Cinco cidades próximas de São Paulo para você conhecer

Olá desbravadores!

A pouco tempo,  eu tinha a ilusão que para conhecer lugares legais que me deixassem encantada com algo novo  fora do meu cotidiano, teria que fazer longas viagens bem planejadas.

Comecei a me dar conta que conhecia muitos lugares longe de casa, mas não conhecia aquilo que estava ali ao meu lado. Muitas vezes a beleza de um lugar novo está tão próxima de casa e nem nós damos conta!

Como boa paulista que sou, listarei as 5 cidades próximas de São Paulo que vale muito a esticada em 2017. Esses passeios além de inspiradores, podem ser feitos em um ou dois dias, não necessitando de grandes planejamentos ou programações. É só se aventurar e curtir 😉

 

Paranapiacaba

20150324Foto: Divulgação / Rubens Chir

A 42 km da capital palista está localizada a vila inglesa de  Paranapiacaba que encanta o visitante já durante seu trajeto: de carro ou trem, o caminho é repleto de paisagens belíssimas! Tive a felicidade de conhecer o local em um dia de muita neblina, tornando o passeio surreal, digno de cenário de um filme de terror. O local agrada desde os amantes de arquitetura e museus tanto os amantes da natureza com suas trilhas. Vale muito a pena a esticada.

 

São Roque

roteiro-do-vinhoFoto: Divulgação / A Rota do Vinho

Apaixonados por vinho como eu, não podem perder essa esticada. Cerca de 60 km da capital, a cidade possui uma rota de 10 km denominada Estrada do Vinho, onde encontram-se vinícolas, restaurantes, lojas de queijos e licores. Além disso, a cidade conta com Ski Mountain Park, um parque onde os visitantes podem praticar esqui e snowboard.

 

Embu das Artes

feiraFoto: Divulgação / Sandra Pereira

A 30 km de SP a estância turística exala criatividade: lojinhas com os mais variados tipos de artesanatos e uma feirinha de arte que deslumbra os visitantes. O passeio vale muito a pena para quem busca ideias de decoração, ama trabalhos manuais, móveis rústicos, antiquários e galerias de arte. Depois da caminhada entre as ruas arborizadas, vale provar os comes e bebes deliciosos que são encontrados nas barracas espalhadas pelas ruas de casinhas coloridas.

 

Juquehy

alone-1869914_1280Foto: Divulgação / Roberto Schmid

A um pouco mais de 100 km de SP (localizada em São Sebastião), Juquehy  que significa “areias cantantes” encanta com seus 3 km de areias brancas. O lado direito da praia é frequentado por surfista m busca de boas ondas. Já o esquerdo pelos banhistas,  devido ao mar ser mais calmo.

A praia é o reduto de muitas famílias e de quem busca tranquilidade. A cidade conta com uma excelente infra com restaurantes, pousadas e bares que vão encantar que escolher esse pedacinho de São Sebastião para uma esticada no final de semana.

 

Santos

 hotel-em-santos

Foto: Divulgação / Tadeu Nascimento / Setur Santos.

SUSPEITA! Minha cidade é uma ótima dica para quem está na capital e vou explica o porquê: Além de ser uma dos municípios mais antigos do pais, ele agrada a todos os tipos de turistas desde os boêmios, praieiros, amantes de arquitetura e historia, férias em família, melhor idade, etc. E não pense que somos apenas praia e jardim (contamos com o maior jardim de orla do mundo com seus 5.335m de comprimento e largura entre 45 e 50m),  há espaço para os amantes de futebol visitarem a Vila Belmiro palco do SFC e o Museu Pelé, para os amantes de história e cultura um passeio de bonde da década de 20 ou uma visita na Bolsa do Café e, para curtir com amigos e familiares, o Aquário Municipal ou o Orquidário. Um bate e volta é pouco para aproveitar tudo que Santos oferece 😉

Espero que tenham gostado das dicas! Você conhece alguma esticada pra indicar? Deixe um comentário contando sobre 😉

Gostou dessa postagem? Leia também 20 lugares para você se apaixonar por São Paulo

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes ?

Blog Michellândia
Geração Touch
Facebook: @blogmichellândia
Instagram: @blog_michellandia
Bloglovin’: Michellândia
Linkedin: Michelle Graça
Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Commons

Foto do autor

Michelle Graça - Michellândia

Michelle Graça tem 35 anos, Paulista, pós-graduada em marketing estratégico, mochileira, redatora de conteúdo do blog Michellândia, colaboradora do site Mochila Brasil e com uma paixão incontrolável por conhecer o mundo.

Deixe um comentário