A bordo de food truck, casal realiza sonho de viajar pelo mundo

O casal Thay Morais e Álvaro Machado tem (assim como eu e você) o sonho de viajar pelo mundo e, para torná-lo realidade, deixaram seus postos de trabalho formais, venderam o que tinham e investiram num food truck. É uma simpática Kombi azul que a gente já pode ver no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. É da cidade que eles partirão.

"O sorriso é uma linha curva que tudo endireita" é a mensagem em espanhol escrita na frente da Kombi | Foto: Divulgação.
“O sorriso é uma linha curva que tudo endireita” é a mensagem em espanhol escrita na frente da Kombi | Foto: Divulgação.
Thay e Álvaro | Foto: Arquivo pessoal.
Thay e Álvaro | Foto: Arquivo pessoal.

A especialidade deles é pizza uruguaia (Álvaro é uruguaio, Thay, brasileira) mas, mais que vender a produção para seguir viagem, eles querem levar “transformação, inclusão social e motivação através da comida”, comenta Thay acrescentando “escolhemos a comida por se tratar de algo que une pessoas e pela qual temos paixão”.
Durante a viagem, o projeto ‘Olla Itinerante’ (panela itinerante, em português) pretende oferecer aulas de culinária gratuitas em locais cuja população tem pouco acesso à informação. “É a maneira que encontramos de deixar nossa contribuição para o mundo”.

Carinho: do preparo da pizza à maneira como a Kombi se apresenta | Foto: Divulgação.
Carinho: do preparo da pizza à maneira como a Kombi se apresenta | Foto: Divulgação.

“Cãopanheiro” de viagem
Além do cheirinho da deliciosa pizza (sim, a gente já experimentou e adorou!) eles contam com a presença de um cãozinho cheio de energia, o Ringo, que atrai a atenção de todos por onde passa.

Ringo à bordo da Kombi Azul | Foto: Arquivo pessoal.
Ringo à bordo da Kombi Azul | Foto: Arquivo pessoal.
Ringo, o "cãopanheiro" de viagem | Foto: Arquivo pessoal.
Ringo, o “cãopanheiro” de viagem | Foto: Arquivo pessoal.

Você pode saber mais sobre o projeto e colaborar clicando aqui e também curtindo a página deles no Facebook e segui-los no Instagram.

No vídeo abaixo eles contam um pouco de como essa história começou:

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

1 comentário em “A bordo de food truck, casal realiza sonho de viajar pelo mundo”

  1. Muito legal! Encontraram uma maneira bastente criativa e interessante de realizar um sonho e deixar sua marca no mundo. Inspirador!

    Responder

Deixe um comentário