Mapas para você ir marcando os países visitados

Mapas são dos itens mais utilizados pelos viajantes. Na tela do PC, do notebook, tablet ou smartphone ou impressos eles estão presentes no antes, durante e pós viagem e não raro é vê-los em alguma parede da casa de quem ama viajar.
Abaixo alguns mapas para você ir marcando os países já visitados:

1- Mapa magnético
Pode ser aplicado em vários tipos de superfície e o material é feito para que as demarcações sejam feitas com imãs.
Encontrei à venda no Visual mapas, que tem opções em papel, papel laminado (daqueles sobre o qual você escreve com um pincel atômico e pode apagar), em vinil adesivo, em lona, tela canvas, em quadros, placas de pvc e até aplicado em persianas!
Encontrei também na Uncommongoods e na Departamentos (em 21/05/2015, momento da pesquisa, o produto aparecia como esgotado).
Para quem curte “Faça você mesmo”, pesquisando sobre os mapas fiquei sabendo que existem tintas magnéticas ou, ‘tintas imã’. Vi aqui  e nesta matéria.

Foto: Reprodução.
Foto: Divulgação.
Geralmente os mapas magnéticos vendidos já vem com alguns imãs (uma das lojas citou 50), mas como você vai conhecer o mundo todo, pode comprar esses imãs em papelarias | Foto: Reprodução.
Geralmente os mapas magnéticos vendidos já vêm com alguns imãs (uma das lojas citou 50), mas como você vai conhecer o mundo todo, pode comprar esses imãs em papelarias | Foto: Divulgação.

2- Raspadinha
A cada país visitado, uma raspadinha no mapa. À venda na ‘Loja do Viajante’, aqui.

Foto: Reprodução.
Foto: Divulgação.

3- Mapa magnético para geladeira
Material em PVC pra você aplicar na sua geladeira. Encontrei à venda no Scratch Map, aqui.
(Se você não conseguiu abrir o link do mapa magnético é possível que a loja esteja sem ele temporariamente. Não trocaremos o link, pois ele pode voltar a qualquer momento. Se você se interessou por ele, pode contatar a loja para mais informações: https://www.scratchmap.org/)

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

4- Globo Raspadinha
Globo em papelão. Vem desmontado e cada ‘território’ é raspável, como o mapa raspadinha. À venda também no Scratch Map, aqui.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

5- Destacável
Com desenho minimalista, o mapa todo preto vai se revelando à medida que você vai destacando/descolando o país visitado. Achei um dos mais legais. Está à venda no http://www.boldtuesday.com/ e na Etsy.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Quem quiser, pode ir colorindo o mapa também | Foto: Divulgação.
Quem quiser, pode ir colorindo o mapa também | Foto: Divulgação.

Where have you travelled? An interactive poster. from Bold Tuesday on Vimeo.

Conhece outros mapas legais e onde são vendidos? Deixe o link nos campos de comentários!

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário