Ele transformou uma van em hostel

O americano Joseph Carlson decidiu transformar a van na qual viaja em uma espécie de hostel ambulante. A hospedagem gratuita e compartilhada (com ele) é anunciada no Couchsurfing, rede social de hospitalidade famosa entre mochileiros de todo o mundo.
Segundo o jornal The Independent, mais de 50 pessoas já se aventuraram com Carlson e sua van, a ‘Vanna White’. Foram 3 meses adaptando o veículo que não tem eletricidade e nem banheiro, mas isso não parece ser um problema não é? À bordo dela ele já conheceu mais de 130 parques naturais nos Estados Unidos.
Uma das motivações de Carlson para oferecer a hospedagem a outros viajantes é que ele mesmo já viajou bastante pedindo carona. Seria uma retribuição aos que lhe ajudaram na estrada.

joseph01
Joseph na Vanna White | Foto: Reprodução Instagram.
joseph06
A “van-hostel-sofá” | Foto: Reprodução Instagram.
joseph02
Foto: Reprodução Instagram.
joseph07
Foto: Reprodução Instagram.

Além do “sofá ambulante”, John pega os hóspedes nas estações de trem e rodoviárias e tenta mostrar a eles os lugares mais espetaculares e desconhecidos dos lugares que visitam. A ideia é afastar os visitantes das “armadilhas para turistas”.
Ao jornal, Carlson destaca um dos momentos “mais loucos”, quando 5 irlandeses se hospedaram na van. “Parecia uma banda”. Ele alertou os rapazes de que seria algo bastante apertado, mas eles quiseram assumir o desafio e dormiram “três na cama, um debaixo da cama, um em uma cadeira”, contou. Normalmente ele viaja com mochileiros solo ou casais.
Carlson tem 23 anos e é de Portland (Oregon – EUA). Trabalha como fotógrafo de casamentos no Verão e faz freelas para a Amazon. Fora da temporada de trabalho vive na estrada e já está ajudando outras três pessoas a transformarem suas vans.

joseph09
A Vanna White tem até uma mini biblioteca | Foto: Reprodução Instagram.
joseph04
Foto: Reprodução Instagram.
joseph05
Foto: Reprodução Instagram.
joseph08
Foto: Reprodução Instagram.
joseph03
Foto: Reprodução Instagram.

Mais sobre essa história pode ser conferido no Facebook e no Instagram.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário