O que conferir na Adventure Sports Fair? 5 sugestões

Como já noticiamos, a 15ª edição da Adventure Sports Fair começa amanhã (1) e segue até domingo, 5 de maio.
Muita gente (como nós) que já visitou a feira, às vezes se pergunta o que haverá ali de novidade. Bem, há sempre novos produtos, sobretudo equipamentos para incrementar nossa vida viajante; também é uma boa oportunidade para encontrar gente que está ligada ao universo das viagens e que ali divide sua experiência com os visitantes.

A gente sabe também que esse tipo de feira tem boa parte dos seus estandes e programação voltados àqueles que curtem viajar com pacotes; pouca coisa, além dos equipamentos e apresentação de alguns destinos, por exemplo é dirigida a quem gosta de viajar de maneira independente. Sendo assim, seguem 5 sugestões (que talvez lhe agradem) do que conferir na feira, que é o maior evento de esporte e turismo de aventura da América Latina:

– Sobrevivência na Selva – O Tenente Araújo, conhecido especialista no assunto, dará dicas de sobrevivência na Selva em uma das oficinas da feira.
– Culinária Outdoor – Carol Emboava, do site Cozinha na Mochila fará parte da oficina que abordará o tema. Ótimo pra ajudar o viajante inexperiente e também para dar novas idéias aos veteranos.
– Dicas, macetes e segredos para uma boa viagem de bicicleta – uma das participações do Clube de Cicloturismo no evento.
– Dicas de fotografia para suas viagens será tema de uma das oficinas  Com Eduardo Bernardino. André Dib falará de Fotografia Outdoor.
– Como organizar uma mochila cargueira para expedição – oficina com Antônio Calvo.

Alguns dos temas citados aqui serão abordados em mais de um dia do evento, mas se você se interessou por algum é bom programar-se, já que o evento começa amanhã! A programação completa (incluindo horários, dias e as salas onde acontecerão as palestras e oficinas) você pode conferir aqui.
Claro que essas são apenas sugestões e que há outros temas abordados nas palestras e fóruns que possam ser do seu interesse. Vale uma olhadinha na programação.

Foto: Reprodução.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário