Colômbia inicia caravanas para incentivar o Turismo pelo país

Depois de os príncipes da Suécia percorrerem trilhas no país para incentivarem o turismo por lá, o presidente da Colômbia, Iván Duque iniciou as caravanas que percorrerão diferentes regiões do país para apoiar o setor que foi um dos mais afetados pela pandemia em todo o mundo.
No último dia 3, o presidente e uma comitiva chegaram à cidade de Villavicencio, capital do departamento de Meta a primeira cidade visitada pela caravana organizada pelo Fundo Nacional de Turismo (Fontur) para impulsionar o setor turístico colombiano. Durante a visita o presidente incentivou os presentes a conhecerem os principais atrativos turísticos da Colômbia, seguindo os protocolos de segurança sanitária.
A campanha “En Caravana Yo Voy” (Vou em caravana, em tradução livre) nasceu da campanha nacional de incentivo ao turismo “Colombia sin ti no es Colombia” (A Colômbia sem você não é a Colômbia), explica ao HostelTur a presidente do Fontur, Raquel Garavito Chapaval, que acrescentou que nos próximos meses a caravana chegará a mais municípios. Ainda segundo a publicação, na ocasião o presidente e o fundo anunciaram investimentos, medidas de apoio e apresentaram propostas para a reativação turística e econômica na região.

cayocangrejo sanandres col darren lawrence unsplash
Cayo Cangrejo, uma das ilhas de Providência e Santa Catalina, no departamento de San Andrés, um dos mais visitados do país | Foto: Darren Lawrence/Unsplash.
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário