5 motivos para visitar a Patagônia

Depois de finalizar a nossa passagem de carro dirigindo desde o Brasil até uma das regiões mais inóspitas e deslumbrantes do mundo, resolvemos listar os lugares que mais nos impressionaram! Conheça mais sobre os principais motivos para visitar a Patagônia com o Memórias de Mochila.

EL CHALTÉN – ARGENTINA

 

Com natureza completamente preservada e uma grande diversidade de pontos de obervação de montanhas, glaciares, lagos, fauna e flora típicas da região, a cidade de El Chaltén é considerada a capital nacional do trekking na Argentina!

O lugar respira atividades ao ar livre. Pode-se até ver por suas ruas monumentos com estátuas retratando um típico mochileiro e até uma mochila gigante por exemplo. Tudo é muito charmoso e as pessoas muito educadas.

Ficamos impressionados com a quantidade de pontos a serem visitados, lugares completamente diferentes de tudo o que havíamos visto, desde a estrada chegando na cidade, de onde avista-se o imponente Monte Fitz Roy, até os distantes Glaciar e Lago Huemul, lugar onde a água de um verde intenso contrasta com o branco e azul de uma imensa geleira no horizonte.

IMG 0650 1

 

IMG 0719 1

 EL CALAFATE – ARGENTINA

 

Ficamos encantados com tudo em El Calafate!

A pequena cidade argentina é muito bem estruturada para receber turistas, tem restaurantes, uma ampla gama de hotéis, além de muito charme em suas construções feitas em madeira rústica com decoração tipicamente patagônia, cheias de cores e texturas!

Além disso, o lugar é a principal cidade base para passeios no Parque Nacional Los Glaciares, uma reserva natural lindíssima e exuberante de montanhas, fauna e flora característicos da região sul do país. O parque é considerado patrimônio da humanidade pela Unesco e abriga o incrível glaciar Perito Moreno, que é com certeza uma das mais fantásticas paisagens do mundo!

O Perito Moreno é o terceiro maior campo de gelo do planeta e vê-lo é com certeza uma experiência inesquecível, dadas as suas proporções e surreal beleza.

 

IMG 0657 1

IMG 0577 1

O PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE – CHILE

 

Parque Nacional Torres Del Paine está localizado a aproximadamente 80 km de Puerto Natales, no extremo sul do Chile.

O parque tem lagos de cor turquesa, montanhas enormes cobertas de neve, vales com vegetação rasteira típica da Patagônia, cascatas, rios, glaciares, geleiras e fauna exuberante, com destaque para o temido puma e os lindos guanacos. Ficamos impressionados com a diversidade de coisas para se ver e fazer!

Para quem gosta de caminhada, há quilômetros e quilômetros de trilhas demarcadas para se percorrer em meio à natureza. Trekkings mais simples e pesados, a depender da disposição do turista.

Há mais muitas opções de atividades, todas realizadas a fim de se contemplar a natureza selvagem e preservada do local.

IMG 0529 1

IMG 0545 1

 

USHUAIA – ARGENTINA

 

Quando chegamos à cidade mais austral do mundo de carro não conseguíamos conter a felicidade! E essa alegria aumentava a cada vez que conhecíamos um novo ponto turístico local, já que um nos parecia mais bonito que o outro ?

Ushuaia é diferente dos demais destinos por onde passamos na Argentina, tem uma atmosfera muito interessante! É uma região portuária, com diversas ladeiras bem íngremes, montanhas andinas com neve eterna ao final do horizonte e o Canal de Beagle, um cartão postal que dá ao local um charme especial.

A cidade oferece muitas possibilidades de passeio, a maioria deles em meio à natureza. Nós gostamos especialmente do Parque Nacional Tierra del Fuego e da lindíssima Laguna Esmeralda.

IMG 0437 1

IMG 0351 1

 

CARRETERA AUSTRAL – CHILE

 

Carretera Austral tem 1.240 quilômetros, se localiza no Sul do Chile e é mundialmente famosa! É vista como um desafio a se superar por muitos turistas que passam pela gelada região, o que não falta são viajantes percorrendo-a.

Trata-se de uma estrada que passa por lugares inóspitos, de natureza exuberante e completamente preservada, apenas com alguns povoados e uma ou outra cidade maior em seu trajeto.

O que torna o caminho tão incrível é, sem dúvida, a beleza da natureza da região, chega a ser indescritível em alguns momentos!

Passamos por pontos em que nosso carro ficava a poucos metros de um enorme penhasco de um lado e uma enorme montanha do outro, cruzamos inúmeras pontes de madeira (torcendo para elas aguentarem o peso do Charlie!) e nos encantamos a cada km percorrido.

IMG 0764 1

IMG 0789 1

SAIBA MAIS SOBRE A NOSSA AVENTURA EM:

www.memoriasdemochila.com.br

Facebook: Memórias de Mochila Oficial

Instagram: @memoriasdemochila

Deixe um comentário