6 passeios imperdíveis para conhecer Pancas

Para aqueles que curtem roteiros de aventura vai ser fácil se encantar ao conhecer Pancas e região. Município do Espírito Santo, localizado a apenas 180 km de Vitória, capital do estado, Pancas é um paraíso a ser explorado.

O principal ponto turístico da cidade, os Pontões Capixabas, nome dado a vasta área natural de montanhas, atrai viajantes de todo Brasil, fascinados por montanhismos, vôo livre, trilhas e cachoeiras. Aos que preferem uma viagem tranquila, o passeio não é perdido: a vista é linda e a cidade carrega uma história incrível para se descobrir!

Listamos 6 bons motivos para você conhecer Pancas e Região. Confira!

1 – Conhecer o Monumento Natural dos Pontões Capixabas

Já na estrada a caminho de Pancas, consegue-se ver as esculturas rochosas que se encontram no Monumento Natural dos Pontões Capixabas. A área abrange diversos municípios do Espírito Santo – Pancas, Águia Branca, entre outros – e é um grande atrativo turístico.

Montanhas com mais de 700 metros de altura é a grande atração dos Pontões Capixabas. Além do espetáculo de natureza, algumas das formações rochosas possibilitam escaladas e subida por trilhas. Mas, o que de fato conquista o coração dos viajantes é a possibilidade da prática de voo livre, em uma rampa no oeste no município.

A cidade é o grande apoio para os turistas, então conhecer Pancas torna-se muito mais simples!

2 – Praticar Voo Livre na Rampa da Colina

A Rampa da Colina, conhecida como rampa Clementino Izoton, é o point para os praticantes de voo livre. Aos menos encorajados, o passeio também vale a pena, afinal é lá que se encontram os mirantes mais visitados da região.

Para chegar de carro até a rampa são apenas 18 km, contando com uma trilha de 2 km. Independente de como é a subida, a visão é de tirar o fôlego de qualquer um!

3 – Fazer a trilha e subir a Pedra do Camelo

Pedra do Camelo, Conhecer Pancas
Créditos: Prefeitura Municipal de Pancas

A Pedra do Camelo é o principal cartão postal da cidade. Com 720 metros de altura, é um dos pontos turísticos mais procurados por aqueles que querem conhecer Pancas.

Para subir ao cume da famosa pedra não é necessário experiência, mas um pouco de paciência e fôlego ajuda. Com duração média de 4 horas a trilha desafia até os acostumados com aventura.

Quem não tem experiência ou pretende desbravar a trilha sozinho, há guias que moram na cidade e que norteiam sobre os trechos e acessos da caminhada. O Sítio Cantinho do Céu é uma grande referência para os mochileiros de plantão. Ah, eles têm serviço de camping!

Continue lendo no blog do Guichê Virtual!

Deixe um comentário