10 razões que fazem do viajante um ser sexy

É. É uma teoria que paira sobre o universo da mochila. É realmente sexy o viajante?
Levantamos 10 razões que acreditamos, ajudem a fazer destes seres humanos iguais a todos os outros, pessoas mais atraentes.

1 – Confiança

Um viajante passa por todo tipo de situação durante uma viagem. De chegar a um lugar onde ninguém fala seu idioma (e ele só “se vira” no inglês) a uma infeliz perda de passaporte e ali mesmo tem que confiar em si e encontrar soluções. Atitude e confiança em si mesmo são qualidades que crescem a cada experiência.

sexy01

2 – Independência

Por mais bem planejada que seja uma viagem e, como já dissemos acima, surpresas surgirão (esta é uma das inúmeras coisas legais da jornada), nestes momentos o viajante encontra disposição para sozinho (ou não) enfrentar qualquer situação.
Em uma viagem a gente decide minuto a minuto o que fazer e como fazer.

sexy02

3- Criatividade

Já foi até tema de pesquisa , a qual afirmou: “A experiência em outros países torna os viajantes mais flexíveis, criativos e inteligentes.” Evidentemente isso se aplica àqueles viajantes que de fato vivenciaram o novo, conectando-se à cultura local e às pessoas de cada destino.

sexy03

4- Paixão

É belo e prazeroso ouvir alguém apaixonado falar sobre o objeto de sua paixão. Neste caso a de conhecer o mundo ao máximo. Nenhum viajante viaja para passar tempo. Alguns buscam em uma viagem a paixão que falta(va) às suas vidas.

sexy04

5- Mistério

Um certo ar de mistério paira sobre todo viajante. Sobre aquele(a) que entra no ônibus lotado em que você está, não raro lhe vem à mente perguntas do tipo: de onde vem? pra onde vai? por que escolheu este destino?

sexy05

6- Bom humor

Não é que não existam viajantes mal-humorados, mas pessoas bem-humoradas levam vantagem em todas as áreas da vida; no quesito ‘sexy + viagem’ não poderia ser diferente.

sexy06

7- Mente aberta

Uma das coisas mais belas e enriquecedoras de uma viagem é estar aberto a entender, a aprender com ou, ao menos, observar com todo o respeito culturas diferentes da sua. É um exercício praticado (ou que deveria ser bastante praticado) por todo viajante que se preze.

sexy07

8- Busca do novo

A maioria dos viajantes tem sede de conhecimento: sobre um lugar novo, sobre assuntos diversos, sobre História e Cultura, sobre o outro. Se ele ainda não viu o bastante, certamente pesquisou (ou está pesquisando) o suficiente.

sexybuscadonovo

9 – Autoconhecimento

Viajar muitas vezes nos coloca em situações muito diferentes das vividas em nosso cotidiano. Muitas dessas situações são momentos ímpares para refletirmos sobre nós mesmos, nossa vida, nosso lugar no mundo.

sexy09

10 – Felicidade

Viajar vicia e a cada viagem realizada um pouco mais de felicidade se ganha.
Felicidade sim é definitivamente algo sexy.

sexy010_00

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

1 comentário em “10 razões que fazem do viajante um ser sexy”

Deixe um comentário