Conheça o carregador portátil que funciona com água

Se você ficará um tempo longe de uma fonte de eletricidade, mas ficará perto de uma fonte de água, esse carregador portátil pode servir pra você.
Criado pela sueca myFC, o “PowerTrekk” é o primeiro carregador para dispositivos móveis que funciona com água. O tempo de carga depende principalmente do tamanho da bateria do seu dispositivo. Carregar um smartphone moderno, por exemplo, leva o dobro de tempo comparando-se ao que levaria carregando-o na tomada.
Apesar de ter sido criado em 2012, o PowerTrekk nunca deu as caras no Brasil (se você já viu, por favor deixe a informação nos comentários). Está à venda no site da companhia por 99 euros.

powertrekk01
Foto: Divulgação.
powertrekk03
Foto: Divulgação.
powertrekk02
Foto: Divulgação.
powertrekk04
Foto: Divulgação.

O carregador funciona graças a uma reação química que envolve silicato de sódio. Mais sobre pode ser conferido na matéria publicada no DailyMail ou aqui.

Mais novidades

Navegando pelo site da myFC para saber mais sobre o PowerTrekk, é possível conferir que a empresa já prepara outro carregador “quase 3 vezes mais poderoso que o antecessor”, o JAC.
Nele a energia é gerada a partir de água e sal contidos em um slim card. “Quando o cartão é inserido no carregador, o hidrogênio é produzido para abastecer a célula”, explica a página. A ideia é que você possa levar consigo quantos cartões desejar ou comprá-los “em qualquer lugar quando precisar de energia”. Cada cartão (que é feito de material reciclado) é de uso único e pode ser descartado como lixo comum, segundo a companhia.

powertrekk05
JAC | Foto: Divulgação.
powertrekk06
Foto: Divulgação.
powertrekk07
“Sua liberdade para viver desconectado”, diz peça publicitária da companhia | Foto: Divulgação.
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário