paisagens que encontrarão pelo caminho na página ‘De Kombi, mala e cuia’ no Facebook.

kombimalaecuia03
A Kombi – a quem eles deram o nome de “Olívia” – na cidade de onde partirá: Barra do Ribeiro (RS) | Foto: @kombimalaecuia.
kombimalaecuia01
O roteiro | Foto: @kombimalaecuia.
kombimalaecuiaamigos
4 dos 5 integrantes da viagem | Foto: @kombimalaecuia.

Um pouco da viagem já começa nos preparativos

Os amigos estão há mais de 7 meses se preparando para essa viagem. Pesquisa, busca de dicas, informações sobre mecânica de Kombi, fiscalização e sobre os destinos em si fazem parte das conversas em reuniões e jantares que fazem entre eles.
A Kombi de quase 18 anos que estava parada há bastante tempo vem passando por adaptações desde então.

kombimalaecuia04
Kombi foi comprada num leilão do Exército | Foto: @kombimalaecuia.
kombimalaecuia02
Foto: @kombimalaecuia.

 

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário