8 destinos brasileiros para conhecer ainda em 2017

Já estamos chegando ao quinto mês do ano e, sabemos, você segue cheio(a) de vontade de cair na estrada. Se sua mochilada será pelo Brasil, opções não faltam – dos destinos mais conhecidos, mas que ainda conseguem encantar, aos pouco explorados, o país, neste quesito não fica devendo.
Confira abaixo a seleção feita pelo site de venda de passagens de ônibus, Guichê Virtual que sugere destinos mês a mês:

Maio – Chapada dos Veadeiros (GO)

Com o fim das chuvas, a vegetação do cerrado fica incrível e as cachoeiras mais seguras, já que durante o verão há o perigo de ocorrerem trombas d’água. Somente no município de Alto Paraíso, principal entrada para a Chapada, são mais de 120 cachoeiras catalogadas, além de trilhas para montanhas deslumbrantes, cânions, águas termais, etc. Para os mochileiros e amantes da natureza, é um destino perfeito para explorar as belezas naturais da região.
– Dicas, informações e experiências de viagem por lá podem ser conferidas no https://goo.gl/i668Ab

guichemaio
Uma das monumentais cachoeiras do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros | Foto: Divulgação/Guichê Virtual.

Junho – Campina Grande (PB)

Com a chegada do friozinho, as tão esperadas e tradicionais festas juninas são uma boa pedida no mês de junho. A maior festa de São João do Brasil acontece em Campina Grande, a uma hora e meia da capital de Paraíba, João Pessoa. É lá que você poderá aproveitar todas as atrações da grande festa, que chega a reunir cerca de 100 mil pessoas por noite. Uma boa oportunidade para se divertir com as quadrilhas e danças populares, além de se deliciar com os doces e comidas típicas das festas juninas.
– Dicas, informações e experiências de viagem por lá podem ser conferidas no https://goo.gl/WCV74Y

guichejunho
Foto: Divulgação/Guichê Virtual.

Julho – Natal (RN)

Se comparado ao período de férias de janeiro, viajar para o Nordeste em julho pode ser vantajoso. Os preços não são tão altos e a procura também é menor. E a nossa sugestão de destino na região mais quente do país é Natal. É conhecida como a “Cidade do Sol”, pois quase todos os dias do ano há sol e céu azul. É um município com boa infraestrutura e que oferece muitas atrações ao turistas, sem contar as praias que ficam próximas a Natal como Pipa e Genipabu.
– Dicas, informações e experiências de viagem por lá podem ser conferidas no https://goo.gl/pcNawx

2762747215 d5f32730d0 b
Praia da Pipa | Foto: Silnei L Andrade/Mochila Brasil.

Agosto – Nobres (MT)

Viajar na época de seca a Nobres, no centro-oeste brasileiro, é uma vantagem em comparação aos períodos chuvosos, que podem turvar as águas azuis e cristalinas das nascentes e dos rios. As atrações do lugar ficam concentradas no distrito de Nobres, chamado de Bom Jardim, situado a 65 km de distância da prefeitura municipal. Há quem brinque que Nobres é considerado o primo pobre de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Isso porque a cidade também tem rios com águas de um tom azul-celeste e azul-turquesa, mas com preços mais camaradas que Bonito. Algumas das atrações do lugar são: Balneário Estivado, a Lagoa Salobão, o Reino Encantado (nome merecido, aliás), a Cachoeira da Serra Azul e a Lagoa das Araras.
– Dicas, informações e experiências de viagem por lá podem ser conferidas no https://goo.gl/JLSB4x

guicheagosto
Foto: Divulgação/Guichê Virtual.

Setembro – Brumadinho (MG)

Em setembro as chuvas ainda não são tão frequentes e o clima é muito agradável. Além disso, o mês tem feriado nacional, o que pode te ajudar na hora de planejar sua viagem. Brumadinho é uma cidade mineira ainda pouco explorada pelos turistas brasileiros, mas que pode te agradar muito. É em Brumadinho que fica o Instituto Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo. A cidade também tem atrações para os amantes da natureza, como trilhas no Parque Estadual do Rola Moça e na Serra da Moeda.
– Dicas, informações e experiências de viagem por lá podem ser conferidas no https://goo.gl/A05StE

guichesetembro
Área do Inhotim | Foto: Divulgação/Guichê Virtual.

Outubro – Litoral de Alagoas (AL)

Outubro ainda não é considerado alta temporada e conhecer as praias do litoral alagoano nesta época pode ser uma boa oportunidade. Primeiro porque as praias não costumam ficar tão lotadas quanto no verão e a possibilidade de encontrar mais hotéis disponíveis é maior. E o melhor: os preços ficam mais acessíveis nesta época do ano. Ao viajar para lá, não deixe de conhecer as praias de Maragogi, do Patacho, do Gunga e Barra de São Miguel.
– Dicas, informações e experiências de viagem por lá podem ser conferidas no https://goo.gl/yEhHVU

guicheoutubro
Uma das belas praias do litoral alagoano | Foto: Divulgação/Guichê Virtual.

Novembro – Florianópolis (SC)

Não por acaso é conhecida como a “Ilha da Magia”. Floripa combina boa infraestrutura com belezas naturais exuberantes, como as encontradas na praia da Daniela e na Ilha do Campeche. A cidade tem pontos turísticos para solteiros que buscam badalação e locais que oferecem nada menos que sossego para turistas que viajam em família. Ir para lá em novembro pode ser uma excelente opção já que nesta época do ano a cidade ainda tem praias com areias tranquilas, sem muito movimento e filas.
– Dicas, informações e experiências de viagem por lá podem ser conferidas no https://goo.gl/f0j5Gs

2755981353 7a18f090fc b
Foto: Silnei L Andrade/Mochila Brasil.

Dezembro – Alter do Chão (PA)

Alter é uma aldeia de pescadores a 38 quilômetros de Santarém, a segunda maior cidade do Pará. Foi eleita recentemente uma das praias mais bonitas do Brasil pelo jornal inglês The Guardian, muito provavelmente pelas suas águas claras e areias branquinhas. Com o início do verão, este pode ser um destino incrível para curtir o último mês do ano com tranquilidade. Alter é pouco explorado pelos brasileiros, que ainda não descobriram as belezas do caribe amazônico.
– Dicas, informações e experiências de viagem por lá podem ser conferidas no https://goo.gl/FRli0D

guichedezembro
Foto: Divulgação/Guichê Virtual.

Nota: Os links que levam às experiências de outros viajantes (e a outras informações) publicadas no site Mochileiros.com podem apresentar conteúdo dos lugares sugeridos e também de destinos relacionados na região de cada um deles, por exemplo.

Texto: Guichê Virtual e Redação.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário