“De Cape Town a Muscat: Uma aventura pela África” relata aventura de quase 3 anos no continente

“De Cape Town a Muscat: Uma aventura pela África” do engenheiro florestal, Guilherme Canever, conta experiências de uma viagem independente que durou quase três anos

Guilherme Canever traz na genética o gosto pela viagem. Viagens por lugares pouco explorados, por culturas diferentes, por terras inóspitas, viagens pelo mundo e para dentro de si. Bem mochileiro não?
O livro está à venda na Fnac do Shopping Barigui de Curitiba e também na Likestore da Pulp Edições e nas livrarias Saraiva e Cultura ou ainda direto na fanpage do autor no Facebook: https://www.facebook.com/SaiPorAi

Sobre o autor e o livro

Formado em Engenharia Florestal, Canever largou uma carreira promissora em uma grande corporação para aventurar-se em um período sabático e partiu rumo a novas descobertas. Entre trens, barcos, lotações, ônibus, caminhões, jipes e muitas caronas, trilhou por caminhos incertos que o levaram da Cidade do Cabo, na África do Sul, até Mascate, em Omã. Passou pela Namíbia, Botsuana, Zâmbia, Moçambique, Malaui, Burundi, Etiópia, Djibuti, Somalilândia e tantos outros países (carimbos daqueles de dar inveja (boa) a qualquer passaporte!)

 "De cape Town à Muscat: Uma aventura pela África" | Reprodução
“De cape Town à Muscat: Uma aventura pela África” | Reprodução

Nos muitos meses em que passou na estrada, fez uma parte do trajeto com sua mulher, Bianca Soprana Canever, encontrou amigos, surpreendeu-se com a hospitalidade local, experimentou as mais exóticas comidas, viu paisagens deslumbrantes e colecionou inúmeras histórias, todas registradas no blog “Saí por aí”.

O blog deu origem ao livro editado pela Pulp Edições. São 230 páginas recheadas de aventura, fotos e informações sobre os países visitados e relatos incríveis de uma viagem que ainda não terminou. Afinal, para aqueles que têm alma de viajante, qualquer motivo é motivo para partir novamente.

Na primeira imagem, o roteiro feito por Guilherme Canever | Reprodução.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário