Eles fizeram uma volta ao mundo com os 3 filhos pequenos

Eles venderam a casa, se desfizeram de quase tudo que tinham e foram realizar o sonho de conhecer o mundo. Este começo de história já apareceu por aqui em outros casos inspiradores como esse, mas a esta, acrescente ao sonho 3 filhos – um de 8 anos, um de 5 e um de menos de 2.
Estamos falando do casal português André Carvalho e Carolina Quina e dos pequenos Leonor, Pedro e André Maria, a família Blue Olive.
A viagem de volta ao mundo foi uma maneira da família se manter unida por mais tempo seguido. Ao site português NiT, eles contaram que este foi um dos principais motivos da viagem. “Cá [em Portugal] estávamos sempre limitados por horários, só podíamos estar juntos ao final da tarde e aos fins de semana. Foi fantástico poder fazer isso”.
Viajar com crianças não é tarefa fácil, mas eles se saíram bem. Contam que achavam que elas não seriam capazes de fazer algumas coisas e que iriam queixar-se pelo caminho. Ao contrário, ficaram extasiados. Chegaram a subir vulcões e fazer longas caminhadas; conheceram pessoas, alimentos, paisagens e culturas diferentes.

blueolive01
Carolina, Leonor, André Maria, Pedro e André | Foto: Reprodução Facebook/@blueolivept
blueolive04
Mãe e filhos na Muralha da China, um dos muitos lugares que eles conheceram | Foto: Reprodução Facebook/@blueolivept

Recomeçar

blueolive03
Foto: Reprodução Facebook/@blueolivept

Em junho passado, a família voltou à Portugal. Sem nenhum arrependimento, mas irão começar do zero. O dinheiro que tinham utilizaram na viagem. Dela, além da experiência ímpar, criaram um blog e uma agência de viagens que já começa a render-lhes algo. A partir daí, é só seguir adiante.
Ao chegarem, na casa de familiares, André e Carolina só queriam descansar. Os pequenos? Já queriam ir para a rua encontrar algo novo, de novo.

blueolive05
Foto: Reprodução Facebook/@blueolivept
blueolive02
Foto: Reprodução Facebook/@blueolivept

Mais sobre a história deles e a viagem podem ser conferidas no blog, na página deles no Facebook e no Instagram.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário