Bate-papo com aventureiros viajantes

Essa é pra você se inspirar, hein? Vivendo e aprendendo!

No feriadinho entre 14 e 18 de junho, Brusque sediou a maior festa off road da América Latina. A Fenajeep é uma festa muito tradicional na cidade em que moramos e movimenta todo o turismo e economia local. Já falamos algumas vezes que a Fê é jipeira desde criança e toda a sua família é envolvida com o Jeep Clube da cidade. A Tai vai de carona e participa da festa há 7 anos. Amantes da aventura e da lama, a atração foi um prato cheio para nós duas. Entramos tanto no clima da festa que resolvemos fazer uma pernoite a bordo da Kombi no acampamento oficial da festa. Foi uma aventura completa!

A 24ª edição do evento contou com as atrações tradicionais: a corrida de gaiola cross, o salão off road, além dos desafios, expedições e passeios de jeep em trilhas especialmente organizadas para a festa. Além disso, também teve exposição de carros militares, uma praça de alimentação variada com diversos food trucks e o stand da Revista Overlander, que nos chamou a atenção. Neste ano, eles convidaram alguns aventureiros viajantes para expor as experiências vividas sobre rodas. Tivemos a oportunidade de conversar com todos eles num bate papo descontraído. O aprendizado é sempre muito valioso nesses encontros.

DAY TRIPPERS

A bordo do Land Rover Defender, carinhosamente apelidado de Curumim, Isa e Rafa casaram-se e saíram em 2013 para uma lua de mel dos sonhos, sem data para voltar. Foram 1.300 dias de viagem, 58 países visitados e muitas, mas muitas histórias legais para contar. Eles até lançaram um livro da viagem, sabia?

Veja mais sobre a viagem da dupla acessando as redes sociais: YouTube, Facebook, Instagram e o Blog.

MONTANHA PARA TODOS

Guilherme e Juliana sempre foram apaixonados por natureza, trilhas, montanhismo. Juntos, fizeram muitas aventuras pelo Brasil, casaram-se e tinham planos de construir uma família. Logo nos primeiros meses de gravidez, Juliana foi acometida por uma doença rara que comprometeu a voz e a coordenação das mãos. Apesar de prematuro, o filho do casal, Benjamin, nasceu com muita saúde. Após o parto, Juliana pode realizar alguns exames que não poderia fazer durante a gravidez e logo veio o diagnóstico: degeneração cerebelar paraneoplásica, causada pelo reaparecimento do câncer de Juliana que, há anos atrás, havia vencido uma batalha contra o câncer de mama.
Mas não foi o quadro de saúde da Juliana que abalou a grande paixão que o casal compartilhava. Após o início da quimioterapia, Guilherme tratou de marcar a primeira trilha com a esposa, na Pedra da Macela, no interior de São Paulo. Ele puxou Juliana montanha acima, em uma uma cadeira de rodas, com a ajuda de amigos. A partir daí, o casal não parou mais. Guilherme abraçou a causa e deu start no Projeto Montanha Para Todos, que consiste em promover acessibilidade às montanhas para os portadores de deficiência, com a criação de uma cadeira adaptada especialmente, chamada Julietti, que encontra-se à venda em alguns pontos do país. História maravilhosa, né?

A história deles foi veiculada no Fantástico, da TV Globo. Assista!

_______________________________________

SOBRE O AVENTURA DE FÉRIAS:

O Aventura de Férias é um projeto voltado para o público que gosta de aventuras e tem como objetivo compartilhar experiências e vivências de baixo custo e em meio à natureza, mostrando que é possível ser feliz com pouco e pertinho de casa. Dentre as nossas aventuras, é possível perceber opções para caminhar, correr, pedalar, tomar um banho de cachoeira ou subir alguma montanha.

Um dos pontos mais fortes do projeto é o canal do YouTube, cujos vídeos apresentam como chegar em cada local e como explorá-los, ou seja, o expectador terá em suas mãos um completo Guia de Aventuras. Outro ponto que desperta curiosidade é a nossa Kombi Home, que teve o seu interior totalmente adaptado para dormir, cozinhar e viver dentro dela. O passo a passo da reforma da Kombi foi executado por nós e registrado em vídeo, disponível para visualização em nosso canal do YouTube. Leia mais!

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

Blog: www.aventuradeferias.com.br

YouTube: /aventuradeferias

Instagram: @aventuradeferias

Facebook: @aventuradeferiastf

Deixe um comentário