Bear Grylls lança autobiografia e ficção

Referência quando o assunto é sobrevivência ao ar livre, Bear Grylls é um fenômeno de popularidade. Seus programas de TV, como “À prova de tudo” e “No pior dos casos”, estão entre os mais assistidos da televisão mundial. Com tanta história para contar, a literatura é o caminho natural para o aventureiro britânico.
A autobiografia “Lama, suor e lágrimas”, narra sua trajetória desde a infância numa ilha no sul da Inglaterra, onde ainda pequeno aprendeu a escalar e velejar. Fala também da carreira militar e das aventuras quase inacreditáveis que fazem parte da sua vida.
Já o “Voo fantasma” é o primeiro de uma trilogia de ficção. Nele o protagonista Will Jaeger, um ex-soldado traumatizado volta à ativa para combater uma conspiração nazista nos dias atuais.
Os livros chegam ao Brasil no fim de março, pelas editoras BestSeller e Record, respectivamente.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Lama, Suor e Lágrimas
Páginas: 420
Preço: R$ 49,90
Tradução: Eduardo Rieche
Editora: BestSeller
A infância e a adolescência de Bear Grylls foram – mais ou menos – como as de um menino normal. Sim, ele sempre gostou do ar livre, aprendeu a velejar, escalar e lutar desde cedo. A diferença é que, na adolescência, seu gosto pelo alpinismo e pelas artes marciais o levou ao Himalaia e a um campo de treinamento de karatê no Japão. Assim, afeito a extremos, Bear Grylls tem muito o que contar em “Lama, suor e lágrimas”, sua autobiografia. A narrativa segue com o processo de seleção para entrada no Serviço Aéreo Especial, fala em detalhes sobre o acidente de paraquedas que quase o deixou sem andar para sempre e relata a experiência de ser um dos mais jovens alpinistas a escalar o Everest, com 23 anos. E isso é apenas o começo. A obra traz ainda um encarte com fotos do autor – são registros da infância, de Grylls ao lado da mulher e dos três filhos, da experiência militar e, claro, dele se aventurando em meio à natureza.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Voo Fantasma
Páginas: 462
Preço: R$ 42,90
Tradução: Christian Schwartz e Liliana Negrello
Editora: Record
A história de “Voo fantasma” começou com uma mudança na casa da mãe de Bear Grylls: ao ajudá-la com as caixas, o autor encontrou acidentalmente documentos sobre uma missão capitaneada por seu avô na Segunda Guerra Mundial. Ted Grylls, ele descobriu, comandava uma equipe ultrassecreta responsável por capturar cientistas nazistas do alto escalão após o fim do conflito. Nascia ali a inspiração para a trama de Will Jaeger, um ex-soldado traumatizado pela morte da mulher e do filho que volta à ativa numa missão: liderar uma equipe de elite até a Floresta Amazônica para investigar o local onde um avião foi derrubado na época da Segunda Guerra. Com uma narrativa frenética que captura o leitor ao mesmo tempo em que se ocupa de detalhes e descrições minuciosas, a trama alia conspirações nazistas, dramas familiares e aventura.

Sinopses e imagens: Divulgação.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário