Aos 87 anos ele está mochilando pelo Sudeste Asiático

O americano Robert Mellin tem 87 anos e há 40 viaja pelo mundo. Depois de já ter conhecido mais de 60 países ele está no meio de um mochilão pelo Sudeste Asiático. Camboja, Vietnã, Laos e Tailândia fazem parte do roteiro que em alguma parte está sendo dividido com o público através de sua página no Facebook. Robert está publicando fotos da jornada e algumas de suas pinturas usando seu iPad.
Numa mochila carrega alguns dos seus inseparáveis materiais de pintura, seus remédios, um guarda-chuva, um corta-vento, um par de sapatos, duas calças e quatro camisas, além de um pequeno guia para auxiliá-lo na locomoção e claro, todo seu conhecimento sobre viajar, afinal estamos falando de alguém com quase meio século de experiência.
Ao jornal PHL17, da Filadélfia (cidade onde mora), Robert explica que aos 87 anos é cada vez mais difícil e caro viajar. Para reforçar o orçamento da mochilada um sobrinho o ajudou a criar uma página no site de financiamento coletivo GoFundMe. Ele começou a viagem em junho de 2017 e pretende voltar para os Estados Unidos em setembro de 2017, totalizando 3 meses de uma bela jornada que pode ser acompanhada aqui.

robert87 00

robert87 03
Com alguns dos novos amigos que vai fazendo pelo caminho | Foto: @robertmellinodissey
robert87 06
Em imagem antiga | Foto: @robertmellinodissey.

Robert orgulha-se de conhecer todos os países da América Latina.
Abaixo, foto da sua antiga van com a qual, junto de amigos, viajou pelo continente.
Sua casa é cheia de tesouros como esse…

robert87 07
Lago Titicaca – Bolívia | Foto: @robertmellinodissey.

Dia desses, aos 79 anos começou uma viagem de motorhome pela América do Sul, a argentina Sara Vallejo. Confira um pouco da história dela aqui.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário