Aplicativo conecta viajantes e locais para almoço em suas casas

Todo viajante quando parte para um novo destino quer trazer de volta não somente fotos e lembranças do local, mas também experiências que muitas vezes marcam uma vida, iniciam um novo ciclo, ou simplesmente tornam-se algo inesquecível.
Toda viagem tem  esses momentos, e na grande maioria das vezes se dá através de encontros com pessoas locais, compartilhando experiências que provavelmente sozinho você não desfrutaria.
Esses encontros podem acontecer naturalmente durante a viagem, talvez comprando um simples pão na padaria você pode conhecer alguém que vá mudar completamente sua trip, mas em tempos de tecnologia, hoje em dia podemos até planejar esses encontros com pessoas locais que nunca vimos na vida e se tornar uma companhia para seu roteiro.

Atualmente já contamos com os mais infinitos tipos de aplicativos que podem ser bem uteis para viajantes que queiram uma experiência compartilhada com pessoas desconhecidas na cidade que visita.
Hoje é totalmente possível viajar compartilhando uma carona (Bla Bla Car), dormir na casa de um local (Airbnb ou CouchSurfing), fazer um tour ou tomar uma gelada com um desconhecido (CouchSurfing) e agora conhecemos mais um aplicativo que vem somar nessa mesma vibe, que é o Dinneer, que tem como proposta um compartilhar qualquer refeiçao na casa de um anfitriao. Dissemos qualquer refeiçao, pois inicialmente o app surgiu compartilhando almoços e jantares, mas hoje já é possível encontrar desde cafés da manhã até piqueniques.

Pra conferir isso, o Eco Durismo resolveu fazer um teste e reservou um almoço simples com vista pro mar, durante sua passagem pela cidade de Paraty (RJ).

00560004

Por ser uma plataforma recente, encontramos cerca de uns 6 a7 anfitrioes cadastrados em Paraty, mas apesar de poucos ainda, cada um deles oferecia uma experiência diferente, desde um café vegano numa fazenda orgânica à um jantar num veleiro. Os preços variam, assim como o perfil da refeiçao e do anfitriao. Nos, por exemplo, optamos por um almoço simples com vista pro mar, e de fato foi uma escolha certa, pois a vista era incrivelmente linda, nossa anfitria gente finissima e a comida (Ceviche) estava mais que perfeito, sem contar o valor que pagamos (pouco mais que R$ 50 para o casal, com entrada, prato e sobremesa… ah! E caipirinha).

caipi

Obviamente que o preço foi um chamariz, mas escolhemos essa opçao, apos conversamos com nossa anfitria e percebemos na hora que era a vibe que buscavamos. Nada formal, comemos o dia todo com uma vista para a baia de Paraty, numa casinha de madeira super simples, porém aconchegante, e apesar da mesa posta na sala, acabamos comendo o Ceviche na varanda, sentados em caixotes de madeira.

cevi

A experiência foi mais que positiva, saímos de la muito satisfeitos e com a certeza de que fizemos uma nova amizade e sem duvida iremos testar novamente o Dinneer nos próximos roteiros.

Acompanhe os próximos destinos – Instagram e Facebook