A Suécia é logo ali

E como resistir se a Suécia estava a uma ponte de distância de Copenhagen?  Impossível!

Viagem chama viagem!  E por mais que eu tente, nunca consigo fazer só um destino por vez.  Nesta viagem, em que o destino principal era a Islândia, foi possível passar uns dias em Copenhagen e ainda fazer um bate-volta na Suécia.

 

ponte-4-de-4
Turning Torso – Edifício ícone de Malmö

 

PONTE 1 de 1 3

 

Nesta viagem, em que o destino principal era a Islândia, foi possível passar uns dias em Copenhagen e ainda fazer um bate-volta na Suécia.  E como poderia resistir se a Suécia estava a uma ponte de distância de Copenhagen?  Impossível!

A ponte Øresund em si já é uma atração:  são quase 8 km de ponte que “mergulha” no oceano e se transforma em um túnel de 3,5 km ligando a Dinamarca à Suécia.  Lá fui eu então passar um dia em Malmö, a terceira maior cidade deste país.

oresund_bridge_from_the_air_in_september_2015
Imagem Wikipedia

Como chegar?

Não foi lá tão fácil descobrir como chegar lá de ônibus, o meio de transporte que dá uma vista melhor do trajeto e do “mergulho”.  O site da companhia Graahundbus de ônibus não tem versão em inglês e seu formato não é lá muito amigável.  Mas com o Google tradutor tudo se resolve.

O ponto do ônibus 999 fica na estação Norreport, pouco antes da entrada do Jardim Botânico.  Para aproveitar o dia, decidimos pegar o primeiro horário, 7:50h.  Chegamos ao ponto com 10 minutos de antecedência afinal na Dinamarca os horários são levados a sério.  Mas neste caso, não foi bem assim.  Já haviam passado quase 20 minutos do horário previsto e nada de ônibus.  Quando estávamos prestes a desistir, um morador nos abordou e disse que era normal esse atraso pela manhã por conta do transito na entrada de Copenhagen.  Enfim o 999 chegou e lá fomos nós.  Com o motorista já compramos o ticket de ida e volta por 100 krons (aproximadamente R$50).  A viagem leva em torno de 40 minutos.

Importante: leve seu passaporte pois é exigido pelo motorista no embarque em Copenhagen.

ponte-1-de-1-4
Ponto do 999 – Horários de ida e volta Copenhagen – Malmö

O que esperar?

Malmö é uma cidade calma, com belos jardins, muito bem cuidada e limpa.

Demos uma caminhada na área central na parte da manhã e em seguida seguimos para o shopping Emporia.  No último andar há uma área aberta de onde a vista da cidade é ótima, além de uma boa vista da ponte Øresund.

ponte-1-de-1
Mergulho da Ponte Oresund
ponte-1-de-1-5
Vista da Ponte Oresund a partir do terraço do shopping Emporia

Posso dizer que não é exatamente uma cidade turística, mas vale a visita se você já estiver em Copenhagen, afinal, mais um país visitado na lista é sempre legal!

Textos e Fotos: Michelle Melo

Blog: Destinos, Fotos e Sabores

Facebook: @destinosfotosesabores

Veja também:

Islândia por que?

Copenhagen – os encantos da capital dinamarquesa

 

Foto do autor

Michelle Melo

De tão apaixonada por viagens, fotografia e comida, e por estes serem os meus assuntos preferidos em qualquer conversa, resolvi escrever um blog para falar das minhas experiências e compartilhar com todos que gostem desses assuntos.

Deixe um comentário