5 super gadgets de viagem que você vai querer carregar na mochila

Storedot: Carregando a bateria do smartphone em 30 segundos

Um smartphone pode lhe ajudar em muitas situações durante uma viagem, mas uma bateria descarregada na hora errada pode ser um big problema. Ainda são muitos poucos os aparelhos que possuem baterias de carga longa. Foi pensando em resolver esse tipo de problema que a start-up israelense Storedot criou uma nova geração de carregadores e baterias que podem ser carregadas em até 30 segundos. O produto foi apresentado na última edição da CES, a maior feira de eletrônicos do mundo. A notícia ruim é que nenhum smartphone hoje possui essa tecnologia, porém o CEO da Storedot, Doron Myersdorf, disse já estar negociando o produto com as principais marcas do mercado.  É esperar pra ver!  Mas veja o vídeo abaixo, é surpreendente!

Giroptic – A “GoPro” para filmar em 360º

Ver um viajante carregando um pau se selfie com uma GoPro  já é algo comum. A próxima onda pode ser a Giroptic, uma câmera full HD que filma e fotografa em 360 graus. O produto criado por uma empresa francesa já está em fase de pré-venda e você pode saber de mais detalhes sobre essa nova câmera de aventura no site www.giroptic.com e no vídeo abaixo.

 

 Leatherman Tread – A Pulseira Multi Ferramentas

A Leatherman é uma tradicional cutelaria americana especializada ferramentas multi-tools e esse ano lançou uma pulseira com 29 funções, a Tread. No site de lançamento do produto a empresa diz que também lançará uma versão com relógio até o final deste ano. Eu não lembro exatamente a última vez que usei uma chave de fenda em uma viagem, mas um relógio com uma pulseira multi-tools com esse design aí, até que ficou bem style! Mais informações sobre o produto aqui: www.leatherman.com

Leatherman Tread - Pulseira com 29 ferramentas - Foto: Divulgação
Leatherman Tread – Pulseira com 29 ferramentas – Foto: Divulgação

 Alpaca Guitar

Alpaca Guitar é um violão produzido em fibra de carbono projetado para aguentar os trancos de uma trilha ou de um longo mochilão.  O instrumento é bem leve e foi desenhado para ser amarrado na mochila. A abertura da caixa acústica serve como um compartimento para carregar qualquer tipo de bugiganga. Pra quem curte tocar um violão no acampamento é um brinquedinho e tanto. Para saber mais sobre a Alpaca Guitar acesse o site do fabricante: alpacaguitar.com

 

Adaptador USB Wireless N 300Mbps de Alto Ganho

 

Se você vai viajar por um longo tempo e precisa acessar internet com com seu notebook esse é um gadget que pode fazer toda a diferença. O que ele faz? Ele aumenta consideravelmente a potencia de recepção dos sinais wi-fi e dependendo de onde você estiver ele pode aumentar em até 5 vezes a chance de se conectar a alguma rede aberta.  Mais informações aqui.

 

High Gain USB Adapter TL-WN822N
High Gain USB Adapter TL-WN822N

 

 

 

Foto do autor

Silnei L Andrade

Webmaster desde 1997 e blogueiro acidental. As vezes inventa coisas úteis como o Mochileiros.com.

Deixe um comentário